• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Leve, robusto, rápido - para trabalho. E barato...

Óptima compra.

Somente precisas trocar o cabo do transformador que até deves ter a mais em casa - caso contrário custa 2 euros, se tanto.

Teclado não necessitas trocar. As teclas UK seguem o esquema QWERTY, as restantes acredito que os teus dedos saibam onde estão, em última instância uns adesivos resolvem se realmente precisares de olhar para o teclado para conseguir escrever.

Tenta confirmar se a tela é IPS ou TN.
 
Done... 235€, já com portes.

Se me arrepender dá para devolver durante 30 dias.

Edit: É TN. Por estes valores não podia esperar IPS. Para o que quero deve cumprir, estou habituado a um ecrã de 15,6 com a mesma tecnologia e resolução. Em 12,5 deve resultar melhor.
 
Última edição:
Parecia bom demais.

Encomendei, mas não envia para os Açores. Indiquei uma morada do continente e hoje cancela a encomenda...

Continua a busca por uma boa unidade do x240 ou outro do género.

Edit: afinal vem. Vai para o continente e depois é reencaminhado para a ilha.
 
Última edição:
Depois podem partilhar por PM as lojas europeias onde isto se vende, além do ebay?

@Arad79, depois dá feedback da compra. Isto parece-me um solução ideal para quem só precisa de uma máquina "todo-o-terreno".
 
O meu vem do eBay. Não encontrei com 8GB de RAM e SSD abaixo dos 250€ em mais lado nenhum, já com transporte.

Já está em Lisboa. Para a semana já me enviam o "tanque" para a ilha e depois darei feedback.
 
Chegou a máquina, tal como anunciada. Poucos sinais de desgaste, aparenta ser uma máquina bem estimada.

A robustez é brutal, é rápido, leve e barato como esperava. A única reserva que tenho é sobre a bateria, que vinha totalmente descarregada e vou ver como se comporta após a primeira carga.

Quanto aos valores, ficou em 235€, colocada em Portugal continental. Paguei mais de portes para os Açores do que do UK para Portugal continental...

Tirando a incógnita da bateria, para já recomendo em absoluto. Não há nada que se compre novo na loja com este tipo de desempenho.
 
Se houver algum problema depois diz à malta.
Estou a tratar de o meter ao meu gosto, para já tudo ok.

A bateria parece ok. Dá quase 6h de autonomia estimada, com o ecrã a 40% e a navegar na net.

O touch pad é estranho, mas pode ser uma questão de habituação. Quando os dedos vão à zona superior onde funcionam as teclas do trackpoint, é esquisito.

Até ver estou a adaptar-me bem ao teclado UK com config PT, acho que não vou precisar de autocolantes.

Muito satisfeito, até agora. Vai só com 3h de utilização, ainda é cedo, mas parece-me bem.
 
Última edição:
Resultado do teste de bateria do Windows 10 aponta para perto de 65% da capacidade teórica original.

Para uma máquina com 3 ou 4 anos parece-me aceitável e responde ao que preciso.

Para os mais curiosos e interessados em comprar algo do género, brevemente partilho umas fotos.

Edit:

Vista geral, vinha bastante asseado, passei-lhe somente um pano de microfibras com líquido de limpeza:

IMG_20171015_095136.jpg


O ecrã não traz sequer um risco, está perfeito:

IMG_20171015_095410.jpg


O teclado vem com pouquíssimo desgaste, comparado com o meu outro portátil (com 5 anos), que tem muitas teclas polidas do uso:

IMG_20171015_095445.jpg


O maior sinal de desgaste está no touchpad, que está polido.

IMG_20171015_095505.jpg


Os danos mais evidentes estão no desgaste do rubbertouch que reveste a tampa (o mesmo material do interior dos VW de há alguns anos) e numa pequena quebra junto ao leitor de impressões digitais (certamente a desmontar o bezel do teclado durante o processo de limpeza/renovação).

IMG_20171015_095145.jpg


IMG_20171015_095328.jpg


Resumindo... para quem tem 3 ou 4 anos de combate em ambiente empresarial vem muito bem estimado.
 
Última edição:
Resultado do teste de bateria do Windows 10 aponta para perto de 65% da capacidade teórica original.

Para uma máquina com 3 ou 4 anos parece-me aceitável e responde ao que preciso.

Para os mais curiosos e interessados em comprar algo do género, brevemente partilho umas fotos.

Edit:

Vista geral, vinha bastante asseado, passei-lhe somente um pano de microfibras com líquido de limpeza:

IMG_20171015_095136.jpg


O ecrã não traz sequer um risco, está perfeito:

IMG_20171015_095410.jpg


O teclado vem com pouquíssimo desgaste, comparado com o meu outro portátil (com 5 anos), que tem muitas teclas polidas do uso:

IMG_20171015_095445.jpg


O maior sinal de desgaste está no touchpad, que está polido.

IMG_20171015_095505.jpg


Os danos mais evidentes estão no desgaste do rubbertouch que reveste a tampa (o mesmo material do interior dos VW de há alguns anos) e numa pequena quebra junto ao leitor de impressões digitais (certamente a desmontar o bezel do teclado durante o processo de limpeza/renovação).

IMG_20171015_095145.jpg


IMG_20171015_095328.jpg


Resumindo... para quem tem 3 ou 4 anos de combate em ambiente empresarial vem muito bem estimado.
Boas, este portatil tem ecrã ips ou TN?
 
Back
Topo