LG 50UK6950 SMART TV LED 50

Cambrel@Metal

Power Member
Boa tarde. Eu comprei esta LG 4k: LG 50UK6950 SMART TV LED 50.
Durante a semana, estavam em promoção as colunas LOGITECH Z506 5.1 e, como normalmente usava colunas 2.1 na entrada headphones, comprei estas para experimentar, pela primeira vez, o som 5.1.
Pelo que me deparei esta TV não tem entrada de headphones, mas tão-só audio optical digital. O que me aconselham a fazer neste caso? O que preciso para ter os 5.1 na minha TV? Já vi que comprar um amplificador de som é o mais fácil, mas ainda é um bocado caro para comprar no futuro recente. Sabem de mais alguma alternativa?

Obrigado,
Cumprimentos.
 
Boas.
Comprei recentemente esse modelo e deparei-me com essa situação. O que fiz foi adquirir este produto FiiO BTR1 para aproveitar a ligação Bluetooth/Wi-fi da televisão e ligar lá as colunas 2.1 através de jack.
Cumprimentos
 
Boa noite
Estou a pensar comprar este modelo, qual a vossa opinião em termos de utilização e de qualidade de imagem e som ? Já vi uma de 43'' a funcionar em casa de um amigo e gostei .
Como tem sido a vossa experiência com a de 50'' ?
 
Boas.
Tenho uma LG50UK6750, que é a mesma coisa desta do tópico (tirando o DTS X) e a qualidade de imagem é boa, já vem com painel IPS.
A nível de software também permite uma boa experiência e a nível de som a meu ver é bom.
Mas se puderes experimenta primeiro uma.
 
Boas.
Tenho uma LG50UK6750, que é a mesma coisa desta do tópico (tirando o DTS X) e a qualidade de imagem é boa, já vem com painel IPS.
A nível de software também permite uma boa experiência e a nível de som a meu ver é bom.
Mas se puderes experimenta primeiro uma.
No site displayspecifications diz que ambos modelos em 50" são painel VA e direct led. Tens mesmo a certeza que a tua tem painel IPS?
 
Em alguns sites que tenho visto, tirando esse, ambos os modelos indica UHD 4k IPS TV com tecnologia Nano Cell Display.
Agora assim também não sei dizer. Agora posso dizer que tem uma qualidade de imagem boa sem duvida.

Edit: Contactei a LG e eles confirmam que o ecrã é mesmo IPS e no próprio site da LG diz que sim.
https://www.lg.com/pt/tv/lg-50UK6750PLD

Não te esqueças que embora o modelo possa ter o mesmo nome, existem vários mercados a nível mundial e europeu, e as especificações podem variar.
 
Última edição:
Falem com o apoio da LG e eles tiram essas duvidas.
Agora só houve uma coisa que eles não me tiraram a duvida: como é que a nível físico ou acedendo ao software da TV se consegue ver realmente o tipo de ecrã?
 
O apoio da LG cospe cá para fora aquilo que estiverem a ler na página em PT do produto, se lá estiver info errada adivinhem o que eles transmitem ao consumidor...

Nanocell? Só mesmo em Super UHD da Serie 8xxx para cima.

Quanto ao ser painel IPS ou VA :

https://www.lg.com/uk/tvs/lg-50UK6750PLD

https://www.lg.com/es/television/lg-50UK6750PLD

Vejam as várias polegadas nesse modelo e se em 50'' falam em painel IPS 4K como nas restantes dimensões, o mesmo no caso da UK6950 em 50'' e 70'' ou noutros modelos com a variante 60'' como a 60UK6200 por exemplo, mas cada um tirará as suas conclusões. ;)

Agora o motivo/razão porque a LG que sempre andou com paineis IPS resolve colocar algumas variantes de modelos/polegadas com painel VA, ultrapassa-me (embora o veja como algo positivo visto preferir VA a IPS).
 
Para aqueles que têm este modelo, o que podem dizer sobre os relfexos da TV? Não estou a conseguir encontrar grandes informações sobre isto
 
Boa tarde.
Alguém está com alguns problemas a fazer a partilha de ecrã de smarpthone, neste caso P10 Lite, para a televisão?
Eu só à 3 ou 4 tentativa é que consigo fazer a ligação e após desligar o wifi no smartphone e tornar a ligar e desligar e ligar a televisão.
Cumprimentos
 
@Cambrel@Metal

Lembraste-te disso passados quase 16 meses ? Acho que isso ainda é mais espectacular do que em 11 posts ninguém ter respondido. :D

Se calhar ninguém respondeu porque não tinha solução para a questão que colocaste não achas ? Eu por exemplo até teria respondido que se calhar devias ter pensado nisso antes de comprar as colunas... ;)

Mas pesquisei no Google (quem diria) e existem conversores digital audio, agora se vais conseguir ter 5.1 com eles não faço ideia.
 
@Cambrel@Metal

Lembraste-te disso passados quase 16 meses ? Acho que isso ainda é mais espectacular do que em 11 posts ninguém ter respondido. :D

Se calhar ninguém respondeu porque não tinha solução para a questão que colocaste não achas ? Eu por exemplo até teria respondido que se calhar devias ter pensado nisso antes de comprar as colunas... ;)

Mas pesquisei no Google (quem diria) e existem conversores digital audio, agora se vais conseguir ter 5.1 com eles não faço ideia.

Mas o que eu faço ou decido com a minha vida é da minha conta ou não será? Até posso comprar 10 mil colunas e nunca as usar. Isso em nada tem a haver com a prioridade de cada tópico que, creio eu, é resolver as questões de quem os cria.

Ainda assim, acho que vou comprar um amplificador para converter o áudio digital, é a única forma de tirar proveito das colunas 5.1.
 
Sem dúvida até porque os € são teus... ;)

E até podes criar 10 mil problemas por comprares material em que as ligações áudio não são compatíveis out of the box que muito provavelmente também não os vão conseguir resolver todos aqui por mais que se queira ajudar.

Quanto ao tema do tópico, é aguardares por alguém mais entendido em áudio te possa ajudar na questão que colocaste.

@miguelbarroso @shiseido?
 
Pelo pouco que me apercebi, so da para ligar a saida da tv a entrada desse kit colunas pc atraves de um par de rcas, a simples e usual ligaçao stereo, pois nao existem entradas digitais no kit.
 
Back
Topo