[HDTV] LG 84LM960V Ultra HD 2160p

spda34

Membro
Boas,

Viram ontem na sic noticias, a rúbrica Exame Informática onde mostraram o LCD 3D de 84" da LG? dizem ser o maior LED 3D Ultra HD disponível no mercado, suporta video 4K (ultra HD) com resolução 3840x2160p, faltam os conteúdos nesta resolução....
Na peça do Jornal da Noite sobre o Dia Mundia da TV que se comemorou ontem, este TV também foi referido, são 213cm de diagonal!

Já ouvi dizer que hoje está em exposição na Worten do Colombo, alguém viu? no fim de semana vou passar por lá para espreitar este monstro em tamanho e resolução!

As Tv's estão cada vez maiores.... :) haja espaço e conteúdos para 'encher' estes ecrãs.
 
Última edição pelo moderador:
Via ontem no Colombo e ainda hoje de-manhã lá estive outra vez "não propositado para a ver".

É enorme como devem calcular lolll, ela devia ter sido posta em exposição ontem, porque estava lá um senhor a explicar a duas funcionarias "bem bonitas por sinal" como é que se mexia naquela beleza.
Estava com o famoso comando "tipo varinha magica, do qual já não é novidade na LG", a pôr vídeos do youtube, e a imagem estava a passar em 3D, convertido claro.
A imagem é espectacular, nítida, cores vivas, ela é cinzenta mas uma das coisas que mais me surpreendeu foi quando o homem deu-lhe um cheirinho de volume, perguntei logo se aquilo estava ligado a algum sistema de som, do qual me foi logo dito que não, era mesmo dela lolll..., aquilo é tudo em grande...
Para quem estiver interessado o preço também é grande, 15mil €...mas a verdade seja dita para o produto que é, de caro não tem nada..., tendo em conta que à cerca de 10 anos sensivelmente, qualquer plasma de 42 polegadas era para cima dos 5mil €..., sim eu sei esses tempos já lá vão mas pronto fica aqui a minha opinião, :)
 
Nitidez e cores vivas não são problemas em LCDs LED. Como eram os pretos e cores escuras? O ângulo de visão e "colour shift" para um painel tão grande? As cores eram realistas ou era tudo garrido e arroxeado, como é costume nesta tecnologia?
 
Ontem como disse, as imagens que vi foi vídeos do youtube em 3D, pus os óculos passivos e quanto ao ângulo achei muito bom, e uma conversão para 3D também muito boa.
Hoje passei lá mais de fugida, mas não sem antes dar uma espreitadela, e já estava a passar imagens daquelas escolhidas propositadamente para puxar clientes..., eu não sou a pessoa certa para te responder às tuas perguntas, pois parece que és bem mais entendido do assunto..., desconheço o significado "colour shift", porém achei as cores realistas com bons negros, mas lá está, talvez não tenha aquele realismo que é mais dado aos plasmas, "se era isso que procuravas nas tuas perguntas", ainda para mais sabendo nós que tanto a LG como a Samsung apostam muito nas cores fortes.
Eu pessoalmente gosto das imagens vivas, principalmente da Samsung, mas é como te digo sou um pouco leigo nessa matéria...:D
 
Penso que o preço está um bocado inflacionado, e limitarem a esse tamanho não se percebe.
Mas modelos de 2013 já deve haver de 55' para cima com 4K a um preço mais apetecível.
 
Mas o interessante não é ver o youtube ou o 3D, é ver aquilo que não temos em casa a não ser que tenham um super PC, eu estive lá no COlombo e vi a TV ligada a um gerador de video Ultra HD (4K), e isso sim, são imagens como nunca tinha visto em termos de resolução, nitidez e claro, tamanho.

Ali, mesmo ao perto, não se vê pixels, a imagem é muito nitida, parece uma janela para a rua, o gerador passa imagens de várias cidades e paisagens e é espectacular! Claro que um ecrã daqueles deve ser visto a alguma distancia, mas meso ao perto é muito bom! tem uma profundidade espectacular, parece quase 3D sem óculos!

Confirmo que o som é muito Bom, são 10 altifalantes em 2 colunas de 3 vias com 2 subwoofers, ou seja, sistema 2.2!

Faltam os 14999€.....e espaço :D
 
Mais dois anos e esse tamanho vai representar para o mercado o que representam agora as 65".(A não ser que a crise se espalhe por todo o lado...:()

Em relação ao som as mesmas colunas soam melhor numa tv maior porque a distância entre elas aumenta, ainda por cima não deve ter a parede encostada atrás, deverá ser o que se passa nesse caso.
 
tanto a LG como a Samsung apostam muito nas cores fortes.
Não tenho nada contra cores fortes, desde consigam fazer as subtis também. No meu mundo há pessoas com peles de todas cores, não apenas bronzeadas, por exemplo :p

O que me parece é que não apostam nas cores fortes, é só o que conseguem fazer porque não conseguem subtileza. Claro que isto é também muito impressionante numa loja, mas gostava que as pessoas fossem para além desse deslumbramento e tentassem ver as limitações do equipamento e não apenas os pontos fortes óbvios.
 
O HDMI dá até 2160p. Logo não há problemas. Não tens é nada disponível para usar a resolução total da tv aparte de alguns vídeos de demonstração.
 
Exacto, foi o que disse...

Aparte desses vídeos de demonstração ainda não há filmes ou séries nessa definição disponíveis para o mercado de consumidor. A maior parte dos filmes digitais é filmado em 2k (E projectado na maior parte dos Cinemas nessa resolução) mas desde 2010 e o "The Social Network" do David Fisher que se começou a filmar em 4k com as camaras RED.


Penso que esta é uma resolução intermédia e o que vai pegar daqui a uns anos valentes é o 8K UHDTV (4320p).

Vai ser preciso um grande aumento nas velocidades de internet para aguentar este incremento de resolução. E a capacidade de processamento necessário para um filme em 8k também é muito alta.
 
Ter um tv destas e passar videos do youtube é um desperdício. Sim podem ter a resolução 4k mas com bitrates tão baixas que um bluray 1080p é bem melhor. E já existem LED's normais (1080p) de 80''. Nunca os vi a venda por cá mas nos states a sharp tem-nos nos normais hipermercados a volta de $4000. E estive a ver e os 1080p não ficam assim tão mal em 80''
 
Não ficam mal, mas também não ficam lá muito bem.

Eu tenho um lcd 1080p de 47 polegadas, e dos cento e tal canais que tenho, só tiro proveito de uns 20 que são em hd...
A diferença é bem notória quando se passa de um sd para um hd "apesar de não ser os 1080p", mas é triste a grelha ainda ser muito pequena..., o que me vai valendo é os filmes que tiro em MKV.

Agora eu penso que para o nosso mercado 55 polegadas é o máximo exigido.
 
Pelo que li em alguns foruns, o 3D passivo também é considerado Full HD, são 2 imagens polarizadas com 540 linhas cada, formando uma imagem única de 1080 linhas. No activo são imagens de 1080 linhas que são mostradas alternadamende, com o 'abrir' e 'fechar' das lentes dos óculos activos. Certo?

Neste modelo, como temos 2160 linhas, é natural que cada imagem polarizada seja de 1080 linhas. Em UK este tema do Full HD no Cinema 3D da LG foi também discutido e a autoridade para a publicidade deu razão à LG que podia publicitar as TV's como 3D Full HD.

"It’s hardly surprising then that Samsung submitted a complaint to the ASA to challenge the use of the terminologies “Full HD 3D Picture” and “Full HD 1080p” in LG’s promotional material for its passive 3D televisions (which is marketed under the moniker “Cinema 3D” in the UK).
In its defence, LG argued that even though its FPR passive 3D technology only delivers 540 lines of resolution to each eye, the simultaneous delivery of both odd and even lines within a single frame of image means that all 1080 lines of information will be perceived by the viewer’s brain. The company also provided third-party verification from an independent test lab, which supports LG’s claim that its Cinema 3D TVs are indeed “Full HD”.
After examining the evidence put forth by both parties, the ASA actually agreed with LG (for the most parts), judging that it was accurate to describe the Cinema 3D models as “Full HD” and “1080p”, as long as consumers are made fully aware that these 3DTVs use passive 3D technology"
 
OK, já a vi ao vivo.
É uma TV para papalvos, não há justificação para um modelo de topo ser edge lit com LEDs brancos. A cor é a mesma dos outros edge lit, um bocado melhor talvez, mas continua a ser arroxeada e não chega aos calcanhares de LEDs RGB ou mesmo plasmas.
O painel em si é muito bom, com grande profundidade de cor e ângulo de visão, provavelmente um dos melhores de sempre. Mas a retroiluminação a LEDs brancos sufoca-o.
 
Back
Topo