Dúvida Letras das unidades trocadas

Zwaman

Membro
Como o meu PC é antigo e já fica lento com as mais recentes versões do Windows, decidi experimentar o Xubuntu (uma versão leve do sistema Linux Ubuntu).Tenho dois discos rígidos, sendo que um era a unidade c: e o outro a d:. Instalei este SO na c: e ele fez partições neste disco.Não fiquei satisfeito com a experiência, se calhar porque não percebo nada de Linux, e decidi voltar ao Windows XP!No programa de configuração do Windows eliminei as duas partições que o Xubuntu criara na unidade c: e particionei-a como uma só.A questão é que agora a unidade d: é a c: e aquela que era a c: é agora a f:... Depois, tenhos duas unidades CD-ROM que agora são a d: e a e: respectivamente.Pretendo voltar a ter as unidades pela ordem antiga, como posso fazê-lo?Obrigado.
 
Como o meu PC é antigo e já fica lento com as mais recentes versões do Windows, decidi experimentar o Xubuntu (uma versão leve do sistema Linux Ubuntu).Tenho dois discos rígidos, sendo que um era a unidade c: e o outro a d:. Instalei este SO na c: e ele fez partições neste disco.Não fiquei satisfeito com a experiência, se calhar porque não percebo nada de Linux, e decidi voltar ao Windows XP!No programa de configuração do Windows eliminei as duas partições que o Xubuntu criara na unidade c: e particionei-a como uma só.A questão é que agora a unidade d: é a c: e aquela que era a c: é agora a f:... Depois, tenhos duas unidades CD-ROM que agora são a d: e a e: respectivamente.Pretendo voltar a ter as unidades pela ordem antiga, como posso fazê-lo?Obrigado.
Tive um problema desses num pc, e foi preciso retirar umas unidades para ficar resolvido, mas penso que possa ser de outra forma, experimenta formatar novamente se não resultar tenta retirar o disco que dizes que ficou como f: e instala o XP, depois desligas o pc, após a instalação instalas novamente o disco que retiraste, depois inicias o pc, não tenho bem a certeza como se resolve, mas penso que formatar novamente pode funcionar, mas espera por mais opiniões.
Cumps!

PS: a mim, foi assim que se resolveu, é por isso que te estou a dizer para fazeres de tal modo
 
Última edição:
A partição de sistema não podes mudar para a C novamente (só reinstalando o sistema operativo), mas as outras podes. Basta que para isso vás ao Disc Management e alteres as letras.
 
Obrigado pelos conselhos.

Mudei as letras das outras unidades no Disk Management e voltei a instalar o Windows, o que voltou a atribuir automaticamente o C: a esse disco.

Situação resolvida!
icon13.gif
 
Back
Topo