LG 32 LB1, Samsung LE32R72B ou Sony KDL32V2000?

eu vou ser muito sincero.
acho q nao.
ha quem va dizer q nao, q compensa, e tal, a qualidade é muito superior e bla bla bla.
se fossem 100€ eu dizia o mesmo. agora por 200 ou 300€, nao acho q se justifique, principalmente pq a diferença a nivel visual é diminuta.
em relaçao à LG, na minha opiniao, tanto a sammy como a sony sao melhores
 
Boas,

Eu estava na mesma indecisão... Mas...
O LB1R já está fora de produção. Esperar pelo LB2R poderá demorar ainda mais de um mês... O Sony é bastante bonito e pelo que tenho lido muito bom também, mas são mais 200/300 Euros! Acho que não compensa...
Hoje vou saber o preço do LB2 e depois decidir se compro já o Samsung R71/2B ou espero pelo LB2.

(É pouco provavel que espere... a LG demora sempre muito tempo a fazer entregas e o Samsung é uma excelente opção.. Podia também esperar pelo novo Samsung N71, mas vai ser muito mais caro (cerca de €1800,00) e também teria de esperar algumas (!!!) semanas.)
 
Pelas caracteristicas essa Philips deve ser boa... Mas não conheço nem nunca vi nenhuma review... Não sei pk mas nunca me virei para essa marca... O modelo é recente?

Boas,

Eu estava na mesma indecisão... Mas...
O LB1R já está fora de produção. Esperar pelo LB2R poderá demorar ainda mais de um mês... O Sony é bastante bonito e pelo que tenho lido muito bom também, mas são mais 200/300 Euros! Acho que não compensa...
Hoje vou saber o preço do LB2 e depois decidir se compro já o Samsung R71/2B ou espero pelo LB2.

(É pouco provavel que espere... a LG demora sempre muito tempo a fazer entregas e o Samsung é uma excelente opção.. Podia também esperar pelo novo Samsung N71, mas vai ser muito mais caro (cerca de €1800,00) e também teria de esperar algumas (!!!) semanas.)

Fui buscar ontem a N71 :D :D :D :D :D :D
 
Pelas caracteristicas essa Philips deve ser boa... Mas não conheço nem nunca vi nenhuma review... Não sei pk mas nunca me virei para essa marca... O modelo é recente?



Fui buscar ontem a N71 :D :D :D :D :D :D

Boa. Agora faz uma boa analise do mesmo ai para a malta. Abre um novo tópico só sobre ele e se possivel mete lá imagens, etc. =D
 
Boas

Ora aí está uma boa ideia, podias fazer uma pequena review, é q eu tb estava a pensar comprar um lcd e esse modelo parece interessante.

É q isto de comprar um lcd hoje em dia é uma tarefa bem complicada é q existem tantos modelos diferentes... :confused:
 
Eu não estou muito dentro da materia para conseguir fazer uma analise rigorosa à TV... Não tenho como comparar com outros modelos...
Só decidi comprar LCD há duas semanas e desde então tenho estudao as ofertas no nosso mercado, marcas, características e preços claro...

Procurei um LCD que tivesse as ligações essenciais, boa qualidade de imagem e fosse bonito (dou muita importancia à estética).
Até ter comprado este modelo estava indeciso entre o Bravia 32V2000 e o Samsung R72B (tendo em conta que o M61 tinha acabado de sair de produção).
Apesar de na altura ter conhecimento de que já aí vinham os novos modelos (40M71B e 32N71B) optei por nao esperar, pois julgava que a diferença de preço seria muito elevada... (o 32N71 estava com um preço previsto de cerca de €1800)...

Felizmente no dia em que ia comprar o R72 recebi a noticia de que o N71 tinha acabado de chegar à loja e bastante mais barato!
As características já devem conhecer (já está no site da Samsung (apesar da página do modelo estar cheia de bugs...)

Samsung LE32N71B

Características:
spacer.gif
- Televisor TFT-LCD de ecrã 16:9 de 32”
- DNIe – Imagem Digital Natural (Digital Natural Image engine)
- HD Ready
- Função Contraste Dinâmico – 6.000:1
- Resolução de 1366 (H) x 768 (V)
- Luminosidade de 500 cd/m²
- Ângulo de visão horizontal e vertical de 178º
- Tempo de resposta 8 ms
- 25.7 mil milhões de cores
- Modo Jogos
- Som SRS TruSurround XT
- Potência de som 10W x 2
- 1 sintonizador PIP
- Ligação Wise Link 10 em 3: Leitura 9 cartões de memória, Ligação USB 2.0, Ligação Impressora Pictbridge
- 2 ligações HDMI - High Definition Multimedia Interface
- 2 fichas Scart
- Entrada PC D-Sub
- Entrada Componentes
- Entrada lateral S-Video
- Entrada lateral Vídeo Composto
- Entrada lateral Auscultadores
- Mega Teletexto 1000 páginas
- Base rotativa 20º

Mais...

(in samsung.pt)


O que posso dizer é que o design é perfeito (!!) (do meu ponto de vista) e tem uma excelente qualidade de construção...
As características são do que de melhor há no mercado (ainda não é 1080 mas para mim isso é pouco importante... (e como já alguem disse é provavel que nao venham a haver muitos ou mesmo nenhuns modelos com menos de 40" com esta resolução).
Os menus são muito faceis de utilizar e o comando bastante prático.
O som é bom e o SRS TruSurround cria um ambiente bastante envolvente. Mais uma vez não tenho termo de comparação, por isso não posso dizer se é dos melhores sons dentro deste tipo de TVs ou não... Alem disso não dou muita importancia ao som. ja que é raro usar as colunas da TV, visto estar ligada ao Home Cinema...

A imagem é excelente, entre outros pre configurados de fabrica, o esquema de cores "Movie" cria um efeito brilhante (excelente), parece mesmo que estamos diante da tela do cinema!
Os níveis de cor (RGB) contraste, brilho, cor e detalhe, assim como as temperaturas, são faceis de configurar e criar o nosso proprio esquema preferido.
A função Digital Noise Reduction é bastante util e eficaz quando estamos a ver os canais normais de televisão, já que elimina com muita eficacia as interferencias e as sombras/fantasmas que por vezes surgem em determinados canais.
Ah, lê cartoes de memoria (se não lê todos anda la perto), ainda nao tive paciencia para estar a ver isso com atenção) e tem entrada USB. :)
 
Boas

Ora aí está uma boa ideia, podias fazer uma pequena review, é q eu tb estava a pensar comprar um lcd e esse modelo parece interessante.

É q isto de comprar um lcd hoje em dia é uma tarefa bem complicada é q existem tantos modelos diferentes... :confused:

Acredita... Eu estive indeciso até ao ultimo segundo... O que me salvou foi a noticia de que este modelo tinha acabado de chegar à loja (duas unidades que ja estavam encomendadas, mas um dos clientes desistiu no dia de entrega) e dentro do preço que eu estava a pensar gastar! :-D
A partir de agora vou acender uma velinha todas as Sexta-Feiras 13! Foi mesmo o meu dia de sorte! :-D

Para mim este modelo é, de longe, o melhor e mais bonito da Samsung, e um dos melhores entre todos os LCD's de 32" do actualmente no mercado... Quem sabe se não se será mesmo o melhor...
Estou curioso para ver reviews nos sites e revistas da especialidade!
 
Última edição:
Obrigado pela mini review.

Realmente o modelo esteticamente parece ser excelente.

O meu receio é em relação á qualidade com sinal de tv, eu tenho cabovisao (q pelo q dizem nao tem grande sinal), a tua está ligada através de tvcabo?

Tenho receio q compre uma tv deste preço e vá ficar com uma com pior imagem q o meu velhinho crt... :lol: :lol:
 
Isso é uma certeza com q podes desde já ficar... A imagem vai ficar pior!!!

A menos q tenhas box digital q nao sei se a cabovisao tem esse serviço...
 
Tenho Cabovisão e a questão da qualidade da imagem face aos CRTs nao é assim tao linear...
Eu não acho que tenha pior imagem... (o meu CRT tb nao valia um charuto...)

Primeiro, quando estamos a falar de LCDs penso que nunca podemos comparar com o detalhe de um bom Televisor convencional no que ao sinal de antena diz respeito (acho que nao estou a dizer asneira, o meu conhecimento nesta area é limitado...)
Pelo que tenho lido, tanto os LCD's como os Plasmas ainda nao conseguiram atingir essa qualidade...

O que posso afirmar é que em 80% dos canais que tenho da cabovisão a qualidade da imagem é igual ao CRT..
Em relação ao DVD nem vale a pena dizer :-D IMAGEM BRUTAL (sem re-escalonamento)
HDMI nem quero imaginar... :rrotflm:
 
Bem esse preço ainda é um bocado puxadito, tive a ver online alguns sites, na rebelio diz q custa 1229€ mais portes. Mas sinceramente este nao é o genero de coisa q eu compraria online...

Acho q vou ter q esperar mais um tempito, por volta do Natal aparecem sempre boas promoçoes... :)

É q eu nao queria gastar mais do que 1000€ por um LCD.
 
Por muito boas tecnologias que tenham e inventem, os LCDs/Plasmas nunca vão chegar aos pés dos CRTs no que diz respeito ao sinal terrestre (tv-cabo).

Se vão passar a maioria do tempo a ver tvcabo, então não comprem LCDs/Plasmas apenas por estar na moda. Vão ficar decepcionados e vão estar a julgar uma tecnologia por aquilo que ela não deve ser julgada.
 
Eu queria comprar uma TV pq o meu velhinho CRT é dos pequenos e agora queria uma televisão de 32'', e sinceramente nao me apetecia comprar um monstro CRT de 60 kilos, parece-me algo exagerado...:lol:


Eu queria o LCD pa ver TV, mas era tb pa ligar ao portatil pa ver uns filmes e tb pa jogar.

Para ligar ao portatil qual é a melhor forma? A tv tem que ter entrada pa pc? Eu ainda sou um bocado noob no q toca a LCD's, só á uma semana é q comecei a pesquisar sobre este assunto.

Por exemplo uma televisao q até me parece interessante é a PANASONIC TX-32LX60F, pelo menos num comparativo da deco com 14 LCDS ganhou. Mas eu tive a ver a descrição e diz q nao tem entrada pa pc, o q eu gostava de saber é se existem outras formas de ligar o pc á tv com a mesma qualidade. Desculpei lá se tiver a dizer alguma asneira, mas eu ainda nao percebo mto disto... :-D
 
Back
Topo