LG G4

Lendo este tópico e de outros LG mais recentes que o G2, cada vez estou mais convicto que o meu G2 não será substituído por outro LG mais recente :headsh:

Podes crer, eu ainda tenho um G2, é utilizado pela minha Maria e aquilo nas mãos dela...aguenta mta pancada ! É uma makina de guerra !
 
Bem, ligaram-me agora do apoio técnico da MEO 270€ para reparação, visto que tinha alteração de software e apresentava sinais de humidade no interior, nunca deixei o tlm ir parar à água, em q circunstancia for, ou seja, LG até nunca mais.
Não sei até q ponto ñ inventaram para ñ substituirem a motherboard....acho q ainda vou ver se durante a próxima semana consigo passar na LG de Lisboa (*****?) e consigo expor a minha situação para ver o q dizem directamente.
O raio das reparadoras aproveitam-se do que quer que seja para não arranjarem nada.
Eu se fosse a ti, tentava lá ir directamente com artigos concretos de notícias sobre o que é o bootloop e como modificação de software não faz qualquer tipo de diferença.
 
O raio das reparadoras aproveitam-se do que quer que seja para não arranjarem nada.
Eu se fosse a ti, tentava lá ir directamente com artigos concretos de notícias sobre o que é o bootloop e como modificação de software não faz qualquer tipo de diferença.

Pois, é o q vou tentar fazer, alguém sabe dizer onde fica a reparadora oficial da LG ? Pelo q me lembro é ao pé da Gare do Oriente, certo ?
 
Pois, é o q vou tentar fazer, alguém sabe dizer onde fica a reparadora oficial da LG ? Pelo q me lembro é ao pé da Gare do Oriente, certo ?
Eu tive o mesmo problema...argumentei de tudo junto da reparadora oficial da LG e da própria LG e nunca me deram razão. Depois fiz reclamação junto do centro nacional de arbitragem de conflitos, mas de nada valeu...Optei por não levar o caso para tribunal, devido aos encargos que teria.

acabei por ter que pagar a troca da motherboard. Mas há relatos por aqui que conseguiram o arranjo do telefone, mesmo com o software alterado no tlm.

Sorte!
 
Eu tive o mesmo problema...argumentei de tudo junto da reparadora oficial da LG e da própria LG e nunca me deram razão. Depois fiz reclamação junto do centro nacional de arbitragem de conflitos, mas de nada valeu...Optei por não levar o caso para tribunal, devido aos encargos que teria.

acabei por ter que pagar a troca da motherboard. Mas há relatos por aqui que conseguiram o arranjo do telefone, mesmo com o software alterado no tlm.

Sorte!

No meu caso, enviei junto com o telemóvel um texto a explicar que tinha direito a reparação e fizeram, nem me disseram nada contra.
 
No meu caso, enviei junto com o telemóvel um texto a explicar que tinha direito a reparação e fizeram, nem me disseram nada contra.
Eu tbm enviei um texto a explicar isso que falas... Contudo por o telefone ter o unlock bootloader nao o repararam pela garantia e tive que ser eu a pagar o arranjo...Sorte a tua. Tanto da marca LG, como da empresa oficial da reparaçao, demonstraram uma total falta de sensibilidade e compreensão para comigo.da minha parte não recomendarei mais LG a ninguém.
 
Pois, tive sorte e ainda bem pois comprei o tlm usado e na altura nao sabia q isto podia acontecer. Desde q veio da garantia tem boot lock que eu nem sequer ligo a essas coisas menos ainda se me invalida a garantia.
 
alguém está a usar custom rom, seja android stock ou skin LG "leve" para este telemóvel, sem comprometer a qualidade da câmara ? a câmara tem de ser da LG.

talvez mais rápido, menos aquecimento e menos bateria consumida.

para 1 amigo meu que posso ajudar a flashar.

obrigado
 
Há algum programa eficaz de limpeza de RAM? É que ultimamente tem andado sempre a 100% ocupada e agora comprei uns headphones bluetooth e este engasga-se todo enquanto mexo no tele e mesmo com ele parado volta e meia vem um engasganço.

Eu já tinha reparado que me encravava mais que o normal mas fogo isto assim não dá..
 
Bem, como referi uns post atrás, enviei um email para o site da LG Portugal, para ser franco, até pensei que não fossem ligar nenhuma, mas qual foi o meu espanto que à coisa de 5 minutos ligou-me um responsável da LG Portugal (departamento de qualidade) a dizer para facultar o IMEI e o número de série para que ele podesse analisar a situação, sendo que, disse-lhe por telefone que tinha a plena consciencia que o bootloader estava desbloqueado e que como era sabido pela LG este problema é um problema de hardware, problema das soldaduras dos "Big Cores", ao que ele me respondeu que iria ajudar-me a resolver esta situação.
Vou passar hoje na loja da MEO para ver se já lá têm o meu tlm para dps enviar os dados todos para a LG Portugal.

Quer corra bem (espero q sim) ou corra mal, fiquei supreendido por me terem ligado...
 
Há algum programa eficaz de limpeza de RAM? É que ultimamente tem andado sempre a 100% ocupada e agora comprei uns headphones bluetooth e este engasga-se todo enquanto mexo no tele e mesmo com ele parado volta e meia vem um engasganço.

Eu já tinha reparado que me encravava mais que o normal mas fogo isto assim não dá..

Isso costuma acontecer-me ao fim de mais ou menos uma semana sem reiniciar o telemóvel. Por hábito, reinicio uma vez por semana e problemas desse tipo (nomeadamente engasga ao nível do som) desaparecem. Podes sempre tentar o Greenify, que mantém paradas apps que não usas e que têm a mania de ficar a correr de fundo e a consumir memória.
 
Isso costuma acontecer-me ao fim de mais ou menos uma semana sem reiniciar o telemóvel. Por hábito, reinicio uma vez por semana e problemas desse tipo (nomeadamente engasga ao nível do som) desaparecem. Podes sempre tentar o Greenify, que mantém paradas apps que não usas e que têm a mania de ficar a correr de fundo e a consumir memória.
Pois já reiniciei e parece estar normal. Vou andar atento a isso. O problema do greenify é que é preciso root e eu ainda nao tratei de avançar para isso (pura preguiça pois agora á partida já não terei o problema do bootloader).

Outra coisa curiosa que reparei quando o reiniciei é que me mudou automaticamente o idioma para PT. Eu tenho a mi band 2 e resolvi experimentar mudar o idioma para EN para ter informação adicional na pulseira (estupidamente só assim é que é possivel). Qual não é o meu espanto, quando reiniciei o telemovel, este ligou-se já em PT. Voltei a repetir e fez a mesma coisa. Alguma razão para isto acontecer?
 
@IGOOOO: eu não tenho root no meu G4 e uso o Greenify. É certo que não é tão infalível assim dessa forma, mas sempre ajuda a manter algumas apps sossegadinhas e a manter alguma RAM livre. Costumo ter o consumo de RAM no limite por ter muitas apps instaladas.
Quanto à questão do PT, lamento não te poder ajudar com isso.
 
Quem comprou uma bateria nova original notou melhorias?
E já agora continuaram a carregar com o carregador original ou utilizam um que carregue mais lentamente de forma à bateria durar mais tempo?
 
Não comprei um bateria nova, mas até quero.
Quanto a carregar, há uns 4 meses que comecei a usar um carregador com fast charging e não noto diferença na duração da bateria para quando usava o original.
 
Ontem fui buscar o meu G4 à MEO, deram-me o relatório da reparação (q foi recusada por mim pq ficava-me em 270€), qual foi o meu espanto q enviaram para a ***** (Porto), qd existe a Clarity em Lisboa...assim q cheguei a casa, fiz um email para a LG Portugal com a indicação dos dados q me tinham pedido (IMEI / SN):

"Boa tarde, conforme conversa telefónica e troca de email com o vosso colega Paulo Ferreira, venho por este meio indicar as seguintes informações:
IMEI: ********************
S/N: 506KPNY369911
Nº Orçamento da *****: ***********

Volto a referir que tenho perfeita consciência que o bootloader encontra-se desbloqueado, mas, a situação do bootloop e do ecrã "com fantasmas" na barra de notificações, não está relacionado com o software, mas sim, com as soldas dos 2 processadores (big core) do equipamento, tanto a ***** com a Clarity já efetuaram reparações de equipamentes deste número de série e também da série 505/507. Esta situação é conhecida por vós (casa mãe) e já foram efetuadas "N" reparações por todo o mundo. Fico a aguardar contacto.
"

Ligaram-me à pouco da LG a dizer que efetuaram um pedido superiormente para que o meu caso possa ser avaliado.
 
Ontem fui buscar o meu G4 à MEO, deram-me o relatório da reparação (q foi recusada por mim pq ficava-me em 270€), qual foi o meu espanto q enviaram para a ***** (Porto), qd existe a Clarity em Lisboa...assim q cheguei a casa, fiz um email para a LG Portugal com a indicação dos dados q me tinham pedido (IMEI / SN):

"Boa tarde, conforme conversa telefónica e troca de email com o vosso colega Paulo Ferreira, venho por este meio indicar as seguintes informações:
IMEI: ********************
S/N: 506KPNY369911
Nº Orçamento da *****: ***********

Volto a referir que tenho perfeita consciência que o bootloader encontra-se desbloqueado, mas, a situação do bootloop e do ecrã "com fantasmas" na barra de notificações, não está relacionado com o software, mas sim, com as soldas dos 2 processadores (big core) do equipamento, tanto a ***** com a Clarity já efetuaram reparações de equipamentes deste número de série e também da série 505/507. Esta situação é conhecida por vós (casa mãe) e já foram efetuadas "N" reparações por todo o mundo. Fico a aguardar contacto.
"

Ligaram-me à pouco da LG a dizer que efetuaram um pedido superiormente para que o meu caso possa ser avaliado.
Fazes bem em insistir. Boa sorte!
E continua a atualizar a situação sempre que possível.
 
Back
Topo