LG G2

Que eu saiba e até e hoje, mesmo vendo nos forums na net, nunca vi nenhum G2 a ter esses problemas, a nao ser que fossem causados por mudança de roms mal feitas etc, etc.
 
Estava tentado em comprar o G4 pela câmara até que vi dos males de que sofria. Depois pensei no G3 mas o cenário, aparentemente, também não é o melhor. O Sony Z3 seria a melhor alternativa mas é um tanto caro.
Este G2 chamou-me a atenção porque tem muito bom feedback e a um preço acessível.
No entanto, o hardware já tem uns anitos, a bateria não é removível (o que para um telemóvel usado com três anos pode ser um problema) e não tem slot micro-sd para backups.

Enfim, considerando as condicionantes, valerá a pena puxar a "bitola" e comprar um Sony Z3 ou será que este G2 ainda aguenta a concorrência nos dias que correm e por um ou dois anos?
 
Depende do preço. Eu comprei um G2 a um user aqui do fórum e estou muito, muito satisfeito (bateria, ecrã, fluidez, ergonomia). A câmara é o aspecto menos bom (andei quase 2 anos com um iPhone 6 Plus, por isso, é natural que esteja habituado a outra qualidade).
 
Para o G2 há várias hipóteses. Consigo arranjar semi-novo com 1 ano de garantia a versão de 32GB por 140 euros.
Também vi um usado mas em bom estado, sem garantia e com 16GB, por 80 euros. No entanto, tem um problema no teclado virtual em que um ou dois caracteres saem trocados quando são pressionados. Presumo que seja bug no software, mas é esquisito.
 
Sobre a bateria, não e removível mas e muito facil de a tirar, basta ver videos no youtube para perceber que nao e um bixo de 7 cabeças para a tirar.
Se comprares um G2 novo(acho que nao vale a pena a meu ver) ou usado, arranja a versao de 32gb, porque eu tenho a versao de 16gb, e sempre me arrependo em nao ter ido para a versao de 32gb. E muita pena que a lg nao ter colocado um leitor de cartões no G2 para ser um telemovel no limiar do perfeito.
De resto quanto a camera, mesmo sendo o tlm de 2013 , nos dias de hoje ainda e boa, so e pena o autofocus ser lento nas condições de menos luz, de resto safa-se bem ate mesmo a filmar 4k (mods necessários para o efeito)
E voltando a bateria, mesmo a minha pelos meus cálculos tendo ja um desgaste de cerca de 10% em 3 anos, ainda se aguenta muito, mas muito bem. Uso mediano da me cerca em media 5:30 de sot isto ate aos 30%.
 
Cada vez que me esqueço do carregador, vejo-me lixado para encontrar um de outra pessoa que me carregue o telefone em condições.

Já testei vários de 400mA a 1.0A e o que acontece é que ele entra num loop de carrega-não carrega. Alguém sabe porque é que isto acontece e como evitar?

Já vos aconteceu?
 
Cada vez que me esqueço do carregador, vejo-me lixado para encontrar um de outra pessoa que me carregue o telefone em condições.

Já testei vários de 400mA a 1.0A e o que acontece é que ele entra num loop de carrega-não carrega. Alguém sabe porque é que isto acontece e como evitar?

Já vos aconteceu?
Se puderes manda para a garantia. Nunca me aconteceu.
 
5 horas de SOT com stock Lollipop.

ab7544c412997c0796f451079ccb5d1e.jpg


de9fc06ac39f8c19912d29274d24dc23.jpg
 
Estava tentado em comprar o G4 pela câmara até que vi dos males de que sofria. Depois pensei no G3 mas o cenário, aparentemente, também não é o melhor. O Sony Z3 seria a melhor alternativa mas é um tanto caro.
Este G2 chamou-me a atenção porque tem muito bom feedback e a um preço acessível.
No entanto, o hardware já tem uns anitos, a bateria não é removível (o que para um telemóvel usado com três anos pode ser um problema) e não tem slot micro-sd para backups.

Enfim, considerando as condicionantes, valerá a pena puxar a "bitola" e comprar um Sony Z3 ou será que este G2 ainda aguenta a concorrência nos dias que correm e por um ou dois anos?
Porque não o G3 ? Igual ao g2 mas com entrada para cartões SD? Tem o marshamallow enquanto o G2 está na 5.0.2.
 
Por três motivos, @calferreira:

- estava a ficar cansado dum telemóvel tão grande e queria vender o iPhone 6 Plus antes da garantia acabar;
- sempre me fascinou o rácio ecrã / corpo do LG G2 (5.2" num telemóvel tão manuseável) e foi o único dos flagships Android (antes do iPhone) que quis ter e não cheguei a arranjar a bom preço usado. Agora, por 130 euros, pareceu-me um óptimo negócio;
- talvez esteja a ficar velho, mas já não consigo encontrar justificação, nem entusiasmo, para gastar 500, 600 ou 700€ num telemóvel. Há uns anos valia a pena, porque o modelo mais recente trazia melhorias evidentes. Agora, as coisas estão mais estagnadas e um S800 continua a ser um óptimo processador. Ainda para mais, quando tenho um telemóvel caro, ando sempre preocupado com os riscos e afins. Com um de 130 euros, embora mantenha protecção de ecrã e capa, ando mais descontraído :D

Estou mesmo satisfeito com o LG G2.
 
Por três motivos, @calferreira:

- estava a ficar cansado dum telemóvel tão grande e queria vender o iPhone 6 Plus antes da garantia acabar;
- sempre me fascinou o rácio ecrã / corpo do LG G2 (5.2" num telemóvel tão manuseável) e foi o único dos flagships Android (antes do iPhone) que quis ter e não cheguei a arranjar a bom preço usado. Agora, por 130 euros, pareceu-me um óptimo negócio;
- talvez esteja a ficar velho, mas já não consigo encontrar justificação, nem entusiasmo, para gastar 500, 600 ou 700€ num telemóvel. Há uns anos valia a pena, porque o modelo mais recente trazia melhorias evidentes. Agora, as coisas estão mais estagnadas e um S800 continua a ser um óptimo processador. Ainda para mais, quando tenho um telemóvel caro, ando sempre preocupado com os riscos e afins. Com um de 130 euros, embora mantenha protecção de ecrã e capa, ando mais descontraído :D

Estou mesmo satisfeito com o LG G2.
Hey! Não confundas ser poupado com velhice! [emoji16]
 
Porque não o G3 ? Igual ao g2 mas com entrada para cartões SD? Tem o marshamallow enquanto o G2 está na 5.0.2.

É uma hipótese. Mas com a quantidade de problemas que apresenta...

EStão uns porreiros à venda no Ebay mas vêm sem carregador. Haverá algum problema em usar um carregador OEM dos chineses e que custam uns 2 euros?
 
Por três motivos, @calferreira:

- estava a ficar cansado dum telemóvel tão grande e queria vender o iPhone 6 Plus antes da garantia acabar;
- sempre me fascinou o rácio ecrã / corpo do LG G2 (5.2" num telemóvel tão manuseável) e foi o único dos flagships Android (antes do iPhone) que quis ter e não cheguei a arranjar a bom preço usado. Agora, por 130 euros, pareceu-me um óptimo negócio;
- talvez esteja a ficar velho, mas já não consigo encontrar justificação, nem entusiasmo, para gastar 500, 600 ou 700€ num telemóvel. Há uns anos valia a pena, porque o modelo mais recente trazia melhorias evidentes. Agora, as coisas estão mais estagnadas e um S800 continua a ser um óptimo processador. Ainda para mais, quando tenho um telemóvel caro, ando sempre preocupado com os riscos e afins. Com um de 130 euros, embora mantenha protecção de ecrã e capa, ando mais descontraído :D

Estou mesmo satisfeito com o LG G2.
No G2 o que me chateia é:
- Não haver pelo menos o Android 5.1.1 algo que a LG devia ter feito
- Falta de entrada para cartões SD

Mesmo assim preferia ter um telefone tipo Xperia Compact por causa do tamanho, mas o G2 ainda é grande máquina.
 
Eu instalei a CM13 e não tenho qualquer razão de queixa. Claro que não justifica a falta de actualizações da marca, mas é bom ter essa hipótese.
 
Cada vez que me esqueço do carregador, vejo-me lixado para encontrar um de outra pessoa que me carregue o telefone em condições.

Já testei vários de 400mA a 1.0A e o que acontece é que ele entra num loop de carrega-não carrega. Alguém sabe porque é que isto acontece e como evitar?

Já vos aconteceu?


Já usaram outros carregadores que não o original?

Não vos aconteceu nada do género?
 
Boas pessoal. A minha irmã deixou cair o g2 dele e embora não tenha partido nem rachado o ecrã, ficou com as cores maradas com umas riscas no ecrã, etc. Alguém sabe onde se pode arranjar isto relativamente barato preferencialmente na zona do porto?
 
Back
Topo