1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LG GSA-2166D não reconheçe DVDs

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Thelos, 14 de Novembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 928)

1. Thelos

Thelos Power Member

Bem, eu comprei um gravador de DVD da LG externo, cujo modelo é GSA-2166D.

Quando o fui a experimentar, gravei um mini-cd na boa, mas quando quis gravar uma imagem de DVD, aí as coisas complicaram-se. A drive pede para inserir um DVD vazio, mesmo com um lá dentro. Tentei gravar uma compilação de ficheiros num DVD, e foi a mesma coisa. Já experimentei com DVD-R e +R, cada um com a sua respectiva marca. Já tentei também com duas versões diferentes do Nero, e nada, sempre o mesmo.

Será que me venderam a drive avariada?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

parece que sim, ,RMA com ela.

cumpz.

3. Thelos

Thelos Power Member

Pois, não a tivesse comprado em segunda mão....

4. Thelos

Thelos Power Member

Bem, descobri que este problema é algo comum com estas drives, e acho que a solução passa por uma actualização de firmware. O problema é que esta drive já tem a última versão de firmware segundo o site da LG.

Mas descobri que a GSA-2166D é de facto uma drive GSA-4166B dentro de uma caixa esterna.

Será que instalando o firmware de uma GSA-4166B ela vai funcionar bem?

Não preciso de me preocupar com garantias, uma vez que o comprei em segunda mão já sem garantia.

Agradecia imenso que me ajudassem a resolver esta questão. :kfold:

Partilhar esta Página