LG 4082 B - nao grava..

hYpe

Portugal@Home Member
Boas!

Tenho um LG4082B.
O que acontece eh q nunca me lembro de ter conseguido gravar DVDs a 4x (nem 8x, tentei varias marcas de DVD e nada) nem CD's ah velocidade maxima (24x, gravo sp a 16x). Ja fiz update ao firmware e tal e coisa, e nada.. Disseram-me q tinha a ver c os cabos, por ter o disco de onde normalmente gravo as coisas e o gravador com o mesmo cabo...

Esse problema ate é cagativo, pq nao me chateia ter q gravar mais devagar, desde q grave.. O problema e' q alguns programas agora tipo Alcohol e Nero gravam pelo menos a 4x (DVDs, Cds nc deu problema) ou seja, da erro...

Btw , rebooto sempre antes de gravar qq tipo de coisa para libertar a RAM..

Pergunta 1 : Sera mesmo dos cabos? Se sim, qual a soluçao?
Pergunta 2 : Q outro bom software posso usar para gravar?

thx
 
se keres ke te diga, eskece os lgs pq sao mesmo uma m***

Tenho 2 lgs dvds (um dual) e outro normal e dao erros em diversas marcas, desde verbatim, princo, samsung, more, etc....

ao tentar gravar nao passam do 1% de gravacao e segundo ja li na net sao mesmo defeituosos e nao vao la com firmwares....eu que os diga....ja os updatei e consigo trabalhar ainda melhorzinho no que nem tem firmware...
 
Experimenta mudar o gravador no conector secundário e ligar como master (se tiveres um leitor dvd muda-o para o conector primário e ligar como slave - isso se tiveres só um disco IDE).

No meu caso o gravador está ligado no conector primário como master e o leitor dvd como slave no conector referido.

O conector secundário 'tá desligado para poupar recursos (tenho 2 discos SATA).

E uso o firmware A208 (gravo sony 8x dvd-r a 8x mas os tdk dvd-r 8x só gravam a 4x mas foi com outro firmware, não me lembra... primedisc dvd+r 4x a 4x, mmore dvd+r 4x a 4x e sony dvd+rw 4x a 4x...).
 
ja experimentei isso e nada feito...
ja agora, ha algum programa q me permita ver se a lente esta a funcionar?

CD's gravo na boa.. DVDs eh q ta keto.. nao grava, mas consigo ler.. :(
 
Um amigo meu tinha um gravador de DVD Lg e quando montámos o gravador também não conseguíamos gravar DVD nenhum... dps de umas horas descobrimos que era da versão do Nero que tinha um bug (já não me lembro qual era exactamente a versão), o que acontecia é que decorria tudo normalmente no interface gráfico, só que na verdade o DVD não era gravado. Era umas das primeiras versões 6 que tinha esse bug. Nas últimas já funca bem.

Não sei se será o teu caso...
 
Nao consigo gravar com o Alcohol... Com o CdBurnerXP Pro... com o Nero... com o Cute CD DVD Burner... nada ... vou levar para casa da mha namorada e experimentar. dps deixo ai noticias.

cumps
 
Back
Topo