LG 55eg910v ou Sony 55x8508c

Eu encontrei esta info no tópico dos monitores:



VA

Painel menos popular voltado para os contrastes. Pouca adesão e expansão no mercado por terem alguns problemas conhecidos.

(+) Contrastes
Os contrastes destes monitores estão entre os 2000:1 e 3000:1, as escalas de cinzentos são mais variadas nestes paineis. Conseguem bons tempos de resposta de pixel como os TN. Há relativamente pouco tempo conseguiram estabilizar os tempos de resposta e as variações de qualidade do painel.

(-) Cores, ângulos
As cores e os ângulos são novamente o ponto fraco deste tipo de painel. Os tempos de resposta nem sempre são interessantes, ainda que ligeiramente mais baixos que IPS.




IPS / PLS / AHVA
Paineis em clara expansão no mercado, virados para cores mais vibrantes / reais. IPS são os paineis produzidos pela LG, PLS são a resposta da Samsung, mais recentemente apareceram os AHVA, uma espécie de "offspring" de VA que foi virado para as cores.

(+) Cores, ângulos
Este tipo de painel apresenta uma capacidade de representar as cores de uma forma mais realista, e em alguns casos mesmo mais vibrantes e apelativas. A adicionar a isto, o problema anterior dos ângulos é em grande parte resolvido, sendo que os ângulos de visualização sem cores alteradas são consideravelmente melhores. Não só é útil em gaming com múltiplos monitores, como os paineis maiores não sofrem alterações de cor nos pontos mais afastados. Edição de imagem beneficia principalmente com estes paineis, visto que a representação mais realista evita alguns problemas como as cores de uma imagem, ao ser impressa, não sairem diferentes do esperado.

(-) Tempos de resposta de pixels, frequências, glow
O custo de ter estas cores mais bonitas é uma quebra na performance em relação a TN. Os melhores tempos de resposta dos pixels são mais elevados (5ms mínimo) e, consequentemente, tem sido bastante difícil de colocar frequências mais elevadas que 60Hz nativamente nestes monitores devido às necessidades de performance associadas. Alguns paineis PLS conseguem ser overclocked até 120Hz, mas depende muito da sorte e qualidade do painel, e não é uma prática comum na Europa.
Os EUA, devido ao fácil acesso aos mercados Asiáticos atráves do Ebay têm acesso a alguns destes paineis. Um ponto a ter em conta é que existe uma espécie de brilho neste tipo de tecnologia, que poderá ser ligeiramente confundido com light bleed (iluminação mais intensa numa zona do monitor que nas outras, causa ligeiras diferenças nas cores nessa zona). Não afecta toda a gente, mas algumas pessoas podem ser sensíveis a isto.
 
A maioria das pessoas preferes VA nas televisões e IPS nos monitores de computador. Isto acontece porque a ver filmes e séries tendemos a dar mais importância ao contraste e porque costumamos ver filmes/séries nas televisões com menos luz ambiente do que a que usamos nos monitores de computador.
 
A maioria das pessoas preferes VA nas televisões e IPS nos monitores de computador. Isto acontece porque a ver filmes e séries tendemos a dar mais importância ao contraste e porque costumamos ver filmes/séries nas televisões com menos luz ambiente do que a que usamos nos monitores de computador.

Não esquecer que existem vários tipos de IPS, mas o pior é mesmo da LG com os seus WRGB.
 
Comprei ontem a 55x8508c por 959€ nova, até agora muito satisfeito....
Não resisti à diferença de preço para a 910v.
Alguma coisa apitem
 
Última edição:
Mais uns trocos e tens a 55"

Pois, eu sei, o problema é que tenho alguma limitação de espaço e acho que 49/50 será mesmo o limite.

Para além de que como estarei a 2m/2.1m, pelo que analisei de comentários do pessoal, acho que será a a medida certa.

Gostava era de saber se este modelo é bom, nomeadamente a nível de painel e de qualidade da imagem ou se ficava melhor servido com outra, por exemplo a Samsung ju6800?

A tv Será utilizada muito para netflix e filmes bluray.
 
Boas,

Tenho hipótese de comprar a KD49X8505 por pouco mais de 800€.

Acham que é uma boa escolha para o preço?
Não, tu tens é hipotese de comprar a 49x83.
A x85 (android) de 2015 não existe em 49 polegadas!!!!

e a x83 não vale o dinheiro em comparação com a x85 (sendo que esta traz o 2 comando de oferta, painel triluminos, etc)
 
Não, tu tens é hipotese de comprar a 49x83.
A x85 (android) de 2015 não existe em 49 polegadas!!!!

e a x83 não vale o dinheiro em comparação com a x85 (sendo que esta traz o 2 comando de oferta, painel triluminos, etc)

Pois, reparei agora que é a X8505B, ou seja, o modelo de 2014! Vou ter de voltar a procurar alternativas...
 
Comprei ontem a 55x8508c por 959€ nova, até agora muito satisfeito....
Não resisti à diferença de preço para a 910v.
Alguma coisa apitem

Grande preço! O melhor que vi foi 1049€ que um amigo meu acabou por comprar.

Se precisares de uns settings de imagem porreiros e mais uns truques manda PM. ;)
 
Dependerá dos gostos mas tens aqui um ponto de partida. Tenho tv por satélite NOS e consola XOne, e isto são settings que me agradam tanto para usar a tv durante o dia como durante a noite:

TELEVISÃO
Modo de imagem: CINEMA PROFISSIONAL
Modo de imagem automática: DESACTIVAR
Brilho: 41
Cor: 52
Sensor de Luz: DESACTIVAR

Parâmetros Avançados
Brilho: 41
Contraste: 83
Gamma: -1
Nível de preto: 50
Ajuste de preto: DESACTIVAR
Optimização de constraste avançada: BAIXO e entretanto passei para DESACTIVAR porque é o parâmetro que ilumina mais o ecrã quando aparecem legendas

Cor: 52
Tonalidade: 0
Temperatura de cor: AVANÇADO 1
Espaço de cor: sRGB/BT.709
Live colour: DESACTIVAR

Nitidez: 50
Reprodução da realidade: MANUAL
Resolução: 20
Mastered in 4K: ATIVAR
Redução de ruído aleatória: DESACTIVAR
Redução de ruído digital: DESACTIVAR

Motionflow: Tive em SUAVE mas entretanto desactivei
Suavidade: 3
Nitidez: 2
Modo Filme: BAIXO


CONSOLA E BLURAY
Modo de imagem: CINEMA PROFISSIONAL
Modo de imagem automática: DESACTIVAR
Brilho: Max
Cor: 50
Sensor de Luz: DESACTIVAR

Parâmetros Avançados
Brilho: Max
Contraste: 46
Gamma: -2
Nível de preto: 50
Ajuste de preto: DESACTIVAR
Optimização de constraste avançada: DESACTIVAR

Cor: 50
Tonalidade: 0
Temperatura de cor: AVANÇADO 1
Espaço de cor: sRGB/BT.709
Live colour: DESACTIVAR

Nitidez: 50
Reprodução da realidade: DESACTIVAR
Resolução: 20 (resultante do parâmetro anterior ter estado em MANUAL, desactivado não te deixará ajustar)
Mastered in 4K: ATIVAR
Redução de ruído aleatória: DESACTIVAR
Redução de ruído digital: DESACTIVAR

Motionflow: SUAVE
Suavidade: 3
Nitidez: 2
Modo Filme: BAIXO
 
Ola boa noite

Muito obrigado

Entretanto ontem criei um tópico para os possuidores dos modelos da Sony para podermos partilhar mais informação como settings etc

https://forum.zwame.pt/threads/sony-65-55x850x-partilha-de-informacao.971364/

Neste momento estou a usar estes e que partilho aqui também par todos, no entanto irei também usar os que colocastes aqui


Read more at http://www.flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1436424059#8OC3WCDXMO2j2UUW.99


Picture mode Cinema Pro

Backlight Max

Gamma 0 (for gamma 2.2 – set to -2 for gamma 2.4)

Black level 50

Black adjustment Off

Adv. contrast enhancer Off/low

Color 50

Color balance 0

Color temp Expert 1

Color spectrum sRGB/BT.709

Adv. color temp Red preset -1

Green preset -3

Blue preset -5

Red bias 3

Green bias 0

Blue bias -3

Vivid colors Off

Sharpness 50

Reality creation Manual

Mastered in 4K On

Dot noise reduction Off

Noise reduction Off

Motion MotionFlow Clear

Film mode Medium


Obrigado e um Abraço
 
Back
Topo