1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LG E500 vs Asus M51VR vs Toshiba A300-1M1

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por No F3aR, 20 de Janeiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 2901)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. No F3aR

No F3aR Power Member

Boas pessoal!
    É assim, procuro um portátil entre 800€ e 850€, andei a pesquisar e encontrei estes 3 (specs em baixo).
    A minha principal necessidade é trabalho! Boa performance com SW's como Visual Studio 2008, SQL Server, Autocad, etc, ou seja, SW's que puxam pelo pc.
    Não jogo muito, so FM ou PES..

Agora, como não domino muito esta matéria, não sei qual das três marcas presta a melhor assistência, qual a melhor marca das três, e qual dos três me dará a melhor performance e melhor arrefecimento. Isso é importante porque é para trabalhar muitas horas!

Ou seja, ajudem-me please, qual o melhor dos três? :)

LG E500:

• Velocidade do Processador: 2.5GHz
    • Cache: L2 Cache 6 MB
    • 800Mhz FSB
    • Ecrã: 15.4’ WXGA(1280x800), Fine Bright Technology
    • Mobile SiS M671DX (ChipSet)
    • Memória: 3072MB DDR2 (1x2048Mb + 1x1024Mb, 667MHz Dual Channel Support
    • Disco Rígido: 250 GB SATA
    • Placa Gráfica: ATI® MobilityTM Radeon® HD 2600 256Mb VRAM -HyperMemory

PREÇO: €841,10

Mais spec's aqui: http://*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=156075

Asus M51VR:

• Processador: Intel Core 2 Duo T8400 (2.26 GHz)
    • Memória: 4096MB (2048M x 2) DDRII 800MHz
    Cache 3 MB L2
    • Ecrã: 15.4’ TFT WXGA+ (1440 x 900), Color Shine
    • Disco Rígido: 250GB 5400rpm SATA + TPM
    • Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD3470 256MB VRAM

PREÇO: €850,97

Mais spec's aqui: http://*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=163183

Toshiba Satellite A300-1M1:

Processador: Intel Core2 Duo P8400 (2x 2.26GHz) (FSB: 1066MHz)
    Cache: 3MB L2
    Memória: 4GB DDR2 800 (2x 2GB), Máx. 8GB
    Disco rígido: 250GB SATA (5400rpm)
    Drives: Gravador DVD±RW Double Layer e DVD-RAM
    Ecran: TFT 15.4" TruBrite HB WXGA (1280 x 800)
    Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD3470
    Memória Placa Gráfica: 2046MB HyperMemory (256MB dedicada + 1790MB partilhada)

PREÇO: 799,00€

Mais spec's aqui: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...tadoresPortateisToshiba&product=4026203598324

PS:
    Tambem encontrei para aí um Acer AS 5930, mas acho que não me convenceu.

Última edição: 21 de Janeiro de 2009
  2. d30901

d30901 Power Member

Boas! Eu ando também à procura de um portátil, com o mesmo fim, simplesmente trabalho e provavelmente ver uns filmes, poucos mais do que isso!

Na minha opinião, e pelo que tenho andado a sonda, acho que com a toshiba se fica bem servido, agora a nível de assistência não posso dizer grande coisa, pois não tenho conhecimento!

Cumps

3. No F3aR

No F3aR Power Member

É. Ao inicio só tinha os dois primeiros debaixo de olho, mas depois de "encontrar" o Toshiba, quase que fiquei convencido. Pois, pelo pouco que percebo, parece-me bom (para o meu orçamento) e está a um preço razoável.
    Mas claro, mantenho as dúvidas que coloquei em cima, no 1º post.

Mas agradecia que me ajudassem a escolher, não domino esta matéria e a compra de um portátil é um assunto sério :)

4. d30901

d30901 Power Member

Tu estavas a dizer que tinhas um acer debaixo de olho, mas pela experiência que colegas meus tiveram com essa marca, aconselho-te a não comprares. Dos 5 colegas que o compraram à 3 anos, só ainda há um que o tem! De resto pifou tudo, desde motherboards queimadas a ventoínhas que faziam um barulho descomunal!

A nível da assistência, penso que será garantida pela loja onde o compraste, ou então terás que o levar à marca, mas como te disse não estou muito dentro do assunto!

Toshiba, Asus e Sony penso que sejam as marcas que estarão a dar cartas a nível de portáteis, pelo que tenho andado a ver!

Cumprimentos

P.s: O único problema da sony são os preços, pois por menos de 800€ não arranjas portáteis decentes! Mas corrige-me se estou errado

Última edição: 20 de Janeiro de 2009
  5. No F3aR

No F3aR Power Member

É, tambem não ouvi falar muito bem da Acer, por isso descartei.
    Por enquanto estou inclinado para o Toshiba, mas como ainda tenho algum tempo para decidir..

Vá lá pessoal, opiniões por favor :)

6. No F3aR

No F3aR Power Member

Uma ajudazinha aqui por favor.

Qual dos três escolheriam? :)

7. No F3aR

No F3aR Power Member

no f3ar não esperes grande ajuda, eu próprio também já a pedi e só o moderador me respondeu..

Faz como eu, procura fóruns brasileiros, pelos visto o povo brasileiro é mais solidário!

anyway..
    Não percebo grande coisa, mas penso que o LG apresentará melhor performance que o Asus e Toshiba.

8. Knot

Knot Power Member

Eu estou a escrever de um LG E500 da minha irmã, mas não o modelo que indicas e posso dizer-te que isto...bahhh é simples lol
    Teve um problema no cooler, foi pra garantia na primeira semana,voltou bom, mas já está na mesma, parece uma britadeira a ventoinha... Tb nao gosto muito por ter o teclado numerico, o que faz com que esteja muito apertadinho. Mas de resto funciona às mil maravilhas.

A nível gráfico o toshiba e o asus deverão ter os mesmo resultados e serão superiores ao LG, a nível de ecrã o melhor será o do Asus. Tb a nível de RAM o toshiba e o asus são superiores, mas apenas se utilizares um sistema operativo de 64bits, se usares o normal de 32bits tanto te faz ter 3GB ou 4GB.

9. No F3aR

No F3aR Power Member

Mas.. a gráfica do LG não é melhor?

Se bem que eu sei que para activar o dual channel no LG tenho que substituir o pente de 1 GB por um de 2 GB, para assim ficar um par.

Mas.. o processador do LG não o torna mais rápido e com melhor performance que os outros 2?

10. Knot

Knot Power Member

Tens razão é melhor sim, é classe 2 enquanto que as outras gráficas são classe 3.
    (Isto antes era tão mais fácil...serie 1, 2, 3, 4 e quanto mais o numero melhor a placa gráfica, mas agora misturam tudo)

11. Renatofs_p

Renatofs_p Power Member

boas,
    eu estava também indeciso entre o asus e o toshiba mas depois encontrei todas as especificações e preços:

toshiba - http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1777
    asus - http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1531

e na minha opinião o asus supera em particular nos extras o toshiba porque se fomos a olhar para o processador, RAM, gráfica, disco etc são praticamente iguais.

mas isto é a minha opinião, para alem de gostar mais da estética do asus tem por exemplo um web cam rotativa, e umas melhores portas para cartões, mas mais uma vez friso é a minha opinião.
    abr fica bem

12. friezens

friezens Power Member

estou a pensar comprar o asus

13. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Basta um tópico para a compra de portátil, por isso continua neste tópico que já tinhas aberto...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página