LeTV Le Max 2

O meu Xperia Z3 está a morrer e como o OnePlus 5 sai este Verão não quis estar a gastar muito dinheiro num telemóvel, por isso comprei o Le Max 2 pela ***** ao preço da chuva. A versão que vem é a X829, disso tenho a certeza.

Tenho algumas questões:

- Ao flashar a ROM indiana 19s fico com a as bandas 4G em PT desbloqueadas?

- Que recovery usam? Eu costumo ir ao repo da TWRP e sacar a última versão disponível. https://twrp.me/devices/leecolemax2.html
Mas para instalar ROMs da marca não costuma ser necessária a instalação de uma custom recovery, se bem que com a TWRP devo ser capaz de instalar ROMs oficiais e ROMs de terceiros certo?

- Já tive um Oppo Find 7 e sei o que a casa gasta quando se compra telemóveis chineses, por isso sei que vou encontrar muitos bugs. Já sei por exemplo que o fingerprint reader neste telemóvel tem muitos problemas. Confirmam isto?

Obrigado pelo vosso tempo e paciência!
 
Tb estou à espera de um...
do que já li:
Se tens a versão x829 não tens banda 20 e nem vais ter.... com ou sem rom indiana.

Deverá valer a pena desbloquear o bootloader e meter a twrp. Para as roms oficiais acho não ser necessário mas para as outras sim.

Nas roms oficiais parece que o leitor de impressão digital funciona bem apesar de ser lento
 
Com a ROM indiana recebo updates OTA?

edit:
Eu não tenho muito interesse em estar na última versão do Android. Neste momento apenas queria uma versão estável sem crashes que desse para o uso do dia-a-dia. O meu maior problema com as skins proprietárias é a UI, mas isso resolve-se imediatamente com o Nova Launcher que já uso há séculos.

Por isso queria saber se devo instalar a ROM chinesa ou a ROM indiana. Destas duas, qual recebe updates OTA?

Ou então, sabendo que é estável e não tem crashes, será que devo apenas flashar a ROM HTC Sense do madsurfer, uso isso durante uns bons meses e depois volto para ver se já existe alguma estável a correr Nougat?

Basicamente é só isto que queria saber, eUI chinesa, eUI indiana ou a ROM do madsurfer (que parece-me ser a única perfeitamente estável)?

Obrigado pela vossa paciência.
 
Última edição:
@migueldias94

- Tanto a oficial chinesa (23s) como a indiana (19s) recebem OTA.
- Quanto à recovery acho que só se ganha em ter a TWRP seja para usar a oficial ou não.
- Custom ROMs grande parte das assentes no 6.0.1 são estáveis para o dia a dia, o resto depois já vai na preferência de cada um.

Pelo que pretendes eu começava pela indiana 19s. ;)
 
eu quando chegar tb vou começar por aí 8como disse o bseixas)... depois logo se vê...
A OTA para mim tb não é importante, as roms demorão meses a atualizar...

No atual zuk Z2 depois de experimentar n roms estabilizei na dirty unicors... e penso que para este tb há.
 
@chcarmicael

Tenho um Oneplus One e sendo ainda hoje muito bom (especialmente pela comunidade e ter Nougat a correr a 100% em pouco tempo) o Le Max 2 é claramente melhor e vale os € (tal e qual como o Oneplus One os valeu no passado).
 
bseixas,
Com a tua ajuda e usando o método da Team Spain Recovery, consegui instalar o TRWP no meu. Foi complicado porque me esqueci de um "pequeno" pormenor... Não descompactei esse software no PC, por isso não tinha acesso ao TRWP que vinha lá e dava sempre erro... Assim que reparei nisso, foi à primeira! Instalei a indiana 19s e agora vou testar. Pelo menos notei durante a noite que perdeu apenas 1% de bateria e isso é já um bom sinal :-)
Nota: Ao instalar a stock rom indiana ou outra stock rom qualquer, o TWRP perde-se e volta a recovery a ser a que vinha de origem.
 
@TNB72

Existe forma de manter a TWRP como recovery se a primeira vez que lá entras escolheres a opção de não permitir que a recovery stock seja reposta em ROMs stock, não se esqueçam que ainda existe uma TWRP mais recente (que a usada no método Team Spain recovery) no site oficial que depois podem flashar a partir da própria TWRP.
 
Existe alguma rom custom estável que dê para jogar pokemon go?...tenho estado a experimentar a rom cuoco92 e confesso que está 5*! No entanto, se quiser jogar pokemon go dá a falha de gps signal not found e após várias tentativas e métodos não há forma de dar. Li algures que se quiser jogar esse jogo a melhor forma é instalar uma rom oficial. Confirmam?
 
Às horas de ecrã é muito subjetivo pois olha eu não uso nem nada do Facebook (app conhecidas e por serem os o papa baterias)no zuk z2 só tenho o telegram +uso e abuso desta app acabei de postar no local do zuk 9 horas de SOT.

Tudo depende de vários fatores

Nunca tive este terminal mas a opção que indicas também é muito boa.
 
Isso é sempre muito relativo pois depende do uso em que se faz esse SoT, facto é que um smartphone de 5'' com ecrã 1080p irá sempre ter melhor autonomia do que um 5.7'' 2K, ambos com mAh idênticos.
 
Boas tardes.

Amanhã deverei receber o meu Le Max 2 6/64Gb que encomendei na Power Planet.

Tenho grandes expectativas neste terminal, e o meu maior receio incide na duração da bateria (não jogo, mas consulto o email, páginas web e Facebook com bastante frequência).

Até amanhã! :-)
 
A única app que é gulosa dessa que indicas-te é o Facebook, no entanto podes ter alguma app manhosa mas isso vais ter tempo de explorar.
Aproveita esse porta aviões
 
A única app que é gulosa dessa que indicas-te é o Facebook, no entanto podes ter alguma app manhosa mas isso vais ter tempo de explorar.
Aproveita esse porta aviões

Conto em fazer root ao telemóvel e instalar o Greenify para fechar o Facebook quando desligar o ecrã.

Alguém se sabe confirmar - ou desmentir - se colocar ROMs não oficiais anula a garantia?

Obrigado!
 
Back
Topo