1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Leve, compacta, potente

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por yarav, 4 de Julho de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1769)

1. yarav

yarav Power Member

Estou à procura, tal como diz o titulo deste tópico, de uma maquina digital leve, que dê para levar para todo o lado (quem sabe no bolso x] ), dentro do possível, pequena, mas que não deixasse a desejar na qualidade.
    assim resumindo, o que eu pretendo fazer com a maquina é fotografar de tudo um pouco,
    exterior, interior, de longe, de perto, com muita ou pouca luz, de uma maneira simples , mas definitivamente quero uma boa imagem, muito bem definida, para poder trabalhar perfeitamente com as imagens no seu tamanho original, e imprimi-las em vários tamanhos, não ficando a imagem desfocada. Preferia uma máquina a pilhas, para não ter aquele inconveniente de a bateria acabar a meio de uma foto :P O meu orçamento não é muito grande, mas vou ver o que posso fazer. Mas uma que não passasse muito dos 100 seria o ideal :)

Eu sei que estou a ser um bocado (muuuito, eu sei, eu sei )exigente, mas quem sabe alguém saiba de alguma coisa ;)

dei uma procurada, e encontrei esta HP PHOTOSMART MZ67, está no top de vendas da fnac, mas so me falam mal da HP :| não sei muito sobre máquinas digitais, apenas sei que as melhores máquina normalmente são das marcas dedicadas à fotografia, e não aquelas tudo-em-um, nome que dou à Sony, HP (-.-) , etc

Aqui o link:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...actasDigitais08Megapixel&product=883585139163

Agradeço a quem me possa dar umas dicas, até porque pouco percebo de máquinas digitais (habituei-me à Minolta X700 do meu pai, e mesmo assim ainda nem sei de cor todos os botões e etc que aquilo tem, e já estou cansada de passar tardes no scanner --')

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

...

Estás a falar a sério?! :wow:

Pondo as coisas numa analogia que acho que toda a gente percebe, aquilo que tu acabaste de dizer é:
    "Pessoal, quero um Rolls-Royce, com bancos em pele italiana, mini-bar, piloto automático, que ande como o Veyron, mas que custe menos que o meu Smart Fortwo usado"

Agora, sendo mais realista, com 100€ tens algumas máquinas razoáveis, que não fazem um décimo do que pedes, mas que safam bem para fotos casuais.
    Vê a Canon A470, a Panasonic FX10 e por aí. Se queres algo mais versátil, procura uma S5700 que já andou nos 130€.

3. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Sem sair da fnac, e pelo mesmo preço tens esta, que é bastante jeitosa para o preço. HP's não sei se têm melhorado alguma coisa, mas da experiência que tenho, são máquinas a evitar.
    Agora, não esperes poder fazer com uma compacta de 100€ o que podes fazer com a Minolta do teu pai..

Última edição: 4 de Julho de 2008
  4. yarav

yarav Power Member

ahah xD
    fui um bocado exigente é verdade :P

a fujifilm é uma boa marca? tinha ideia que não, deve ser por causa do nome comprido (eu sei que isto não faz sentido nenhum :|)

A A470 pareceu-me bem,o que acham?

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Só assim um bocadinho... :p lol

É, a Fuji tem máquinas porreirinhas. Em tempos foram de longe as melhores para interiores sem flash (nada de especial, mas isso nenhuma compacta é, nem que custe 500€).

6. yarav

yarav Power Member

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Epah, tens a Canon EOS 1Ds MkIII a 6000€, com uma 16-35 F2.8 L USM a uns 1900€, uma 24-70 F2.8L USM a 1500€ e uma 70-200 F2.8L IS USM a 2050€. Depois podes ainda complementar com umas primes, cada uma a mais de 2000€ (algumas a mais de 5000€).

Mas agora que já assentaste os pés na terra (:p) essa máquina é porreira, mas procura antes a A570 ou a A590, são um pouco melhores.

8. yarav

yarav Power Member

Assim resumidamente, que tipo de fotos consigo tirar com esta A570?

9. Carvalhais

Carvalhais Power Member

<br />
    <br />

Primeiro essa é a A590..

Em relação a A570 (que acredito que consigas arranjar a um preço mais simpático que esse - via-a a pouco tempo no ***** a 149€) na minha opinião é a maquina mais barata que compensa o preço\qualidade..

Se não te interessarem tanto os modos manuais tens a A470

10. yarav

yarav Power Member

ja mudei o link :)

mas a A580 não é melhor?

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não, a A580 é mais recente, mas pior. A "substituta" da A570IS é a A590IS.

12. yarav

yarav Power Member

hum, ok...
    É pena é que nenhuma dessas "low cost" tenham visor óptico (é assim que se diz? :P), só o ecrã LCD ó_ò

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Todas estas Canon têm um viewfinder óptico. Não é grande coisa, mas está lá.

14. yarav

yarav Power Member

viewfinder óptico é o buraquinho, certo? :s

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

16. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Se encontrares a A570 até 150 ou 160€ é uma das melhores opções que podes fazer. Está na FNAC a um preço bom, apesar de na net dizer que já não têm, pelo menos na de Santa Catarina (Porto) existe!

17. edumad

edumad I fold therefore I AM

Rui Marto, acho que foi mais:
    "Pessoal, quero um Rolls-Royce, com bancos em pele italiana, mini-bar, piloto automático, que ande como o Veyron, mas que custe menos que o meu Smart Fortwo usado", por isso tou aqui a ver este Fiat Punto de 98.
    LOL
    Bom... o que o pessoal ja sugeriu...

18. yarav

yarav Power Member

Obrigada pelas dicas, e desculpem lá a exigência hehe :P
    agora chateando mais um bocadinho, para além de todas as dicas que me deram, o que acham desta Samsung S1060?
    Está a um bom preço, e parece-me boa, mas como nada é perfeito (ou quase perfeito), aposto que tem aí algum "podre" pelo meio x)
    Na minha lista já estão bastantes mencionadas aqui, thanks pessoal ^^'

19. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Parece porreira. Falta ver é a qualidade de imagem, porque 10Mp num sensor daqueles é obra.

20. yarav

yarav Power Member

no próprio site da samsung disponibilizam umas fotos tiradas com a máquina, e parece-me bem, mas duvido que não tenham pelo dado uma passadela pelo photoshop antes de porem ali as fotos :P

Partilhar esta Página