Que queres que te digam...
Tenha lá ele pó ou não, se está na garantia e nesse estado, quanto mais tempo demorares a levá-lo á casa onde o compraste e a expor o problema, pior.
Estás a perder tempo de garantia e a deteriorar o portátil.
Se estavas á espera que alguém te aconselhasse a abrir o portátil e a limpar o pó, na minha opinião, estavas á espera de um mau conselho. É que não vejo que mais se possa fazer para além destas 2 situações que não seja inventar e continuar com o problema por resolver.
Se já tivesse passado a garantia e soubesses como abrir o portátil e voltar a fechar, e tivesses consiência que usas o portátil em ambientes com muito pó, então abri-lo nem que fosse só para confirmar se tinha pó ou não, seria uma boa alternativa. Mas com isso no prazo de garantia e ainda por cima com apenas 6 meses, não vejo porque é que havias de invalidá-la.
Para além do que, se fosse problema de pó, duvido muito que notasses mudanças tão drásticas na temperatura de um dia para o outro.
Abraço