1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LG E500-SP21P vs. Satellite A200-1QK vs. HP dv9680ep - Dúvida Existencial

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por euzinhazinha, 30 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2557)

1. Boa tarde,
    Como tantos que já escreveram por aqui, quero comprar um portátil, mas... não me consigo decidir :(.

Já procurei, procurei, procurei e cheguei a uma encruzilhada:
    LG
    - Santa Rosa Platfform
    - Intel Core 2 Duo Processor T7500 (2.20GHz/4Mb/FSB800Mhz)
    - 2x 1024Mb, 200Gb
    - NVIDIA® GeForce® 8400M G 128Mb VRAM -TurboCache até 384MB(1GB) ou 896MB(2GB)
    - 15.4" WXGA TFT FineBright
    (Restantes Spec: http://www.raidnet.pt/Product.aspx?CultureID=pt-PT&ProductID=78) - passe a pub...

Toshiba
    - Satellite A200-1QK
    - Core2 Duo T7500 2.2Ghz, Cache L2 4MB
    - 2x1.024MB
    - 15,4" WXGA TB
    - 200 GB SATA 5.4k
    - ATI Radeon HD2600 (256MB Dedicada + 768MB Partilhada)
    (Restantes Spec: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=28026&cat=1719) - passe a pub...

HP
    - HP Pavilion Media Center dv9680ep
    - Intel Core 2 Duo T7700
    - 2x1024MB
    - 240 GB (2 x 120 GB) SATA HDD 5.400rpm
    - 17" WXGA+
    - HDMI
    - NVIDIA GeForce 8600M GS-256MB dedicados
    (Restantes Spec: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=28231&cat=1719) - passe a pub...

Para que quero o PC:

- jogar um Zoo Tycoon, UT, Battlefield2
    - usar Photoshop, Dreamweaver, Illustrator (por vezes); Office 2007 sempre
    - ver uns filmes e umas séries de vez em quando (não me importo muito com a Alta Qualidade, nem penso ligar o PC à TV)

Estou mais inclinada para o LG, no entanto, queria saber a vossa opinião pois como é LG se calhar caio no erro de não confiar "à primeira". Depois fui à página da LG e nem sombras de informação sobre este portátil... será tão novo, tão novo que eles ainda não actualizaram a pág?
    Para o que quero, vale a pena dar mais 100€ pela diferença de placa gráfica entre o LG e o Toshiba (o espaço no disco é-me indiferente)?
    O HP já acho que é um maquinão, mas para o que o quero não sei se vale a pena o extra cash (+/- 300€)...

Já agora uma curiosidade: 8-cell Lithium-Ion battery -» o que é que isto quer dizer? Não percebo qual a diferença entre células 6 ou 8?

Desculpem o testamento, mas estou a dar em maluca para decidir a compra de um portátil!!!>(

Se me puderem ajudar... :D
    Obrigada.
    Vera, aka euzinhazinha

2. [Inside]out

[Inside]out Power Member

Qual a diferença do LG E500 SP21P para o LG R500 CP51P?

3. Bom, a diferença que vejo à primeira vista será a ligação HDMI e placa gráfica (128vs.256Mb dedicados) - sem falar em 100 e tal €, ora confere:

= E500-SP21P - Santa Rosa Platfform - Intel Core 2 Duo Processor T7500 (2.20GHz/4Mb/FSB800Mhz), 2x 1024Mb, 200Gb, DVD Super Multi DL, 15.4" WXGA TFT FineBright, 802.11bg, Bluecore 4, Webcam 1.3K pixel, NVIDIA® GeForce® 8400M G 128Mb VRAM -TurboCache até 384MB(1GB) ou 896MB(2GB);

= R500-CP51P - Santa Rosa Platfform - Intel Core 2 Duo Processor T7500 (2.20GHz/4Mb/FSB800Mhz), 2x 1024 Mb, 200Gb, DVD Super Multi DL, 15.4" WXGA, 802.11 bg, Webcam 1.3K pixel, HDMI, NVIDIA® GeForce® 8600M GS 256Mb VRAM -TurboCache até 511/1023Mb.

Vera, aka euzinhazinha

4. anjo-666

anjo-666 Power Member

A qualidade de contrução da serie R é superior à serie E, notas mais nos plasticos. Sobre a grafica no E500 temos 8400GS 128Mb no R500 é 8600GS 256Mb, restante deve ser igual.

Tudo depende do que queres gastar, a LG esta a inovar pela imagem e qualidade de contrução. Abaixo dos 1000€ tens esse E500, que tem uma prestação satisfatoria, claro que se tiveres mais para gastar a fasquia vai subindo...

5. Diogopm

Diogopm Power Member

eu aconselho o HP

6. bugkill3r

bugkill3r Power Member

para o que pretendes o toshiba parece me o mais equilibrado, a utilização não é muito exigente o que não justifica gastar muito, no entanto, uma grafica melhorzita poderá ser benefica nalgum jogo que possas querer de futuro

7. LucasVito

LucasVito Power Member

Talvez seja um critério pouco científico, pois, atendendo à diferença de preço, as máquinas são muito semelhantes, eu ia pela intuição depois de experimentar tactilmente o teclado. Essa sensação de agrado ou desagrado parece-me muito importante.

Tecnicamente tenho investigado apenas o hp e o tosh. Há, aliás, posts dedicados aos dois. Sobre o primeiro, Skinnie é das pessoas que mais sabe e sobre o segundo Petersaints também ajuda bastante. São ambos excelentes membros sempre dispostos a ajudar.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=175842&page=15

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=201195

Nesta linha, interessa referir que o hp é mais caro 200€ que o tosh, tem écran maior e processador mais rápido; o tosh tem disco ligeiramente maior, wireless N.

sobre o hp talvez ajude:
    http://www.notebookcheck.net/Review-HP-Pavilion-dv9580eg-Notebook.6303.0.html

sobre o tosh não encontrei nada

Última edição: 31 de Outubro de 2007
  8. Boas,
    Muito obrigada pelas ajudas que considero preciosas, pois já me deram algumas dicas que, sem dúvida, vou utilizar. Acho que me vou ficar pelo Toshiba porque não sei se me vou habituar a um ecrã de 17" - já o vi ao vivo e acho que é grande demais para um portátil, pois quando trabalhamos num computador, podemos colocar o ecrã mais longe e com um portátil temos de estar quase em cima dele para escrever... é a sensação que me dá depois de o ter visto ao vivo. Vou tentar pedir a opinião ao Petersaints sobre o disco do toshiba que é o que me faz ficar mais renitente. O LG acho que está fora de questão porque a diferença não é significativa e fico com uma gráfica um bocadinho melhor, como o bugkill3r aconselhou.

:)

9. bugkill3r

bugkill3r Power Member

se nao te habituares ao disco podes sempre mais tarde comprar um disco mais rapido, poes o que está no toshiba numa caixa externa, e tudo sem perderes acesso a garantia ;)

10. anjo-666

anjo-666 Power Member

Esses discos devem ser especiais, e parece-me k a Toshiba se esforça para ter exclusivo deles, já nenhuma marca lança portateis com eles, para mim esse disco nem para meter em caixa externa.
    Mas cm o bug disse, tens a opção de comprar outro disco, são mais 100€ para 160Gb/5400rpm ou 150€ 160Gb/7200rpm...enfim

11. LucasVito

LucasVito Power Member

a opção pelo tosh permite disponibilizar o dinheiro que sobra para adquirir um monitor LCD para se trabalhar em casa :001:

Partilhar esta Página