LG G4

Adquiri recentemente uma bateria extra para o meu Lg g4 . comprei-a pelo site oficial de acessórios para smartphones lg
A bateria e exactamente igual a de origem mas a única coisa que muda e a data de fabrico uma em 2015 e outra em 2016. acontece quando meto a bateria nova passado dez segundos mais ou menos aparece uma mensagem a dizer bateria invalida e apos isso o smartphone desliga-se sozinho, tento ligar outra vez mas acontece o mesmo só ao fim da terceira ou quarta tentativa e que não aparece esse erro.
gostaria de saber se já ocorreu algo semelhante com outras baterias
aguardo feddback
Obrigado
 
Adquiri recentemente uma bateria extra para o meu Lg g4 . comprei-a pelo site oficial de acessórios para smartphones lg
A bateria e exactamente igual a de origem mas a única coisa que muda e a data de fabrico uma em 2015 e outra em 2016. acontece quando meto a bateria nova passado dez segundos mais ou menos aparece uma mensagem a dizer bateria invalida e apos isso o smartphone desliga-se sozinho, tento ligar outra vez mas acontece o mesmo só ao fim da terceira ou quarta tentativa e que não aparece esse erro.
gostaria de saber se já ocorreu algo semelhante com outras baterias
aguardo feddback
Obrigado
Também comprei uma original mas não na loja oficial da LG, no entanto nunca me aconteceu nada igual.
Tenta carregar por inteiro durante uma noite com o telemóvel desligado.
 
Bem eu tambem comprei uma numa loja que dizia ser original mas comparando as duas nao me parece original, é parecida mas tem umas coisas diferentes e até agora não me deu aviso nenhum de nada. Tambem só chegou ontem :p
 
Por falar em bateria..... Esta noite teve a carregar e de manhã ainda estava a 89%, ou seja, não carregou completamente... É do carregador em si, do cabo de dados ou da bateria??

Cumprimentos
 
Isso acontece-me volta e meia. Não sei porquê, mas noto que por vezes efetua um carregamento "lento" a uns 700 ou 800 mA.
Tenho de desligar o cabo e voltar a ligar. Aí já fica nos 1800 mA normais.
 
O raio do cabo USB de um momento para o outro deixou de funcionar.
Usando outro cabo qualquer mas o mesmo carregador não trás problema nenhum na velocidade de carregamento?
(o carregador é o original e o cabo também era)
 
Eu comprei a bateria extra na "LG Spares" a data de fabrico é diferente uns 3 ou 4 meses, mas de resto é tudo igual e funciona a 100%.

Comprei a "caixa" original da LG para carregar a bateria sozinha pelo eBay e também funciona a 100% e como carrega mais lentamente até dura mais tempo do que carregando no tlm.

Sim os cabos fazem alguma diferença, alguns basicamente só dá para carregar o tlm, ligas ao PC para passar dados e bloqueia.
Para além do carregador e cabo original, tenho um extra da Aukey com 3 entradas, uma delas fast charge e funciona bem também.
 
Depois de ver aqui diversos comentários ao longo do tempo de pessoal a afirmar que a bateria descarrega mais depressa se carregada com um carregador rápido, decidi confirmar isso por mim próprio. Andei durante esta semana apenas com o carregador do meu velhinho Galaxy Note II, que carrega a bateria do meu G4 nas calmas (muita calma, mesmo, chiça!). Devo dizer que não notei qualquer diferença no desempenho da bateria. A prestação da mesma permaneceu inalterada, independentemente de eu utilizar um carregador rápido ou um carregador normal. É que nem uma diferença mínima notei. NADA. Como tal, deixar-me-ei estar com o meu carregador QuickCharge que assim, ao menos, carrega a bateria que é um instantinho.

Isto fez-me aperceber de algo que me faz um bocado de confusão (possivelmente dada a minha ignorância no assunto). Se, supostamente, a bateria descarrega mais rápido ao utilizar um carregador QuickCharge, então qual o interesse em sequer utilizar este tipo de carregamento? Qual o interesse em chegar mais depressa aos 100% se a bateria irá chegar também mais depressa aos 0%? Há aqui qualquer coisa nisto que não bate bem... Seja como for, eu não notei diferença alguma entre usar um carregador "normal" e um QuickCharge, o comportamento da bateria foi o mesmo. Acredito, sim, é que as baterias durem menos tempo (de vida) usando sempre um carregador QuickCharge, uma vez que, desta forma, estamos a "injectar" mais corrente por segundo do que com um carregador normal, estamos a "forçar" mais corrente de uma vez só na bateria. Eu já referi que sou leigo nisto, certo? :P É apenas a minha opinião, com base na minha experiência. Continuo a ver apenas vantagens em recorrer ao carregamento rápido. Seja como for, à noite o meu G4 carrega com carregador normal e a meio do dia é que apanha com carregamento rápido.
 
Dado que o meu anda a gastar muita bateria ultimamente, não sei o que faça.... Se compro uma bateria nova no LG Spares ou se compro uma powerbank Xiaomi 10000.... Eis a questão...
 
@DarkNebur: a bateria nova só te serve para o G4, o powerbank serve-te para muito mais coisas. Antes de te aventurares numa nova bateria, experimenta carregadores e cabos diferentes. Se a bateria continuar a, volta e meia, não carregar até aos 100%, ou a apresentar outro tipo de comportamento anormal, então está visto que o teu G4 precisa de uma bateria nova.
 
Back
Topo