LG G4

Pessoal tenho reparado que o meu g4 que supostamente tem 3 gb de RAM está sempre esgotado ou seja o mínimo que me fica sempre disponível é mesmo 700 mb será problema de firmware
E já agora que firmware aconselham / usam?
 
Última edição pelo moderador:
@Angelkakau: eu costumo ter menos de 300 MB de memória livre. Isso é normal, quantas mais aplicações tiveres instaladas, menos memória livre poderás vir a ter. O Android gere isso bem, vai fechando o que está a correr de fundo e que não está a ser usado, para libertar memória. Não te esqueças que o próprio sistema operativo (Android) ainda ocupa uma certa porção da memória.
 
@Angelkakau
Também notei isso desde o dia que o comprei. Mas por mais apps que tenha abertas não noto diferença, portanto é me indiferente.

Eu agora voltei para a V20L, tem logo da Vodafone, mas desde que tinha metido a mais recente (V20P) que o SD foi corrompido 3 vezes sem razão nenhuma e andava com problemas de bateria e touch.

Por agora está bem melhor. (fora o logo quando ligo o telemóvel)
 
@Angelkakau: eu costumo ter menos de 300 MB de memória livre. Isso é normal, quantas mais aplicações tiveres instaladas, menos memória livre poderás vir a ter. O Android gere isso bem, vai fechando o que está a correr de fundo e que não está a ser usado, para libertar memória. Não te esqueças que o próprio sistema operativo (Android) ainda ocupa uma certa porção da memória.
Não é bem assim, então se estiveres a ouvir musica atráves de bluetooth é para esquecer é só lagg e torna-se impossivel ouvir o que quer que seja!
Ando a experimentar um redmi 4x que mandei vir para a minha irmã, este tambem tem 3Gb de RAM e tem "apenas" metade da memória RAM ocupada após o fecho de todas as aplicações. O LG nem a opção de "limpar" a RAM tem, por muitas que feches naquele botão com a lsita de aplicações recentes, a RAM vai estar sempre cheia obrigando-te muitas vezes a reiniciar o telemovel. Isto depois de experimentar por 2 dias o redmi 4x.
 
@IGOOOO: talvez a Xiaomi faça melhor gestão da memória com o seu software. Já estive a confirmar e, afinal, ando sempre com menos de 200 MB de memória livre (de acordo com o histórico fornecido pela aplicação da própria LG). O meu G4 está sempre fluido e sem soluços, sempre impecável.
Como já te referi, eu quando começo a ouvir os soluços na música via Bluetooth simplesmente reinício o telemóvel e fica tudo OK. Faço isto, em média, uma vez por semana. Com os meus Samsung eu reiniciava os equipamentos diariamente, às vezes mais que uma vez por dia.

Não tenho nada a apontar à gestão de memória do G4, tendo em conta o que sofri, vindo da Samsung.
 
Este G4 anda a gozar só pode. Então não é que eu tiro o meu cartão do 4X para regressar ao G4 e agora não consigo enviar mensagens? Consigo fazer chamadas e ligar/usar os dados móveis, as mensagens ficam aqui a enviar. A melhor parte é a miband que está ligada por bluetooth vibra e notifica-me de sms que chegam, mas o sinal nao mostra nada em lado nenhum, não há mais nenhum vestigio de sms's novas recebidas.. Epa isto está a tirar-me do sério, se eu meto o cartão no 4X começo a receber tudo.

Ah e mais as MMS's são enviadas LOL
 
Este G4 anda a gozar só pode. Então não é que eu tiro o meu cartão do 4X para regressar ao G4 e agora não consigo enviar mensagens? Consigo fazer chamadas e ligar/usar os dados móveis, as mensagens ficam aqui a enviar. A melhor parte é a miband que está ligada por bluetooth vibra e notifica-me de sms que chegam, mas o sinal nao mostra nada em lado nenhum, não há mais nenhum vestigio de sms's novas recebidas.. Epa isto está a tirar-me do sério, se eu meto o cartão no 4X começo a receber tudo.

Ah e mais as MMS's são enviadas LOL
Ainda com esse problema? Vê se nas definições das mensagens, centro de serviço, está tudo certo.
 
Ainda com esse problema? Vê se nas definições das mensagens, centro de serviço, está tudo certo.
Sim ainda.. mas uma coisa já descobri 3
Enquanto andava com o redmi tinha também períodos em que não recebia SMS vindo da rede nos e depois recebia todas de uma vez.. mas entretanto isto já normalizou.

Agora neste momento em que estou a escrever isto já não estou a receber SMS novamente. Tenho de ir á Vodafone e pedir um cartão novo para ver se é disso
 
Tens que subsituir um dll.

https://www.lgdestek.net/lg-up-da-takili-kaliyor-hatasi-cozumu-31595/
Usa o Google translate.

Fazes download nesse site de um dll ou um setup que instala o dll e substituis na pasta do LGUP.
Muito obrigado pela diga desde ja posso dizer que gasta muito menos ram mesmo com as minhas apps de sempre nao tem qualquer tipo de bloatware e estou a achar mais rapido e mais intuitivo mas vamos esperar para ver
71af1211999a9d257c39d5b66dc7af43.jpg
 
Boa noite, demorou mas hoje aconteceu o famoso bootloop no meu LG G4 , estava no facebook e reiniciou do nada e ficou sempre do log do lg, as vezes mudava para outro log do lg e reiniciava, comprei na ***** em 27/11/2015 portanto ainda tá na garantia, serie 505, portanto é só levar lá e dizer o que se passou e eles tratam do resto certo?
Ou tenho de fazer mais alguma coisa antes de levar para lá? (ja tenho as fotos guardadas )
Desde já obrigado pelas respostas
Cumprimentos.
 
Boa noite, demorou mas hoje aconteceu o famoso bootloop no meu LG G4 , estava no facebook e reiniciou do nada e ficou sempre do log do lg, as vezes mudava para outro log do lg e reiniciava, comprei na ***** em 27/11/2015 portanto ainda tá na garantia, serie 505, portanto é só levar lá e dizer o que se passou e eles tratam do resto certo?
Ou tenho de fazer mais alguma coisa antes de levar para lá? (ja tenho as fotos guardadas )
Desde já obrigado pelas respostas
Cumprimentos.
É só isso. Mas descreve bem a situação lá para não haver dúvidas.
 
Como é dito acima, depende do preço, tem 2 anos, mas continuo a achá-lo excelente, e não esquecer que era um topo de gama há 2 anos, ou seja ainda é melhor que muitos de gama média novos.
E digo isto depois de me ter sido mais um dos felizes contemplados com o bootloop, é preciso que não seja das séries iniciais.
 
A cerca de uma semana e meia fui a loja onde adequiri o meu LG para ser arranjado e ontem mandar-me ir buscá-lo a dizer que ja estava arranjado mas ao chegar a casa reparei que a anomalia ainda e existia e por isso liguei para a linha de apoio da loja a perguntar o que que tinham feito e para onde o mandaram e responderem que fizeram algumas reparações e que tinha sido feito na empresa de reparações oficial da LG do Porto.Queria saber qual a melhor empresa para reparações a de Lisboa ou a do Porto visto que a ultima nao resolveu o problema.

Obrigado
 
A cerca de uma semana e meia fui a loja onde adequiri o meu LG para ser arranjado e ontem mandar-me ir buscá-lo a dizer que ja estava arranjado mas ao chegar a casa reparei que a anomalia ainda e existia e por isso liguei para a linha de apoio da loja a perguntar o que que tinham feito e para onde o mandaram e responderem que fizeram algumas reparações e que tinha sido feito na empresa de reparações oficial da LG do Porto.Queria saber qual a melhor empresa para reparações a de Lisboa ou a do Porto visto que a ultima nao resolveu o problema.

Obrigado
Lembro-me vagamente já aqui terem reclamado que uma das lojas reparadoras da LG não é grande espingarda.
No meu, quando tive o bootloop, veio da reparadora arranjado sem problemas.

Espera por feedback de mais alguém.
 
@crazyboy2: O meu G4 passou recentemente férias na Anovo (Lisboa) e na Data.Fax (Porto). Na Anovo (Lisboa) não detectaram qualquer avaria no aparelho. Reencaminhei-o para a Data.Fax (Porto) e após uma semana tinha o G4 de volta em casa, devidamente reparado. Não sei se isto é caso único, mas foi a minha experiência com duas reparadoras oficiais diferentes. Devo referir que o problema em causa não foi o famoso "bootloop", mas também obrigou à substituição da placa. Quando o meu entrou em "bootloop" foi para a Anovo e veio de lá arranjado quanto a isso, mas em menos de um mês o microfone avariou.
 
Back
Topo