LG G5

Não é questão de rectificar, é mesmo a redução nas características do sistema android para poupar bateria, pois a transparência das barras é algo mais a gastar bateria, tal como reduz a luminosidade, vibração, etc.

Se bem que nunca achei o modo de poupança propriamente eficaz.
 
Eu ainda não recebi o Oreo no meu LGH850 de origem Andorra. Nem por OTA nem por LG Bridge.
Espero que esteja para breve.

Não querem deixar uns screenshots onde tenham notado maiores diferenças?
Estou curioso de ver o que há de novo.
 
@piroxicam , deves estar prestes a receber. O meu fez upgrade agora durante a hora de almoço mas teve de ser pelo LG Bridge, via OTA ainda não tinha nada.

Na sexta passada tinha feito um reset total e comecei do 0, não fiz um backup total mas sim apenas das aplicações, pelo que tive de configurar tudo de raíz. O que é certo é que ainda assim consigo notar um pouco mais de fluidez com o Oreo, mesmo sendo mais animado (tinha as animações praticamente todas desligadas anteriormente). Gosto das pequenas alterações, ao contexto dos menus e ao polimento dos ícones. É chato atinar com as novas notificações persistentes quando se liga o ecrã mas tenho estado a conseguir desligar o que não interessa.

O facto de a nova barra de botões no fundo poder ser persistente ou não em algumas aplicações parece-me uma óptima ideia, dá para as usar sempre com o ecrã completo quando antes não era possível.

Interface da câmara mais próximo da do G6 é muito bem vindo, tudo ficou mais arrumado e fácil de encontrar. Não fiquei muito contente por alguns temas que tinha próprios para os LG (pagos, ainda por cima) terem deixado de funcionar, portanto agora tenho de me cingir aos do smartworld que me metem botões em tons de rosa e violeta, obrigando-me a usar um tema praticamente monocromático :mad:

De resto, acho que este update só veio mesmo limar algumas arestas e tornar-se um pouco mais adulto. É uma boa forma do G5 dizer adeus a mais updates e ficar estável e com um interface mais polido.
 
Verdade, o modo poupança agora tem de ser ativado manualmente. Pelo menos no meu tenho de tocar na notificação que aparece para que ative o modo de poupança.
E outra coisa irritante com o Oreo, agora cada vez que ligo ou desligo os dados, aparece um balão popup a perguntar se eu tenho a certeza que quero ligar/desligar os dados. Alguém sabe como se desliga este balão?
 
Verdade, o modo poupança agora tem de ser ativado manualmente. Pelo menos no meu tenho de tocar na notificação que aparece para que ative o modo de poupança.
E outra coisa irritante com o Oreo, agora cada vez que ligo ou desligo os dados, aparece um balão popup a perguntar se eu tenho a certeza que quero ligar/desligar os dados. Alguém sabe como se desliga este balão?

Também já andei à procura de como desligar isso e não encontro.
 
Um erro que encontrei com o novo update é que ao enviar uma mensagem no instagram as mensagens não sobem quando o teclado surge e por isso não dá para ver o que se escreve, não sei se é só comigo ou se é um erro da app.
 
Por acaso a do meu melhorou marginalmente, com o mesmo uso chego a casa com a bateria na casa dos 30% quando antes chegava sempre abaixo disso. Mas fiz um reset total antes da actualização e muita tralha foi à vida, não fiz backup com o LG Backup (apenas backups das definições das aplicações) e instalei tudo novamente à mão. Se houver possibilidade (e paciência) para isso, é a melhor ajuda à bateria.
 
Por acaso a do meu melhorou marginalmente, com o mesmo uso chego a casa com a bateria na casa dos 30% quando antes chegava sempre abaixo disso. Mas fiz um reset total antes da actualização e muita tralha foi à vida, não fiz backup com o LG Backup (apenas backups das definições das aplicações) e instalei tudo novamente à mão. Se houver possibilidade (e paciência) para isso, é a melhor ajuda à bateria.

Vou também fazer um reset total a ver se a bateria volta a ser o que era. :)
 
Com a actualização para o Oreo, o sensor de luminosidade não ficou a trabalhar de uma maneira estranha, com uma grande sensibilidade à mudança de luz?
 
Sim, há alturas em que as transições do ecrã são bem "violentas" com pequenos gestos como rodá-lo um pouco nas mãos, principalmente em interiores. Mas sempre considerei que o ecrã do G5, bem como do G2 que tive antes, escureciam exageradamente quando estavam em automático.
 
Sim, há alturas em que as transições do ecrã são bem "violentas" com pequenos gestos como rodá-lo um pouco nas mãos, principalmente em interiores. Mas sempre considerei que o ecrã do G5, bem como do G2 que tive antes, escureciam exageradamente quando estavam em automático.

Pensava que dava para "calibrar" isso. :D
Mas, pronto, paciência.
De realçar que troquei a bateria por uma nova igual à original,e a mesma voltou a ter a duração de quando o telemóvel era novo. Menos mal. :D
 
Já a minha segunda bateria está a morrer aos 15%, não sei porquê. Funciona perfeitamente o dia todo, quando chega aos 15% basta-me desbloquear o ecrã e o telefone desliga-se. Já tentei carregar estes dias com um carregador "lento" mas não fez diferença, acho que vou passar a usar apenas a bateria que vinha com o telefone e deixar esta para emergências.
 
Última edição:
Onde se consegue comprar uma 2 bateria igual a original? De confiança e sem pagar 27 euros como no reparador oficial?

É que o telemóvel com oreo está bem rápido mas a bateria morre aos 15%.
 
Por menos dinheiro duvido que encontres, arriscas-te a ficar com uma contrafeita. O chato é que são difíceis de encontrar sem ser na loja de peças sobresselentes e nas Amazon desta vida não enviam para PT.
 
Back
Topo