LG 55eg910v ou Sony 55x8508c

Desculpa-me a ignorância :P
Mas isso é uma coisa má?

Sim, a iluminação não é uniforme. Se ligares a tv com a iluminação no máximo e sem imagem (painel todo preto) até vais dizer que a tv tem algum problema.
A única vantagem do edge-led é proporcionar tvs muito finas.
 
E no entanto a X850 consegue uma excelente uniformidade. Numa utilização normal o edge led não tem qualquer problema (e pelos vistos este modelo até só tem led inferior), já a testei de inúmeras formas e não vejo qualquer problema associado à iluminação e consistência da mesma. Os pretos são espectaculares, as cores claras são vívidas e brilhantes mantendo bom contraste (calibrei segundo alguns settings que descobri pela net). Em termos de imagem tem correspondido a tudo o que li sobre ela antes de avançar para a compra, e mesmo algumas surpresas positivas. Conteúdos SD são médios, admito que o meu LCD anterior conseguia uma definição ligeiramente melhor, mas quando comprei o televisor fui obrigado a mudar imediatamente a box da NOS, portanto também não sei se esta nova, de outra marca, terá uma qualidade inferior à anterior. Tudo o que é conteúdo acima de 480p tem uma definição excelente e conteúdo HD é simplesmente espectacular. Filmes com imagens muito escuras não são problema, mesmo em visualização com luz natural na divisão o equilíbrio entre brancos e pretos é muito nítido.

O único problema que já tive com ela foi que, por duas vezes, dei com ela ligada sem ninguém lhe mexer e sem responder ao comando. Nada que desligando da ficha e voltando a ligar não resolvesse e entretanto já fez um update de firmware. Veremos como se porta nos próximos tempos.
O sistema android não é o mais rápido a funcionar, mas é relativamente intuitivo e o comando (traz 2, um deles táctil) tem muitos atalhos práticos, e o que me interessa que funcione bem (netflix, youtube, reprodução de conteúdo usb pelo mxplayer e leitor de música, etc), funciona bem.

Para o preço que custa, e para mais apanhei-a com 30% de desconto, é um dos melhores televisores de gama média no mercado.
A Sony W808 é igualmente boa mas "apenas" Full HD. A referida Panasonic CX700 também me agradou muito pelas reviews que vi na net, ainda que não a tenha conseguido ver ao vivo. As LG 850 e 950 também me pareceram bastante decentes em qualidade de imagem e navegação smartTV, vistas em loja, mas vi tanta coisa menos boa escrita sobre os painéis IPS que as descartei. A gama da Samsung está um bocado salganhada, a 6400 pareceu-me porreira mas um painel nativo de apenas 60hz afastou-me dela.

Agora, se for possível escolher um OLED da LG, a conversa é outra. Vi acho que os 910 e 920 ao lado inclusive da Sony 8508 e a imagem (era conteúdo HD que estava a passar) era de babar, a qualidade e definição das zonas escuras era algo de fabuloso.
 
Obrigado @Citizen_edge.
Pois OLED eu sei que é muito bom mas ainda é caro demais e "apenas" Full HD (sei que também há 4K mas aí o preço é ainda mais absurdo).

A minha dúvida seria entre a CX700 e a X850. Tenho de andar bem em cima dos preços.
 
O que valorizas mais numa TV? Tive a mesma dúvida que tu e optei pela Sony. Nada arrependido. Agora podes valorizar mais outras caracteristicas que eu não valorizo...
Cumps
 
Em primeiro lugar qualidade de imagem naturalmente.
Em segundo input lag relativamente baixo uma vez que é para jogar PS4, e aí sei que a Sony geralmente leva vantagem.
Tamanho nunca abaixo das 50".
Ultra HD, para ser um pouco future proof.
3D totalmente descartável para mim.

Quanto a detalhes, Hz, tipo de painel, IPS ou VA...não sei, não percebo muito do assunto por isso vim pedir ajuda.
 
Se valorizas jogo, nesse aspecto a Sony é perfeitamente competente. Tenho uma XOne e o movimento é perfeito, sem input lag (que eu note) e novamente beneficiando da excelente qualidade de imagem.
 
A JU6640 é um modelo muitos furos abaixo da X850 que nem tem direito a ser comparado.

:-D

É o que dá não perceber nada do assunto.

Já agora... resumidamente, quais são as principais diferenças (sem falar no formato do ecrã e no 3D)? É que eu olho para as especificações técnicas das duas, e sendo leigo, fico com a sensação que são semelhantes.
 
A JU6640 é um modelo específico para algumas cadeias (MM, por exemplo), não sei se já estará à venda em outras lojas. Tirando o inconveniente de ser curva, o painel é de 100hz nativos, o que é um ponto a favor. De resto não encontro mais informação muito relevante, mas parece que é semelhante à JU6500.
 
A JU6640 é um modelo específico para algumas cadeias (MM, por exemplo), não sei se já estará à venda em outras lojas. Tirando o inconveniente de ser curva, o painel é de 100hz nativos, o que é um ponto a favor. De resto não encontro mais informação muito relevante, mas parece que é semelhante à JU6500.

Do modelo JU6000 ao JU6800 são todos 60hz.
 
A 6400 é de 60Hz com 100% de certeza

EDIT: Fiz confusão, só vi depois que te referias à 6640. Esta também tenho quase a certeza que é de 60Hz. Eu tive uma 6800 durante uns dias e era de 60Hz portanto não acredito que a 6640, que supostamente é ligeiramente inferior, seja diferente.
 
Já me decidi pela Sony X850...mas encontro umas que são X8508b, outras X8505c (algo do género)...
Sabem quais são as diferenças?
 
Back
Topo