LG G4

Bem...caso para dizer: "já foste":

"Exmo. Sr. António,


Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG H815 com o IMEI **************, a qual mereceu a nossa melhor atenção.


No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, junto do nosso Serviço Técnico Oficial, vimos por este meio reiterar o relatório técnico.


Deste modo a LG Electronics Portugal encontra-se impossibilitada de proceder à reparação do seu equipamento ao abrigo da garantia, independentemente do motivo da avaria, porque foi realizado o desbloqueio do Bootloader, operação que inviabiliza a garantia.


Para mais informações, poderá consultar o endereço, http://developer.lge.com/resource/mobile/RetrieveBootloader.dev?categoryTypeCode=ANRS onde é claro o cancelamento da garantia, após desbloqueio do Bootloader.


Assim posto, a LG Electronics, apresenta total disponibilidade para proceder à reparação do artigo em conformidade com as condições actuais.


Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa causar.


Atentamente,


CIC, Centro de Informação ao Consumidor

LG Electronics"


Goodbye LG !
 
Bem...caso para dizer: "já foste":

"Exmo. Sr. António,


Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG H815 com o IMEI **************, a qual mereceu a nossa melhor atenção.


No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, junto do nosso Serviço Técnico Oficial, vimos por este meio reiterar o relatório técnico.


Deste modo a LG Electronics Portugal encontra-se impossibilitada de proceder à reparação do seu equipamento ao abrigo da garantia, independentemente do motivo da avaria, porque foi realizado o desbloqueio do Bootloader, operação que inviabiliza a garantia.


Para mais informações, poderá consultar o endereço, http://developer.lge.com/resource/mobile/RetrieveBootloader.dev?categoryTypeCode=ANRS onde é claro o cancelamento da garantia, após desbloqueio do Bootloader.


Assim posto, a LG Electronics, apresenta total disponibilidade para proceder à reparação do artigo em conformidade com as condições actuais.


Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa causar.


Atentamente,


CIC, Centro de Informação ao Consumidor

LG Electronics"


Goodbye LG !

Boas

esse mail que recebeste da LG, é quase copy e past ao que me foi enviado. Axo muito caricato a marca "lavar as mãos" com o desloqueio do bootloader, quando a avaria foi provocada pela própria LG. Axo que a frieza e falta de sensibilidade para com os clientes, lhes vai sair cara num futuro próximo. Levanta a cabeça e segue para outra! :)
 
Bem...caso para dizer: "já foste":

"Exmo. Sr. António,


Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG H815 com o IMEI **************, a qual mereceu a nossa melhor atenção.


No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, junto do nosso Serviço Técnico Oficial, vimos por este meio reiterar o relatório técnico.


Deste modo a LG Electronics Portugal encontra-se impossibilitada de proceder à reparação do seu equipamento ao abrigo da garantia, independentemente do motivo da avaria, porque foi realizado o desbloqueio do Bootloader, operação que inviabiliza a garantia.


Para mais informações, poderá consultar o endereço, http://developer.lge.com/resource/mobile/RetrieveBootloader.dev?categoryTypeCode=ANRS onde é claro o cancelamento da garantia, após desbloqueio do Bootloader.


Assim posto, a LG Electronics, apresenta total disponibilidade para proceder à reparação do artigo em conformidade com as condições actuais.


Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa causar.


Atentamente,


CIC, Centro de Informação ao Consumidor

LG Electronics"


Goodbye LG !
Não acredito que nesta altura do campeonato ainda utilizam a mesma triste desculpa do bootloader desbloqueado.
Por acaso não cheguei a mexer em nada disso antes de ele ter ido para a garantia, mas por causa do tratamento fraquíssimo por parte da marca quanto ao bootloop posso dizer que quando mudar de telemóvel daqui a uns anos não será LG.
 
Infelizmente é ridículo desculparem-se com o desbloqueio do bootloader um problema de hardware que apenas se deve à fraca qualidade de construção dos equipamentos deles.

Tive um G4, com problema de bootloop, por acaso nunca mexi na ROM porque nunca achei necessário.No meu caso felizmente acabou em, tirando o transtorno da reparação ter demorado mais de 1 mês e pouco, para mim LG nunca mais.
 
A minha intenção qd comprei o tlm foi mesmo desbloquear o bootloader para dps baixar os valores dos big cores para quase metade, já com esperança de não ficar em bootloop...mas mesmo assim, nem com undervolt o bootloop "desaparece"... Enfim.
 
Compreendo a frustração mas muitas outras marcas usam as mesmas politicas, no caso da Samsung a alteração do knox invalida a garantia logo por completo independentemente da avaria que venha a ter o smarphone futuramente.
Que pelo menos sirva de exemplo para quem ainda pensa em fazer root no G4. :(
 
A minha intenção qd comprei o tlm foi mesmo desbloquear o bootloader para dps baixar os valores dos big cores para quase metade, já com esperança de não ficar em bootloop...mas mesmo assim, nem com undervolt o bootloop "desaparece"... Enfim.
Até te deviam agradecer por andares a experimentar com undervolt nas cores e dar no mesmo.
São mesmo patos. Credo.
 
Pois, infelizmente é assim e eu tambem evitei fazer root por causa do mais que provável bootloop (que depois se veio a confirmar). Bem, a verdade é que não senti mesmo essa necessidade, mas em todos os androids que tive antes fiz sempre root e mudava ROMs e por isso era algo que até fazia mesmo sem precisar. Até no iphone 5 que tive fiz o jailbreak.
 
Inacreditável... Sem querer que te sintas ainda pior mas o meu tinha boot desbloqueado e repararam o. Tive sorte pois comprei o tlm ja assim (em 2 mao) e nem sequer sabia que isso retirava a garantia, portanto ia ser injusto para mim pois nem fazia uso de ele estar desbloqueado, usava como estou a usar agora bloqueado.
A unica alternativa que penso que tens é reclamar pois eles sabem bem o que aconteceu e o que deviam fazer.
Para finalizar, o que te está a acontecer parece que ja aconteceu a mais gente, e apesar de comigo ter corrido bem nao volto a optar pela LG pois para a proxima pode me calhar a mim...
 
Reclamar não vai ajudar em nada, acho que nós lesados só iríamos ganhar esta disputa, levando o caso para tribunal. Mas para isso seria preciso gastar dinheiro e arrastar por alguns anos o processo. Eles LG podem alegar tudo, mas uma coisa é certa, que enganaram os clientes, isso é óbvio. Comercializaram um aparelho já defeituoso na sua origem... Agora tirem as vossas conclusões
 
Tenho pena porque era uma marca com a qual começava a ganhar alguma confiança e depois da compra do G4 pensei que ia ficar fiel, porque realmente saiu um excelente telemóvel. Mas estes defeitos de fabrico que continuam a não ser corrigidos e, pior ainda, a posição intransigente da marca perante os seus clientes levam-me a riscar esta marca para um futuro upgrade. É que se ao menos reparassem "a direito" conscientes de que o aparelho era defeituoso de fábrica tudo bem, porque qual é a marca que lança um telemóvel e este não tem qualquer defeito?! Até a Samsung depois do escândalo do note 7 lançou o S8 com um cuidado teoricamente redobrado e o que é certo é que já há quem se queixe de ecrãs vermelhos por exemplo.
 
Bom dia. Sigo este forum desde que comprei o telemóvel à cerca de 1 ano e 7 meses - série 509.
Registei-me hoje para vos comunicar que o meu G4 ficou em bootloop na 6ªfeira passada, logo após uma chamada telefónica.
Portanto, nem a série 509 está livre. Já foi entregue para reparação na loja onde foi comprado.
Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Eu já deixei a LG, comprei agora um P9, o único q nunca me deu problemas foi o G2, q esse sim é uma grande maquina de guerra. Para mim, LG nunca mais ! Uma coisa é certa, não vou vender o G4, no máximo faço o loopfix q se encontra no xda só para usar em caso de emergência, mas mesmo o fix, nada garante q não estrague os restantes cores, mas ai o problema já será meu. Pelo q sei, existe mta malta q anda a vender com o problema do loop, desativam os 2 big cores e o tlm fica a funcionar apenas com os 4 pequenos.
 
Assim de repente pare

O P9 é uma boa escolha em vários sentidos, e pelo menos nos requisitos da camera estás muito bem servido. ;)

Ontem testei a câmera num concerto e tirei algumas fotos noturnas e para uma lente de f2.2 não é nada mau mesmo ! Mas o G4 vai deixar bastantes saudades por causa da lente...
 
Boas, comprei o LG G4 usado, mas a bateria parece-me que está a durar pouco, existe alguma forma de testar a bateria para ver se está com os valores normais ou se já se encontra desgastada?
Já agora como posso saber se o telemóvel já foi roteado alguma vez?
 
Back
Topo