Lg Gsa-h42l

Boas tardes.

comprei recentemente um gravador dvd da lg (GSA-H42L), funciona ás mil maravilhas excepto numa coisa q me está a moer a cabeça... ja gravei cdr's e cdrw's sem problemas, dvds ainda so gravei um em dvd+r da vobis pq tenho aqui uns dvd-r da princo com q gravava normalmente no mei gravador da philips mas neste da LG simplesmente nao o detecta. utilizei nero e clone dvd para gravar mas nada... no nero diz sempre "a aguardar que leitor fique pronto" e no clone dvd simplesmente pede para meter um dvd gravavel =\
firmware mais recente n ha (tenho a versao SL00) e o mais curioso é q n encontro este modelo no site da LG! alguem me sabe o q fazer sem ser deitar estes dvds fora? lol
 
Eu também tenho esse gravador mas até agora só consegui gravar cd's. Dvd's é para esquecer, ainda só consegui gravar 1 (um .iso no alcohol 120%). Dá-me um erro de "buffer too large".

Também gostava de resolver o meu problema. :'(
 
Boas, o vosso gravador é barulhento no boot e ao carregar discos?
Parece uma batedeira este gravador, é normal?
o meu é bastante silencioso, é obvio q ao ler os cds faz sempre um pouco de barulho mas nada por ai alem, n sei o q é que podes considerar barulhento

Eu também tenho esse gravador mas até agora só consegui gravar cd's. Dvd's é para esquecer, ainda só consegui gravar 1 (um .iso no alcohol 120%). Dá-me um erro de "buffer too large".
Também gostava de resolver o meu problema.
n sei se ja viste o manual do gravador mas vem la um aviso em q recomendam q ligues o gravador com um cabo ide de 80fios, talvez seja dai esse erro. ja tive a ver o teu post em q relatas essa situacao e realmente poderá ser essa a questao.

Por aqui tudo bem
Ja gravei cd-r e dvd-r sem qq problema
q tipo de dvds ja gravaste? dvd-r e dvd+r? de que marca já agora? princo no meu n entra mesmo... exprimentei num gravador tb da lg no portatil da minha namorada e grava sem problemas (não me lembro agora do modelo nem do firmware). fora este "pequeno detalhe" funciona ás mil maravilhas
 
Achei o firmware actual:

http://pt.lgservice.com/index_b2c.jsp


Readme
GSA-H12L Version VL02 Firmware Update
To update the firmware of the GSA-H12L please refer to the following instructions:
Note: Not following the subsequent update instructions explicitly will result in
permanent damage to your drive, for which LG will not be responsible.
This firmware update is for drives with original firmware versions below VL01.
The drives must be original LG branded drives with the DVD Writer model number
GSA-H12L(no OEM units).
If you have an OEM unit, branded with another manufacturers name,
please contact that manufacturer for support and firmware updates.
This firmware update is for use only on PC¡¯s with Windows XP, Windows 2000,
Windows Millennium Edition (ME), or Windows 98.
¡Ø Critical Instructions: (to be followed carefully)
1. Connect the drive as ¡°master¡± by it self, on the secondary IDE controller
with no other device on the same IDE cable, making note to set the jumper
on the back of the drive to the¡°master¡±position.
2. Download the file GSA-H12L_VL02(EW).ZIP to a folder of your choice.
This download includes this ¡°Read me(ew)¡± text file,
as well as the GSAH12L_VL02.EXE program, which will auto-update your drive's firmware.
3. Close all other programs including: screen saver, antivirus and/or power-down programs.
(If these programs are not closed, they will try to engage the PC,
during the update process, thus interrupting the update and damaging the drive).
4. Check the drive to ensure that there is no disk in the tray before you start
the update procedure.
5. Go into the folder with the update file and double click the GSAH12L_VL02.EXE program
and click the ¡°update¡± button (red). Once the update is complete,
you will see ¡°Firmware Update Complete¡± and the button will become green
and advise you to reboot the system.
You will need to reboot your PC.
The update will be complete, after you reboot your system.

WARNING: Do not open any programs or start any system functions during the update,
as they will interfere with data transfer and damage the drive.
Do not cancel the operation once it has been started or the drive will
become permanently damaged, as a result.
 
n sei se ja viste o manual do gravador mas vem la um aviso em q recomendam q ligues o gravador com um cabo ide de 80fios, talvez seja dai esse erro. ja tive a ver o teu post em q relatas essa situacao e realmente poderá ser essa a questao.
Vou experimentar fazer isso. Obrigada pela sugestão. :)
 
parece q n anda aqui mt pessoal com este gravador... lol

eu ja nem m chateio mais! simplesmente n compro princo=P o q acho estranho é q n site da lg n existir ***** referencia a este gravador...
 
paulo.alex, já modifiquei o cabo para um de 80 pins e o gravador teima em não gravar DVD's. Aparece sempre o mesmo erro... já tou prestes a desesperar! :'(
 
Boas

A unica mania de que eu me queixo em relação ao gravador em questão, é que não gosta nem de princo nem de memorex dvd+r nem dvd+r dl, com os -r maravilha.
Com os dvd+r da memorex por vezes dá erro logo no inicio da gravação, e com os dvd+r DL tambem da memorex, ele grava mas não consigo ler em nenhum dvd de sala, com outras marcas verbatim, more, hp e tdk tudo bem.
Dual laier ainda não experimentei de outras marcas.
 
Back
Topo