LG G4

Bem, as motherboards deste G4 fritam como se não houvesse amanhã... Comprei um serie 508 em Outubro de 2015, em junho de 2016 avariou e meteram uma board nova (607), em dezembro de 2017 voltou a avariar... estava com medo de ter de pagar mas na ***** foram impecáveis, board nova (710) e tudo a bombar! Será que ganhei mais dois anos de garantia? xD

A mim já me colocaram 3 boards!! Por este andar vou ter garantia do tlm até 2040... lol
Quanto te trocam a board altera o EMEI, logo fica de novo com 2 anos de garantia. Agora não sei se é de tudo ou só da board.

Alguma aplicação em particular que fez o G4 entrar em bootoop?

Qual era a versão de firmware que tinham instalado quando o LG G4 entrou em bootloop?

Obrigado!
 
Alguma aplicação em particular que fez o G4 entrar em bootoop?

Qual era a versão de firmware que tinham instalado quando o LG G4 entrou em bootloop?

Obrigado!

A causa do bootloop do LG G4 não é software, mas sim hardware, concretamente deriva de uma falha ao nível da solda de um dos componentes da mainboard.
Este problema foi oficialmente reconhecido pela LG em Janeiro de 2016.
 
Alguma aplicação em particular que fez o G4 entrar em bootoop?

Qual era a versão de firmware que tinham instalado quando o LG G4 entrou em bootloop?

Obrigado!
Não interessa a versão de firmware e pelas experiências passadas por mim e vários membros daqui, também não interessa a versão da motherboard.
 
@AmnesiaPT: Já agora, o que é isso do duplo ecrã de bloqueio que falam? Estive ausente umas duas semanas e deixei de acompanhar o tópico.
É ter que passar por dois ecrãs até teres acesso ao telemóvel, ou seja, a coisa mais irritante que alguém se lembrou de fazer.
Lembro-me de no Galaxy S7 quando lhe dava com a impressão digital ainda ter que passar o dedo por outro ecrã para ter acesso ao animal, já no LG G5 a impressão digital bastava. Enfim...
 
@talalao: mas isso é uma "feature" do Nougat para o G4 ou é apenas um "bug" que ficou por corrigir, visto ser versão beta? Isso parece-me bastante contraproducente e ridículo.
 
@talalao: mas isso é uma "feature" do Nougat para o G4 ou é apenas um "bug" que ficou por corrigir, visto ser versão beta? Isso parece-me bastante contraproducente e ridículo.
Só acontece quando utilizas algum tipo de bloqueio.
Eu diria que é bug, pois pelo pouco tempo que me lembro ter utilizado bloqueio em Marshmallow, ao ligar o ecrã aparecia logo o ecrã de desbloqueio.
Mas se é para esperar por uma solução, nem pensem nisso.
 
@talalao: mas isso é uma "feature" do Nougat para o G4 ou é apenas um "bug" que ficou por corrigir, visto ser versão beta? Isso parece-me bastante contraproducente e ridículo.
Não creio ser bug, até porque como disse no S7 acontecia o mesmo.
No G4 penso que só dá para resolver se não meteres segurança alguma no ecrã de desbloqueio, já que o primeiro ecrã que aparece é dedicado às notificações.
 
A causa do bootloop do LG G4 não é software, mas sim hardware, concretamente deriva de uma falha ao nível da solda de um dos componentes da mainboard.
Este problema foi oficialmente reconhecido pela LG em Janeiro de 2016.


Não interessa a versão de firmware e pelas experiências passadas por mim e vários membros daqui, também não interessa a versão da motherboard.

O problema é que tenho a garantia a terminar no prazo de um mês e queria arranjar um "test bed", dai questionar versão de firmware e alguma aplicação que tenha provocado o equipamento entrar em bootloop, que me permitisse verificar antes de terminar a garantia.

É que se acontecer depois de terminar a garantia tenho um passe-partout de 5.5" a dizer LG!
 
@dundeept eu tenho o meu G4 desde Maio de 2016 (board da série 604) e nunca tive o problema de bootloop, apenas muito aquecimento que penso que esteja relacionado. No final de novembro enviei para a garantia porque também tinha problemas no knock on, o ecrã tinha burn in e um pixel morto e ainda disse que achava a autonomia da bateria curta. Veio da loja como novo, novo ecrã, nova bateria e nova board da série 710, apesar da outra ainda não ter sofrido o bootloop.
 
@dundeept eu tenho o meu G4 desde Maio de 2016 (board da série 604) e nunca tive o problema de bootloop, apenas muito aquecimento que penso que esteja relacionado. No final de novembro enviei para a garantia porque também tinha problemas no knock on, o ecrã tinha burn in e um pixel morto e ainda disse que achava a autonomia da bateria curta. Veio da loja como novo, novo ecrã, nova bateria e nova board da série 710, apesar da outra ainda não ter sofrido o bootloop.

Obrigado pela partilha!

Vou mandar para a garantia e depois dou feedback.
 
Vocês fazem quanto de SOT?

Avancei para o V30+ e acabei por dar o G4 ao meu pai. Formatei e meti-lhe a V20H que se bem me lembro foi o firmware que me deu mais autonomia.

No entanto, acho que nem 3h de SOT aquilo faz. Normal?
 
Back
Topo