LG E500-LP55P ou Toshiba L40-12K

Liberalitas

Power Member
Ajudem-me por favor! Entre estes dois portáteis, e tendo em conta o preço +- 700 €, qual aconselham, ou outra alternativa dentro da mesma gama de preço e características.

LG E500-LP55P

Processador: Core 2 Duo T2330
Memória: 2Gb
Disco: 120Gb
Placa Gráfica: Intel GMA 960GL até 358

Toshiba L40-12K

Processador: Core Duo T2130
Memória: 2Gb
Disco: 120Gb
Placa Gráfica: Intel 943GML até 256Mb

Muito obrigado
 
Escolhe o Asus X51RL-AP085C que é "melhorzito", disponível na ***** por 699€, e uma excelente compra a esse preço.
Specs:
T5250 a 1.50GHz
2GB de DDR2
160GB a 5400rpm
Gravador de DVD-+RW
Wireless b/g
Leitor de cartões 4 em 1: SD Card, MultiMedia Card, Memory Stick e Memory Stick Pro
Preço: 699€
 
Escolhe o Asus X51RL-AP085C que é "melhorzito", disponível na ***** por 699€, e uma excelente compra a esse preço.
Specs:
T5250 a 1.50GHz
2GB de DDR2
160GB a 5400rpm
Gravador de DVD-+RW
Wireless b/g
Leitor de cartões 4 em 1: SD Card, MultiMedia Card, Memory Stick e Memory Stick Pro
Preço: 699€
ou o LG E500-LP55P
 
Escolhe o Asus X51RL-AP085C que é "melhorzito", disponível na ***** por 699€, e uma excelente compra a esse preço.
Specs:
T5250 a 1.50GHz
2GB de DDR2
160GB a 5400rpm
Gravador de DVD-+RW
Wireless b/g
Leitor de cartões 4 em 1: SD Card, MultiMedia Card, Memory Stick e Memory Stick Pro
Preço: 699€

Não encontro essa referência em mais nenhum lado, sabes se está exposto na *****? Parecem-me características a mais para o preço a que está, especialmente na *****.
 
Boa tarde. Alguém chegou a comprar o Asus X51RL-AP085C? Preciso de comprar um portátil, não sendo prioritário (não sei se não será melhor esperar um pouco mais, deixando passar esta azáfama do Natal, podendo os preços dos portáteis baixar), mas gostaria de saber se quem comprou está contente com o desempenho deste. Pergunto porque, aproveitando os 10% dos dias aderente *****, seria, sem dúvida uma boa compra.
Gostaria, portanto, de forma sintética, de saber:

1) estão satisfeitos com o portátil?
2) na página da ***** diz que o máximo de memória é 2Gb, sabem se, por update à BIOS, é possível que o máximo possa ser 4Gb (não vá uma pessoa precisar disso no futuro)? Por momentos, o uso que pretendo dar é tão-somente Office e net, o que dá perfeitamente (e sobra).

Obrigado.
 
Última edição:
Boa tarde. Alguém chegou a comprar o Asus X51RL-AP085C? Preciso de comprar um portátil, não sendo prioritário (não sei se não será melhor esperar um pouco mais, deixando passar esta azáfama do Natal, podendo os preços dos portáteis baixar), mas gostaria de saber se quem comprou está contente com o desempenho deste. Pergunto porque, aproveitando os 10% dos dias aderente *****, seria, sem dúvida uma boa compra.
Gostaria, portanto, de forma sintética, de saber:

1) estão satisfeitos com o portátil?
2) na página da ***** diz que o máximo de memória é 2Gb, sabem se, por update à BIOS, é possível que o máximo possa ser 4Gb (não vá uma pessoa precisar disso no futuro)? Por momentos, o uso que pretendo dar é tão-somente Office e net, o que dá perfeitamente (e sobra).

Obrigado.

encomendei na 6a...

ontem (2a feira) as 10h ja o tinha em casa.

qualidade é boa como já é costume da asus.

rapidinho a processar, nao se engasgou em nada até agora.

parece-me ter um ruido "parasita" ou pelo menos esquesito que me parece ser do disco rigido, mas vou passar numa ***** a testar um para ver se é defeito ou feitio... nao te assustes que não é nada de anormal, eu é que sou perfecionista :P

quanto à memoria sao realmente os 2Gb, acho que o problema que eles põem de expandibilidade nao é relativa à bios, mas sim a capacidade fisica... so se puseres 2x2Gb é que consegues os 4 porque so tem 2 slots de memoria.
 
encomendei na 6a...

ontem (2a feira) as 10h ja o tinha em casa.

qualidade é boa como já é costume da asus.

rapidinho a processar, nao se engasgou em nada até agora.

parece-me ter um ruido "parasita" ou pelo menos esquesito que me parece ser do disco rigido, mas vou passar numa ***** a testar um para ver se é defeito ou feitio... nao te assustes que não é nada de anormal, eu é que sou perfecionista :P

quanto à memoria sao realmente os 2Gb, acho que o problema que eles põem de expandibilidade nao é relativa à bios, mas sim a capacidade fisica... so se puseres 2x2Gb é que consegues os 4 porque so tem 2 slots de memoria.

Antes de mais, obrigado pela resposta. Estava a pensar em comprar um portátil depois do Natal, mas já vi que, para o que pretendo usar (Office e net, como já referi) e para o que gostaria de gastar (o ideal seria 500€ ou 550€, o que será tarefa complicada em qualquer altura, porque dificilmente chegam a esse valor), acho que irei comprar brevemente um. E as dúvidas (tomei a decisão de comprar definitivamente um ontem) começam a apoderar-se.
De momento, do pouco que vi (não me importo de ir até aos 700€ e pouco), estou indeciso entre dois: Asus X51RL-AP085C e o LG E500-LP55P.

Do primeiro agrada-me o seguinte: 1) preço (com o desconto dos 10% da *****, fica um portátil por 629,1€, o que é muito bom para quem quer gastar o mínimo).
Desagrada-me o facto de, como referi - e talvez esteja a ser picuinhas, porque nunca irei usá-los - o máximo ser só de 2Gb (como muitos se encontram ainda). O eventual upgrade (2x2Gb) seria a longo prazo (o que é mau de pensar nesses termos em informática, mas nunca descurando o mesmo, especialmente quando o dinheiro não cai do céu e se pretende ficar com o portátil durante muito tempo, até ele deixar).

Do segundo agrada-me, embora possam ser mariquices a mais para o pretendido: 1) expansibilidade para 4Gb de memória; 2) Bluetooth (algo que, provavelmente, nem irei dar uso, mas...); 3) vir com uma webcam, ainda que de 1.3 megapixel, incorporada; 4) teclado ser igual ao de um pc, ou seja, com uma parte para os números e o enter, a qual, confesso, já estar habituado.
Os contras face ao Asus são: 1) ter menos 40Gb de espaço (120Gb, mas que dá perfeitamente); 2) ter menos velocidade na memória (533Mhz face aos 667Mhz do Asus), o que, para quem está habituado a um processador Athlon XP 1800+ com apenas 512Mb de memória, já é bom.

Ficam também as seguintes questões: 1) no monitor do LG, diz lá Fine Bright. O que é isto? Que diferenças há em relação a True Bright e afins?; 2) que impressões têm da assistência da LG e Asus?; 3) acham que haverá a tal possibilidade de, por update à BIOS, o portátil possa poder suportar 4Gb? Há informações nesse sentido?; 4) se estivessem no meu lugar, qual escolheriam? Estão à vontade de dar alternativas. ;)

Se acharem que é melhor abrir uma nova thread sobre o que devo comprar, até para ter mais informações de outros modelos, estão à vontade de assim o dizerem, mas agradeceria opiniões dos portáteis em questão.
Obrigado.
 
ASUS - qual a escolha acertada

Bom dia,

Também estou a pensar comprar um portatil e encontrei dois ASUS que me pareceram bem.
O X50RL e o X51RL. Pelo que me informei o primeiro tem camara, e melhor processador que o segundo, mas menor disco e já não se encontra no site da ASUS.

Algum entendido em ASUS que me possa esclarecer ??
Qual será a melhor compra, visto que o preço é o mesmo, 699 euros.
 
Back
Topo