LG Arena (KM900) - Novidade

Ao abrires o Google Maps ele deveria automaticamente fazer o download dos mapas do sítio onde te encontras. Se não o faz e confirmaste que tens ligação a wi-fi ou 3G é porque há algum problema. Tenta reiniciar o LG. Se mesmo assim se mantiver, só vejo a opção de ires trocá-lo.

Penso que se se tiver o mínimo de cuidado com o ecrã, não é necessário qualquer protecção.

:)
 
O meu faz o download dos mapas por 3G ou Wifi , simplesmente não actualiza a minha posição GPS!

Em relação à pelicula do visor, eu mantenho a minha pois vinha bem coladinha!
 
Já confirmei com wi-fi e 3G, nenhuma delas encontra a minha posição, já pensei ir à loja, mas como há pessoal com o mesmo problema estava a ver se havia novidades... :)

O meu faz o download dos mapas por 3G ou Wifi , simplesmente não actualiza a minha posição GPS!

Em relação à pelicula do visor, eu mantenho a minha pois vinha bem coladinha!

Mas faz o download de algum ficheiro ou simplesmente vês o consumo de kb e deduzes que esteja a fazer o download dos mapas?
 
Última edição pelo moderador:
Então é assim, decidi ligar para o número de apoio ao cliente LG (que se encontra na capa do manual do telemóvel). Foi-me confirmado que de facto tem GPS e que deveria funcionar. Disseram-me para fazer um teste, deixar pelo menos uns 30 minutos a fazer busca em céu aberto para ver se funciona, caso não aconteça para ir à loja e trocar.

Digam-me só o seguinte, quando o vosso telemóvel está a carregar ele também aqueçe muito?
 
Quando se diz download dos mapas, significa que consegues visualizar no ecra o mapa não de onde estás pq o GPS ainda não apanhou a posição mas sim de onde o cursor se encontra. Se deslizares para a esquerda ou direita, ele faz automaticamente novo download para mostrar a nova parte do mapa.

Em relação ao aquecimento, também já notei que sim.. mas não acho que seja excessivo ou preocupante!
 
Depois de ter tentado durante bastante tempo, que o GPS funcionasse em céu aberto, não obtive quaisquer resultados. Resolvi ir à loja onde o comprei e expliquei o que se passava, depois de várias tentativas por parte deles, nada feito quanto ao GPS. Trocaram-me o equipamento, pensando que era defeito, resultado... tudo igual, não funciona na mesma... :(
 
Vi num site em ingles que isso está a acontecer a outras pessoas.
Basicamente encontraram duas justificações para o problema:
- O GPS está desligado e não o conseguem ligar (nao encontram opção para tal)
Suportamente havia um software em alemao que dava para controlar isso
- O Google Maps não permitia que a opção "My position" fucionasse. dizia que era incompativel.

Uma alternativa era instalar um outro software de GPS para ver se funciona.

Uma forma que me lembrei que pode dar para ver se o GPS esta a funcionar é a seguinte:

Depois de estarem algum tempo a ceu aberto (afastados de edificios altos ou arvores) tirem uma foto.

Uma vez que o Telemovel tem Geo tagging (se bem que nao sei sem de se activar alguma opção no telemovel para o activar) na informação EXIF da foto deverá estar a posição onde foi tirada.
Por exemplo se com o programa Ifranview, ao ver a foto carregarem em I, e depois EXIF podem ver o que aparece. Vejam se la está As coordenadas de onde foi tirada.

Boa sorte
 
De facto isso do Geo-Tagging é uma boa ideia.

de facto o GPS não apanha mesmTive a testar e dentro de casa e não há referências GEO... tenho de testar amanha a céu aberto.

A parte engraçada é que o Irfanview tem um link para "show in google earth" :)
 
Alguem me sabe dizer se este telemovel suporta multi-tarefa? ou seja se eu consigo estar na net e com o msn ligado por exemplo?

É que esse problema é um dos grandes defeitos do iphone e sei que a palm consigo fazer isso no seu novo palm pre mas este da lg a meu ver é mais bonito e ninguem me garante que quando sair o palm pre nos Estados Unidos, saia logo cá em Portugal
 
bem, tava para o comprar, pois gostei mais deste que do nokia 5800, mas se continuo a ver esta cena do GPS não me agrada muito, pois eu ia lhe dar algum uso, e jávi mais pessoal a reclamar!

vamos ver se conseguem resolver o problema!
 
bem, tava para o comprar, pois gostei mais deste que do nokia 5800, mas se continuo a ver esta cena do GPS não me agrada muito, pois eu ia lhe dar algum uso, e jávi mais pessoal a reclamar!

vamos ver se conseguem resolver o problema!

pois mas essa cena do GPS como dizes , não acontece a toda a gente eu por acaso já o vi a trabalhar e bem mas enfim nem todos têm a mesma sorte :( , digo isto porque duas pessoas prróximas a mim não têm qualquer dificuldade em ligar o GPS e navegar com ele , a verdade é que eu próprio ainda não os exprimentei apenas tive com eles nas mãos por breves instantes , mas as pessoas em causa até agora ainda não manifestaram qualquer descontentamento com os " animais " vamos ver se se mantém assim , entretanto se algo de errado surgir logo vos digo ...cumpr a todos e bom fim de semana
 
Ola,
Do que li em:
http://www.mylgarena.com/index.php?topic=254.0
Ha quem diga que conseguiu resolver o problema usando software diferente de forma a conseguir "activar" o GPS. Depois o Google maps ou mesmo outros softwares ja passaram a funcionar.
Boa sorte para essa tarefa.

Ontem estive na ***** a experimentar o telefone.
Achei lento a abrir determinadas partes. Sobretudo devido a demasiadas animações.
O software foi feito para ser bonito e não está assim tão funcional como gostaria.
Para criar items na agenda ou acertar as horas de um alarme ficamos ate segundos à espera que as animações terminem.
Tambem não gostei da facilidade de escrita com o teclado QWERTY. Ou sou eu que tenho dedos grandes ou não é facil acertar nas letras que se quer. E mais uma vez, a animação para realçar a letra + o som faz com que demore muito tempo na escrita entre cada letra.

Acho que já não o vou comprar ... :rolleyes:
 
Ola,
Do que li em:
http://www.mylgarena.com/index.php?topic=254.0
Ha quem diga que conseguiu resolver o problema usando software diferente de forma a conseguir "activar" o GPS. Depois o Google maps ou mesmo outros softwares ja passaram a funcionar.
Boa sorte para essa tarefa.

Ontem estive na ***** a experimentar o telefone.
Achei lento a abrir determinadas partes. Sobretudo devido a demasiadas animações.
O software foi feito para ser bonito e não está assim tão funcional como gostaria.
Para criar items na agenda ou acertar as horas de um alarme ficamos ate segundos à espera que as animações terminem.
Tambem não gostei da facilidade de escrita com o teclado QWERTY. Ou sou eu que tenho dedos grandes ou não é facil acertar nas letras que se quer. E mais uma vez, a animação para realçar a letra + o som faz com que demore muito tempo na escrita entre cada letra.

Acho que já não o vou comprar ... :rolleyes:

Sinceramente esperava-o mais lento mas tendo em conta as animações que tem até o posso considerar razoavel! Itens da agenda ou acertar o alarme é uma questão de hábito e muito devido à calibração do touchscreen vir de fábrica e não dar para re-calibrar... eu pessoalmente acho que deveria estar um pouco mais acima pois ao inicio escolhia sempre a letra de baixo.

O som do touch dá para editar, tal como a vibração.

Outra coisa que já se sabe é o código para o Menu de Serviço: 1809#*900#

Ao exemplo de outros LG, abre o menu com muitas opções e configurações. Aconselha-se a não mexer onde não se sabe... mas tem um menu de teste / diagnóstico fácil de experimentar.
 
Afinal Lg Arena é uma boa maquina ?

Os seus contras ??


Devo receber um no fim do período escolar se não tirar negas e preciso de saber se vale mesmo a pena, porque dar 400 e tal por um telemóvel não é nada barato

Cumprimentos
 
Afinal Lg Arena é uma boa maquina ?

Os seus contras ??


Devo receber um no fim do período escolar se não tirar negas e preciso de saber se vale mesmo a pena, porque dar 400 e tal por um telemóvel não é nada barato

Cumprimentos

até terminarem as aulas ainda falta algum tempo :D entretanto por essa altura saberás com toda a certeza se vale a pena ou não...digo eu
 
One of the most exciting handsets the season - the LG KM900 Arena - returns to our office and this time it is going to stay a bit longer. After getting off to a flying start in both sales and reviews the Arena certainly looks like the next big thing from LG. In these tough economic times no company can afford too many blunders so it better live up to those high expectations.
The LG KM900 Arena grabbed our attention for the first time back in February at the MWC and even more so last month when we previewed it. Let's see if it's third time lucky and if it will be able to completely sweep us off our feet in a full review.

LG KM900 Arena official photos
Key features:

  • <LI itxtvisited="1">3" 16M-color capacitive TFT touchscreen of WVGA resolution (480 x 800 pixels) <LI itxtvisited="1">S-Class Touch UI <LI itxtvisited="1">Quad-band GSM/GPRS/EDGE support <LI itxtvisited="1">3G with HSDPA (7.2 Mbps) <LI itxtvisited="1">Wi-Fi and GPS receiver with A-GPS <LI itxtvisited="1">5 megapixel autofocus camera with Schneider-Kreuznach optics, LED flash, geotagging <LI itxtvisited="1">D1 (720x480 pixels)@30fps, VGA@30fps, QVGA fast-motion video and QVGA slo-mo video <LI itxtvisited="1">8GB built-in storage <LI itxtvisited="1">Hot-swappable microSD card slot <LI itxtvisited="1">Standard 3.5mm audio jack and TV out <LI itxtvisited="1">USB Mass Storage <LI itxtvisited="1">Bluetooth 2.0 with A2DP <LI itxtvisited="1">Accelerometer for screen auto rotate <LI itxtvisited="1">Multi-touch input <LI itxtvisited="1">3D hardware accelerator <LI itxtvisited="1">DivX and XviD support <LI itxtvisited="1">Dolby for Mobile audio enhancement <LI itxtvisited="1">FM radio with FM transmitter <LI itxtvisited="1">Office document viewer
  • Smart dialing
Main disadvantages:

  • <LI itxtvisited="1">Poor sunlight legibility <LI itxtvisited="1">Inadequate flash performance <LI itxtvisited="1">No voice-guided GPS navigation software available <LI itxtvisited="1">No standard USB port <LI itxtvisited="1">Records video in 3GP file format <LI itxtvisited="1">Maximum email attachment size is 1MB only (both ways)
  • Limited DivX/XviD video support
The LG KM900 Arena is the pioneer of the new UI designed by the South Korean company, boldly named S-class. Promising fluidity never seen before and uncompromising looks and functionality, it is starting to take the world by storm. We doubt that it will be of a measure equal to the hurricane created by the iPhone's UI but the whole package might well surprise us.

We enjoy having the LG KM900 Arena back on board in a retail outfit
Mainly because the LG KM900 Arena has none of the (absurd) limitations of the original iPhone - no proper Bluetooth functionality, no FM radio, lack of file manager and so on. Instead the Arena comes as a exceptionally well equipped phone with almost every feature in the book included. From 3G with HSDPA, through Wi-Fi and GPS to FM transmitter - the LG KM900 has it all.


Espero que te ajude
Cumps

Tirado de http://www.gsmarena.com/lg_km900_arena-review-345.php
 
Back
Topo