LG 29UM67 + MBP 15' mid 2014

Eriio

Membro
Boas.
Comprei um monitor ultra wide (LG 29UM67) e apos conecta-lo ao meu macbook pro comecei a perceber que ha aqui qualquer coisa mal. O macbook consegue reconhecer a resolução nativa do monitor que é 2560 x 1080 60hrz. Mas o texto (principalmente o mais pequeno) parece-me muito mau. Nao sei se me parece ter demasiado sharpen ou o que é mas incomoda-me.
Ja alguem teve o mesmo problema?

Obrigado
 
Vê nas preferências gerais, mas o meu mbPro/sierra ligado a um lg parecido mas com maior resolução não fica com texto "over sharped"
txt.jpg
 
pode ser algo na configuração do próprio monitor, experimenta noutros monitores e/ou outros cabos - já liguei o meu mbp a vários monitores e nunca vi o que relatas. Já vi cabos a gerarem mau sinal vídeo por mau isolamento/interferências mesmo um cabo mau seria estranho exibir mto sharpen do texto.

Também há monitores, alguns dell que usam um coating muito agressivo e o texto parece que fica com um sharpen estranho, não sei como é no caso do teu lg mas o meu lg é matte mas não tem um coating "ultra" matte como certos dell e o texto fica normal.
 
pode ser algo na configuração do próprio monitor, experimenta noutros monitores e/ou outros cabos - já liguei o meu mbp a vários monitores e nunca vi o que relatas. Já vi cabos a gerarem mau sinal vídeo por mau isolamento/interferências mesmo um cabo mau seria estranho exibir mto sharpen do texto.

Também há monitores, alguns dell que usam um coating muito agressivo e o texto parece que fica com um sharpen estranho, não sei como é no caso do teu lg mas o meu lg é matte mas não tem um coating "ultra" matte como certos dell e o texto fica normal.
La consegui suaviazar um bocado nos settings, mas mesmo assim ainda nao esta exatamente como queria.
Agora estou é com outro problema. Estou com uma dock da toshiba e o monitor externo crasha todo, abre-se pastas e fica tudo preto, o lightroom nao da, sinceramente nao sei :b
 
Back
Topo