LG G4

O meu acho que acabou de morrer :(
Do nada desligou...pensei que fosse da bateria, mas pelos vistos parece que não...
Tiro a bateria....ponho-a de novo, ligo e aparece o simbolo da LG e volta a desligar.
O meu tem o S/N da praxe 505....

Devo enviar diretamente para a LG? Ou devo ir a loja onde o comprei? Comprei o meu na caixa do elefante....
Logo agora que não tenho um telefone de reserva :/ e eu que adorava este smartphone...

Exatamente o que aconteceu com o meu...... eu entreguei onde comprei e veio 3 semanas depois. Com a 609, posso confirmar que não aquece como antigamente!
 
Boas estou a pensar comprar o LG G4. Recomendam, ou aconselham algum modelo semelhante?
Já agora por aquilo que andei a ler no tópico existem alguns problemas crónicos que o telemóvel tem de origem. Existe alguma versão do telemóvel que não tenha esses problemas?

Cumps
 
@david04
Telemóveis feitos até Julho/Agosto do ano passado têm grande probabilidade de entrar em bootloop. Número de série 504 a 507/508.
Telemóveis feitos a partir desses meses para a frente e este ano, 6xx, em princípio não estão afetados por qualquer problema.
De realçar que a garantia da LG "arranja" telemóveis com este problema.

E tudo depende do preço a que vais comprar este telemóvel. Já se falou aqui em lojas a vendê-lo por 200€ e tal, o que na minha opinião é dado. Agora ao preço normal não posso aconselhar nada porque estou fora do assunto.

@Maxiwell
Abre o LG Bridge e atualiza-o. Pode ser drives ou assim.
E pelo que me lembro não é só instalar o LGUP, tens que instalar um outro programa/ficheiro.
 
Última edição:
@david04
Telemóveis feitos até Julho/Agosto do ano passado têm grande probabilidade de entrar em bootloop. Número de série 504 a 507/508.
Telemóveis feitos a partir desses meses para a frente e este ano, 6xx, em princípio não estão afetados por qualquer problema.
De realçar que a garantia da LG "arranja" telemóveis com este problema.

E tudo depende do preço a que vais comprar este telemóvel. Já se falou aqui em lojas a vendê-lo por 200€ e tal, o que na minha opinião é dado. Agora ao preço normal não posso aconselhar nada porque estou fora do assunto.

Obrigado pelo esclarecimento, relativamente ao preço estava a pensar em gastar à volta dos 250 euros não pondo de parte adquirir um telemóvel usado.
 
O LG Bridge diz que o telefone está atualizado.

Pois, é esse "outro programa/ficheiro" que não consigo descobrir qual é e onde encontrar.

Tens aqui o Link para os 2 programas.
Creditos: XDA @shakeyabooti
NEW software!!!!!...... LGUP WILL FLASH YOUR KDZ files
Download LGUP fromor here http://oceanhost.eu/eps4h4pmwphu/LGUP.zip.htm thank you hyelton for this link
good.gif

Install LGUP_8994_DLL_Ver_0_0_3_23 first and then LGUP_Install_Ver_1_14_3
Make sure you have downloaded the required KDZ file MM or LP
Start LGUP prog on your computer "make sure your phone is plugged in"
If you have a problem that LGUP does not see your LG G4, leave your mobile connected via USB and leave LGUP running, restart your mobile, hopefully this will solve the problem.

TO UPGRADE TO MM from LP - make sure BIN file is ticked and in the File Path point it towards the MM KDZ you have downloaded. MAKE SURE YOU HAVE CLICKED UPGRADE! This will update you from LP to MM with out wiping any of your info. Press Start. Make cup of tea and be patient

TO DO A FULL WIPE AND INSTALL MM - Open the LGUP on your computer. FILE PATH point it towards the MM KDZ.
IMPORTANT!!!!!!! shut down LGUP!
Now open LGUP again - you will notice that the MM KDZ will still be showing in the FILE PATH section. Select REFURBISH and make sure BIN file is ticked. Press Start. Make cup of tea and be patient

TO GO BACK TO LP FROM MM - Open LGUP on your computer, click on FILE PATH and point it towards your LP KDZ. Close LGUP and re-open LGUP. Make sure you select REFURBISH this will do a full wipe, tick BIN file. Press Start. Make cup of tea and be patient

If you are worried about losing your data after a full wipe, why not use the LG Bridge software to backup and restore.... it works fine!
YOU WILL LOSE ROOT!
There is no need to enter download mode! LGUP will do it for you.
Original thread by schafi03 http://www.android-hilfe.de/thema/an.../#post-9342963
Thank You schafi03

Some handy ADB and Fastboot comands because I've been asked so many times, make sure you have ADB and Fastboot installed ofc lol
I always put TWRP in the ADB folder - so if I want to boot into TWRP with out installing it this is what I do:
make sure you open a command prompt in the ADB folder "VERY IMPORTANT" and type:
adb reboot bootloader <enter>
fastboot boot TWRP.img <whatever your TWRP image is called in your ADB folder><enter> dont forget the .img at the end
That will re-start your phone straight into TWRP - copy files to and from your mobile, install root etc etc......
If you want to install TWRP permanently, copy your TWRP image to your mobile "while you are in TWRP RECOVERY mode" then press install then select images then select recovery NOT BOOT then swipe to flash. This method does not install TWRP app on your phone, all you need is a reboot app from the play store that will re-boot you into recovery.

I hope I have covered most things that I have been asked, don't forget to search the thread for answers before asking, if you can't see something you are concerned about or are having trouble with a certain part don't be afraid to ask no matter how dumb you think it sounds, we all could do with some guidance at some time. Have fun everyone!
good.gif
 
Tenho-a instalada. Noto que melhorou a fluidez e um pouco o stand by.

O meu continua fluido, e mesmo nos jogos não tenho tido do que me queixar, tirando um ou outro quando o telefone aquece. Noto é que a bateria desaparece a uma velocidade estonteante. Há uns meses notava mais isso quando jogava. Agora basta estar uns 15 minutos seguidos no Chrome para perder perto de 10%, e tenho o cuidado de fechar a maior parte das aplicações depois de usá-las (exceto o Facebook e o Chrome).
 
Boas Noites,

Vou só acrescentar umas coisas...

O Meu irmão tem um LG G4, comprado na "medias markets" morreu passado uns meses, foi reparado e veio novamente avariado...sem ligar sequer, nem se deram ao trabalho de verificar...após isso levou directamente para uma empresa no porto a "datas faxes"...Trocaram a board, esqueceram-se do Ecra queimado...foi novamente para reparar, agora com uma reclamação directamente na LG, juntamente com todos os documentos...vamos ver o que vamos fazer, depois coloco aqui novidades...

É de salientar que nunca fui autorizado a falar com um Tecnico na Empresas dos Faxes.

Cumprimentos,

Fiwi.
 
E que como é recondicionado quase de certeza que tem uma board 50X! E como so tem 1 ano de garantia tenho receio que o problema aconteca depois da garantia acabar. Eu estava indeciso entre este e o redmi note 3 pro mas a camera fez-me optar por este. Espero nao me arrepender
 
Eu já vou no segundo...o primeiro morreu com 28/29 dias (trocaram logo por outro, que é o que tenho agora ) e que deu o berro a dois dias de fazer um ano.
 
E que como é recondicionado quase de certeza que tem uma board 50X! E como so tem 1 ano de garantia tenho receio que o problema aconteca depois da garantia acabar. Eu estava indeciso entre este e o redmi note 3 pro mas a camera fez-me optar por este. Espero nao me arrepender

Como eu disse antes, se faltar 1 ou 2 meses para a garantia acabar e tiveres uma board das séries problemáticas, leva ou envia para um reparador LG e diz que o tlm bloqueia, reinicia e fica em bootloop, tiraste a bateria deixaste desligado várias horas e ele voltou a ligar, mas passado umas horas voltou a fazer o mesmo. Deixaste uma noite inteira desligado e por isso ele agora está "normal", mas como é um problema "conhecido" estás com receio que volte a acontecer. Tenho quase 100% de certeza que eles trocam a board, sem problema.

O meu aconteceu realmente o bootloop, mas entreguei-o a funcionar normalmente porque esteve muitas horas desligado.
 
Como eu disse antes, se faltar 1 ou 2 meses para a garantia acabar e tiveres uma board das séries problemáticas, leva ou envia para um reparador LG e diz que o tlm bloqueia, reinicia e fica em bootloop, tiraste a bateria deixaste desligado várias horas e ele voltou a ligar, mas passado umas horas voltou a fazer o mesmo. Deixaste uma noite inteira desligado e por isso ele agora está "normal", mas como é um problema "conhecido" estás com receio que volte a acontecer. Tenho quase 100% de certeza que eles trocam a board, sem problema.

O meu aconteceu realmente o bootloop, mas entreguei-o a funcionar normalmente porque esteve muitas horas desligado.
Ok. Obrigado pela dica ;) inda ponderei cancelar a comprra e trocar pelo redmi note 3 pro mas sendo assim vou deixa-lo vir
 
Back
Topo