LG G4 Morreu - Compra de Novo Smartphone Urgente

FPAF

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <xxx€(min) a xxx€(max)>

[ x] Loja Online
[ x] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[x ] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[ ] Touchscreen (Até 5")
[x ] Touchscreen (Até 5.5")
[ x] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[x ] Android
[ x] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[ x] Aplicações
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ x] 3G
[x ] 4G
[x ] Bluetooth
[x ] Câmara
[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[x ] E-Mail
[ x] Flash (Câmara)
[ ] Filmes
[ x] GPS
[ ] Jack Audio 3.5mm
[x ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x ] Internet
[ x] MP3
[ ] NFC
[ x] USB
[x ] USB OTG (o que é?)
[ ] Videochamada
[x ] WiFi
[ ] WiFi Tethering (o que é?)
[x ] Youtube

R: <pequena descrição do uso pretendido>
Boas. o tlm para mim é uma ferramenta de trabalho. Necessito de um bom ecrã, boa câmara fotográfica, autonomia mínima de 1 dia com utilização intensiva (ando sempre com os dados ligados ou wi-fi, bluetooth e o ecrã com brilho máximo - quando o coloco em automático ao sol não consigo ver nada).
Tenho tido uma má experiência com os tlm: Lumia 820 e 525ds pouca autonomia e utilização de bosta com o wm10. Sony z2 descalabro com o micro que nunca resolveram, lg g4 deram-me 2 pois a motherboard queimava. Estou indeciso. Samsung, Huawei e Iphone (penso que são muito caros para o que oferecem). E necessito que a construção tenha alguma robustez.
O orçamento é complicado pois já comprei caros e baratos e sempre fiquei com a sensação que não valem o dinheiro que se deu por eles.
 
Assim é algo vago...

Xiaomi Mi A1 é dos melhores na zona de preços de 170-220€ (depende onde comprares, online ou loja fisica)

Smartphone Honor 9 5.15" 64GB Dual SIM Cinza + Oferta Gift Box Huawei 329,90€ (loja informatica em PT, por isso terias em tua casa no dia a seguir)

Sem orçamento definido é dificil, no entanto qualquer telemovel acima dos 400-500€ acho que serviria as tuas necessidades (menos a bateria talvez que isso é sempre pouca)
 
Última edição pelo moderador:
Essa loja é a vermelha MM ou a f***?

Hoje vi: Samsung A8 +/-400€, Huawei P10 +/- 400€, S8 e S8+, P10 e Mate 10.

Os Xiaomi são uma marca que acompanho desde a alguns anos desde do Mi2 mas acabei por nunca comprar. Hoje tive com alguns nas mãos e não gostei muito.

Os Samsung metem-me um pouco de medo pelas bordas em vidro mas parecem-me muito interessantes para trabalhar em office. A duração da bateria pode ser um senão. Quero um dia de autonomia.
Os Huawei gostei mas a gama P10 estará ao nível da gama S8?
Os Iphones começam com preços interessantes desde do 7 mas provavelmente terei outras opções mais interessantes pelo mesmo preço.

Definir orçamento é difícil. Pretendia comprar o mais barato possível e temos 3 patamares: até 300€, até 500€ e até 750€. Da experiência que tive não consigo dizer se o patamar mais alto de preços vale a pena (vide o Lumia 820, Sony Z2 e G4).

Por isso dividia a questão neste prisma:
A8, P10 lite
S8;
S8+:
Mate 10;
P10;
P20;
mais algum?
 
Uma coisa em destaque no pedido é a duração da bateria... Assim sendo, também pode entrar nas contas o Huawei Mate 9 ou 10 Pro. No uso, são quase a mesma coisa, variam no preço, embora já é possível a compra online de ambos por menos de 500€.
 
Ando há 1 semana com um problema que parece que fui eu a criar o tópico! Também tenho um G4 e o mesmo plafond, a diferença é que estou obrigado a ser dual sim..
Autonomia, estabilidade, câmara e performance são as minhas prioridades..

De tudo o que vejo, estou crashado nestes:
- Samsung s8 duos
- xiaomi mi mix 2
- huawei P10 plus

O s8 já foge do meu conforto monetário, tenho medo de ir muito além dos 500eur
O xiaomi e o huawei, levantam o podre que me aconteceu com a falência da iocean e ter ficado agarrado com um telefone com uns 4 meses... Tenho receio que aconteça algo do género..

Depois há o 1+5t... E meu deus... Era mesmo esse..
Mas a minha barreira com os 1+ foi sempre a falta de uma loja física para ter assistência "perto" e uma fatura para as despesas da empresa...

Já falaram aqui do Asus 5, só tenho um problema com Asus... A porcaria das apps de que vêm normalmente inundados...

Vou continuar atento pois estou muito interessado nas opiniões...

(y)
 
Quando li a descrição do que precisavas pensei mesmo em aconselhar o Note 8
Mas depois cheguei à bateria e fiquei a pensar se iria aguentar 1 dia inteiro com o teu uso
Mas vou deixar aqui a minha opinião sobre os modelos que conheço
- S8 é S8+ são muito bons, o ecrã salta à vista e é excelente. Vai ser durante alguns tempos os melhor telemóvel da Samsung
-O note 8 é o equivalente mas para o mundo mais de trabalho, a caneta da jeito quando tens que assinar algo, algo desse género, mas a bateria...
- mi mix2 está bastante engraçado, boas specs e é algo diferente do que se está habituado. A bateria não é FENOMENAL, mas dá para o gasto
- o mate 10 pro acho que é a opção que se adequa mais a ti, incluindo a bateria, que para mim me durava à vontade 1,5 a 2 dias com uso intenso
 
Estive numa situação semelhante.

Tinha uma lista de smartphones que considerei e acabei por ficar indeciso apenas entre 2: Mate 10 Pro e o LG V30.

Decidi-me a ir para o LG V30 por causa da wide angle camera e do DAC. No entanto, se não fosse este o escolhido, ia sem sombra de dúvidas para o Mate 10 Pro.

O S8 e o P10 que tens nessa lista são uma geração anterior mas são muito bons, especialmente o S8+ por causa da bateria. No entanto o preço do S8+ não deve variar muito de um Mate 10 Pro na Amazon enquanto que do P10 já encontras na casa dos 300€.

Com qualquer um desses equipamentos ficas bem servido. Pessoalmente ia para o Mate 10 Pro ou S8+, tendo em conta essa lista.
 
Última edição:
Não haja dúvida que as marcas não facilitam a escolha..

Além de que tenho lido bastante que os mha das baterias não valem de nada se o SO não for optimizado..

Tenho aquela ínfima esperança que o s8+ duos desça de preço assim que o s9 duos saia..

Mesmo assim graças as dicas já ando a explorar o mate 10.. Mas o preço faz dói dói..
Só queria mesmo um equipamento que volte a durar 2 anitos sem problemas..

O meu G4 depois do stress da board tem ficado progressivamente com menos autonomia.. E a falta de update do Android já fez com que não possa usar o gestor de páginas do FB, uma das ferramentas essenciais do meu trabalho.. Tem-me valido o tablet...
 
O Honor v10 é da gama v1o agora apresentado. O view na Honor está para o pro na huawei?
Entre o v10 e o samsung s8, qual será a melhor escolha? Os samsungs já a lgum tempo me aguçam o apetite pelo ecrâ.

Tenho um amigo que tem um S8 e é um telefone espectacular. Mas para um uso intensivo a bateria pode não durar o dia inteiro. Pelo menos é esse o feedback que tenho.

Nas lojas físicas custa mais de 500 euros.

Uma pesquisa rápida num motor de busca de lojas nacionais mostra que, tirando o Oneplus que é dificil arranjar em loja fisica, os outros dois encontram-se facilmente na casa dos 500€. O Mi Mix 2 até aparece a menos de 400€.
 
Aqui o problema é que vocês pedem uma bateria que não existe. nenhum topo de gama se destaca pela bateria a custar 500€ ou menos. Das duas uma ou compras daqueles tijolos com baterias de 5000mha ou então nada será "suficiente". Há que esquecer um pouco a bateria porque nenhum desses telemoveis sugeridos vai ser perfeito
 
Back
Topo