Lg GSA-4040B - AJUDEM-ME PLEASE!!!

S.T.E.E.L.

Power Member
Felizmente não fui eu k comprei esta drive DVD-RW (Já tá riscada da lista de opções), foi um amigo meu e pediu-me para o ajudar a instalar, fomos lá pa casa dele às 21 e 30, só cheguei agora a casa e ainda n consegui perceber k raio se passa!! Eu nunca tinha mexido em drives DVD-RW e pensei "isto se calhar é como instalar um CD-RW"... Pensei... :'(

Bem:

Após ligar os cabos todos, toca a ligar o pc, Windows XP Pro, drive reconhecida a trabalhar em multi-word dma 2, tudo ok.

Sem instalar software nenhum do k vinha, nem drivers, fomos ao Nero, metemos um DVD R+ da SKY, e gravámos uma compilação de dados em ISO. Gravou sem problemas. Tirámos o DVD, inserimos outra x, e aí começaram os problemas. O ícone da drive mudou para "CD drive" e sempre k tentávamos abrir dizia "H: is not accessible; incorrect function". Se a drive estivesse vazia o ícone retornava a "DVD RAM".

Fizemos um update de firmware.

Instalámos o DVD RAM driver k vinha no CD de instalação, gravámos outro DVD R+, este era da Sony, exactamente da mesma maneira e ACONTECEU EXACTAMENTE A MESMA COISA k descrevi. Aliás, n percebi pa k serve esse DVD Ram driver, n se notou diferença nenhuma em nada.

Bem, como última tentativa, usámos o último DVD, k era um R- da Sky, mas experimentámos gravar em UDF, e TORNOU A ACONTECER O MESMO.

Agora o k é fantástico, é k com qquer um dos DVD's k gravámos inserido na drive conseguimos criar uma imagem com o NERO no disco rígido perfeitamente funcional com os dados k lá gravámos.

N É ESKISITO?

Eu n sei a instalação de uma drive DVD-RW é diferente das outras, estou frustrado co isto, se alguém me pudesse ajudar agradecia imenso... É a primeira vez, tenho k aprender.

Fikem bem. [[]]
 
Última edição:
Bem.. o DVD RAM driver é para DVD-RAM's.. que é um formato de DVD's que permite que se utilize o disco DVD como uma drive ou um disco rigido... claro que para tal tem de se utilizar DVD-RAM's que são caros e escassos.

Ora uma questão muito importante... que versão do Nero usaram ? É que há muitos problemas a gravar DVD's com versões mais antigas do Nero... só mesmo o Nero 6 é que já é algo que se aproveite no campo de gravação de DVD's...

Depois, qual foi o firmware que fizeram update? o mais recente é o A302.

Já experimentaram esses DVD's que gravaram noutros leitores? Pode ter sido uma opção mal selecionada e o DVD ficou num formato não suportado pelo XP... dizes q foi gravado em ISO... mas no Nero há montes de opções no modo ISO... :)

Não tens nenhum utilitário instalado que mexa com definições das drives e/ou drives virtuais, tipo o Demon Tools ??? Experimenta desinstalar.... nunca se sabe...

Eu tenho um gravador igual a esse.. com o 1º firmware eram um bocado fatelas... só aceitavam dvds de algumas marcas, gravavam a maior parte a 2x... enfim um miséria.. com o A301 melhorou... maior parte dos dvds passaram a ser gravados a 4x e com o actual A302 a qualidade de gravação melhorou... a percentagem de erros diminuiu.. pelo menos agora já não apanho os meus Princo a darem CRC errors qnd os tou a ler...
Neste momento acho que é uma boa drive para o preço que se paga...
 
Boas.
Bem, vamos lá por partes.
Não digas mal quando não fazes bem as coisas.
O Gravador não tem a culpa.

1º - Intalar o Software que vem com o gravador.
Esse software vai instalar uns drivers e programas.
O DVD-RAM é muito bom, sorte de quem tem um gravador
que grave esse formato.
O DVD-RAM e usado para gravar para lá dados como se fosse
um Disco Rigido ou uma Disquete.
Este formato está agora a ser usado nas novas cameras digitais
e de filmar em DVD's de formato mais pequeno, o tamanho não
sei agora de quanto é.
Para gravares um DVD-RAM é muito fixe, pode copiar, apagar, mover ficheiros em tempo real.
Para formatares esse DVD levas 2 segundos ou contrário dos
DVD-RW que levas desde 60 a 90 minutos.
Sem estar instalado o software que vem com o gravador nada
feito.

2º - Usar o Nero versão 6 ou superior, testei várias versões
e desde a 6 que é melhor.
Agora o erro está na forma como gravaste isso,
vê lá bem, grava de novo outro DVD para veres.
Tanto o firmware antigo que vem com o gravador como a versão
A302 não dá erros.

3º - Nunca usas DVD's Princo, são uma treta.
Já no meu Gravador de DVD's Sony tinha problemas
com eles, sempre com CRC ERROR.

4º - No Nero deves ter atenção quando escolhes o modo
de gravação.
Tens lá para seleccionar o gravador, mas tens que reparar
bem no formato de DVD porque tens mais que um modo de
escolha.

Vê bem, esse gravador é excelente, recomendo a qualquer
um para o comprar.
É super completo em modos de gravação, muito boa qualidade
e acima de tudo tens um belo gravador a baixo preço.

OBS: Moliko não uses PRINCO, vai pelo que eu te digo. :)

Um grande abraço ao dois e depois diz algo.
 
Esse LG tem, quanto a mim, um pequeno senão... só 2 MB de buffer... Mas de resto, é muito aceitável. Se bem que a relação qualidade/preço possa ser suplantada por um MSI DR4-A, por exemplo. Mais rápido a gravar e a regravar (Li na net que o LG faz 2x R e 1x RW, é verdade???) (O MSI não suporta DVD RAM) mas com 8 MB de buffer.

DVD RAM é muito bonito... Mas quanto é que custa mesmo um DVD desses?...
 
Boas SpEeDyGoNzAlEs.
Ai concordo contigo, só tem 2MB de buffer,
mas mesmo assim nunca me queimou nenhum DVD.
Todos sempre impec na gravação e leitura em tudo o que é
equipamento de leitura de DVD.

Deixo aqui os dados.

DVD
DVD+R/-R - 4X (WRITE)
DVD+RW - 2.4X (WRITE)
DVD-RW - 2X (WRITE)
DVD-RAM - 3X (WRITE)
DVD-ROM - 12X (READ)

CD
CD-R 24X (WRITE)
CD-RW - 16X (WRITE)
CD-ROM - 32X (READ)

Já testei tudo e digo que os dados que vêm na caixa estão certos.

Um grande abraço.
 
Última edição:
Originally posted by AVxAMD


Deixo aqui os dados.

DVD
DVD+R/-R - 4X (WRITE)
DVD+RW - 2.4X (WRITE)
DVD-RW - 2X (WRITE)
DVD-RAM - 3X (WRITE)
DVD-ROM - 12X (READ)

CD
CD-R 4X (WRITE)
CD-RW - 16X (WRITE)
CD-ROM - 32X (READ)


Deixa-me só corrigir a velocidade de gravação dos CD-R :)
Deve ser 24x, não?
 
Originally posted by wr250
Olá já agora podes-me dizer onde é q eu arranjo esse update?

Thanks

http://club.cdfreaks.com/showthread.php?s=&threadid=82340

Bem, vamos por partes:

Eu tenho esse gravador para substituir um Sony-DRU500AX que me começou a dar o peido...
De tudo o que fiz com ele não tenho sequer uma única 'estória' para contar, estou muito satisfeito e suponho que seja uma boa máquina. Existem melhores, não era este que queria comprar, mas foi este que preencheu as minhas espectativas em termos monetários!

Já tinha aberto um thread sobre esta peça de hardware porque apenas tenho problemas a gravar DVD-R da Sentinel a 4x, álias uma pequena pesquisa mostra que este gravador não gosta de certas marcas de DVD's, muito à semelhança do meu anterior Sony... e como prova agora o AVxAMD

Mas aproveito a oportunidade para vos perguntar o seguinte:

Só estranho um ligeiro barulho no meu quando fecho a porta do gravador, dá um estalido esquisito, no entanto com um dvd lá metido o fechar da porta é muito silencioso... passa-se o mesmo convosco? Devo-me preocupar com este pequeno 'estalido'? O meu Sony começou assim, mas esse nunca tinha feito qq tipo de 'estalido' :D !

intÉ!
 
HaTrED : realmente o meu tambem faz esse estalido quando fecha a gaveta sem ter nenhum cd/dvd...

Com o update de firmware para o a302 os DVD que tinha da Medianca a 4x que só eram reconhecidos como 2X passaram a gravar a 4x.....

Acho que este gravador tem uma optima relação qualidade/preço
 
Boas a todos.

Sorry SpEeDyGoNzAlEs, é mesmo 24X, já editei o post. :)

HaTrED, eu tb tinha o Sony-DRU500AX e tb tinha os mesmos
problemas que tu, foi devido a isso que vendi o Sony e comprei
este.
O Sony queimou bastantes DVD's, este até agora nem um queimou.
Devido a isso já é uma boa escolha e mais, este custou menos
250€ que o Sony. :)

vcore e HaTrED o meu não dá esse estalido, até agora não notei
qualquer estalido.

Agora concordo com todos,
acho que este gravador tem uma optima relação
qualidade/preço

Um grande abraço a todos.
 
Originally posted by AVxAMD
Boas a todos.

Sorry SpEeDyGoNzAlEs, é mesmo 24X, já editei o post. :)

HaTrED, eu tb tinha o Sony-DRU500AX e tb tinha os mesmos
problemas que tu, foi devido a isso que vendi o Sony e comprei
este.
O Sony queimou bastantes DVD's, este até agora nem um queimou.
Devido a isso já é uma boa escolha e mais, este custou menos
250€ que o Sony. :)

vcore e HaTrED o meu não dá esse estalido, até agora não notei
qualquer estalido.

Agora concordo com todos,
acho que este gravador tem uma optima relação
qualidade/preço

Um grande abraço a todos.

Bem, 1-1, um dá outro não, começo a ficar com o bicho atrás da orelha! Em todo o caso não me parece nada de preocupante e mesmo assim tenho 1 ano, 11 mêses e mais uns dias de garantia!

AVxAMD:
Eu gostei do Sony até à bem pouco tempo, nunca tive problemas de gravação em qq tipo de midia, e 8MB de buffer é bom para a qualidade da gravação. Mas... começou-me a dar uns barulhos esquisitos ultimamente, principalmente quando inseria dvd's/cd's e no fim das gravações dos mesmos. Até que me começou a queimar DVD's sem razão aparente, a unidade parecia bloquear e o software como não conseguia acabar a tarefa, pufas, burned disc
:confused: ! Até me que deixou de lêr qq tipo de midia, mas nenhuma mesmo e a fazer um barulho esquisito sempre que lhe trocava de DVD/CD... Conclusão: Levei-o à Vobis onde o comprei, testaram o gajo, e não é que em termos de CD's o ***** não deu qq problema (fiquei com uns c#$"#$s enormes como devem imaginar), o que me safou foi q o gajo do apoio técnico não conseguiu fazer nada com DVD's... agora tenho q esperar 30 dias e ver no que dá! Está na garantia...

Como não posso ficar parado... tive q arranjar uma solução e o LG 4040B foi a escolha. No fundo queria um Plextor, muito caro, e o Pioneer não o arranjei em lado nenhum, e não podia esperar!

Estou satisfeito e até provas em contrário, aconselho!

inté!

(ganda post)
 
Eh pá é natural k um gajo depois de passar 5 horas de volta de uma peça de hardware e n conseguir fazer nada dela nem a possa ver à frente... :D Mas tenho k ser ser condescendente, provavelmente a culpa não será do gravador... But I was pissed! :004:

-A versão do Nero era a penúltima k saiu (do 6, claro).

-O firmware k flashei era o A302, n sei se há mais recente.

-No formato ISO k gravei, limitei-me a seleccionar o ícone e n alterei nada.

-Tb experimentei gravar em UDF e não deu nada, sem alterar definições.

E com a DVD aberto ou finalizado é a mesma coisa.

"1º - Intalar o Software que vem com o gravador."

-N resolveu nada. :confused:


Agora pergunto eu:

Poderá ter alguma coisa a ver com o layer ASPI?
O Nero consegue extrair as imagens dos DVD, o Windows n os consegue ler.

Ps: Para terminar. É suposto os DVD's Rom n lerem DVD's gravados? O meu amigo tem tb um sony DDU1621 e qdo lá inserimos qquer um dos DVD's a drive entra tipo em loop e n sai de lá. Como tb n tenho leitor de DVD-ROm, n sei.
 
Pode ser da ASPI... em todo o caso convêm testares isso exaustivamente, e se realmente for do gravador, não vem mal nenhum ao mundo por causa disso! Experimenta montar noutro PC!

Para fazer o update, E SEGUNDO A LG, dado que já vi membros que conseguem executar o update sem ter a seguinte conf:

LG drive - colocado como MASTER no 2.º CANAL IDE e sem mai nada!!!!!

O ultimo update é o A302!

inté!
 
xiii porra, para fazer o update dessa forma tenho de desligar uma porrada de coisas.
o DVD do sitio onde está e os leitores q tao no canal secundario, fora as teias d'aranha, dasse, vai ficar com este firmware.
 
eu admito q posso ser suicida... mas o meu é master no 2º canal e em slave tenho um leitor de DVD samsung e tenho feito os updates de firmware assim e n tive problemas....


Agora em relação ao gravador:

acho q é optimo a gravar.... come TUDO :D sem problemas...

Agora a ler o q gravou é q a porca torce o rabo... tenho usado media sky e o gravador n consegue ler (será q é esse o problema??)

Daí eu ter o o tal samsung q lê tudo ;)

SW :cool:
 
Já fiz progressos.

-Havia um bug no Nero em k ele não finalizava o DVD, fiz o update, resolveu, já lê DVD's gravados, mas SÓ SE ESTIVER FECHADO O DVD, E APENAS A PRIMEIRA SESSÃO. As outras sessões vão co krl.

Ainda não csgui perceber pk é k no entanto e Nero faz imagens de qquer um dos DVD's na boa.
 
Digam-me só:

É normal uma drive DVD-ROM n ler DVD's gravados?

Tb é normal o gravador só ler a primeira sessão de um DVD gravado multisessão?

Eu num xei... :sad:
 
Originally posted by SteelBoy19
Digam-me só: É normal uma drive DVD-ROM n ler DVD's gravados?

sim nem todas suportam...supostamente suportam , mas podem não suportar

Originally posted by SteelBoy19
Tb é normal só ler a primeira sessão?

em cdaudio muitas aparelhagens n leem a 2ª sessao...pode acontecer no pc tambem...

sao as duas possiveis mas improvaveis
 
Back
Topo