LG GT505 Pathfinder [Novo Tópico]

Uma palavra: Soberbo!

Não me canso de dizer, obrigado motoman por tudo o que tens feito, de facto és o guru do GT505, nomeio-te a moderador da temática hehe

Mais uma vez muitos parabéns pelo excelente trabalho que tens feito por esta comunidade...
 
É uma beca estranho isso, nunca me aconteceu, não tens aí nada activado que possa estar a causar isso? nas opções da camara fotográfica tem lá uma opção de Geo-Identificação que quando activada deixa o telemovel um bocado mais lento, se calhar não é isso mas convém conferir.

Não, está desactivado! É estranho porque um está bom e o outro perfil está lento. Alguém me ajuda?

Outra coisa. Não consigo encontrar o equalizador do player de música, nem tenho a opção pesquisar no mgmaps :S
 
Uma palavra: Soberbo!

Não me canso de dizer, obrigado motoman por tudo o que tens feito, de facto és o guru do GT505, nomeio-te a moderador da temática hehe

Mais uma vez muitos parabéns pelo excelente trabalho que tens feito por esta comunidade...

Obrigado _MiNd_ :),
enquanto tiver disponibilidade vou fazendo por ajudar o pessoal, já que o nosso modelo não é o Ferrari dos telemoveis ao menos temos um tópico do GT505 á maneira.
 
Não, está desactivado! É estranho porque um está bom e o outro perfil está lento. Alguém me ajuda?

Outra coisa. Não consigo encontrar o equalizador do player de música, nem tenho a opção pesquisar no mgmaps :S

Tens que ter, a opção do Equalizador só te aparece se ouvires músicas a partir do Icon/Menu "A minha Música", tens de ir ás opções e aparece lá isso.

No mgmaps não tens a opção pesquisar em Portugues ou em InglÊs? se te estás a referir ao Portugues é normal que isso aconteça porque a aplicação vem em InglÊs, tens de fazer o download do idioma que queres (PortuguÊs) através da própria aplicação, exige uma ligação á net.
 
Tens que ter, a opção do Equalizador só te aparece se ouvires músicas a partir do Icon/Menu "A minha Música", tens de ir ás opções e aparece lá isso.

No mgmaps não tens a opção pesquisar em Portugues ou em InglÊs? se te estás a referir ao Portugues é normal que isso aconteça porque a aplicação vem em InglÊs, tens de fazer o download do idioma que queres (PortuguÊs) através da própria aplicação, exige uma ligação á net.

ok ok obrigado! então quer dizer que para eu saber uma rota tenho que ir à net? Ou seja, implica gastar dinheiro?

Outro problema que tenho é que quando vou á minha música e procurar por músicas ele demora uma eternidade por causa que deve aceder a pasta do cartão e como tenho lá o mgmaps aquilo atrofia-se
 
Olha, muito sinceramente já não me lembro se para traçar uma rota ele precisa de ligar-se á net, por dizeres que o telemovel estava lento lembrei-me agora de uma coisa, eu tenho instalado no meu uma aplicação que é para deixar o telemovel mais rápido, a aplicação chama-se MemoryUp Personal - Mobile RAM Booster.
No meu abre rápido essa parte da minha música e tenho vários sets inteiros de musica house-progressive no cartão de memória.
 
Última edição:
Eu consigo meter legendas nos filmes :P,
para tu também conseguires fazer isso tens de ter o filme e a legenda do mesmo á parte, quando tiveres as duas coisas basta colocares o mesmo nome em ambos, por exemplo o filme 2012 no formato .avi tinhas que colocar assim, Filme: 2012.avi e a Legenda dependendo do formato dela ficaria assim, 2012.srt, depois com o programa WinAvi juntas a legenda com o filme formando um só ficheiro ou seja o produto final é o filme com a legenda embutida, e só depois disso é que convertes com um programa qualquer á tua escolha para o formato do telemovel.
Ok já percebi,muito obgd. :007:
 
Última edição:
Como prometido fica aqui a minha nova aquisição

http://cgi.ebay.com/Leather-Case-Fo...wItemQQptZPDA_Accessories?hash=item414c0c8c35









Bolsa em cabedal (fraquinho... pelo preço não se queria YSL) com as partes laterais e costas em plastico rigido vem com uma proteção de ecrã e um pano para limpar o visor. o fecho é por iman. Até agora nada a declarar todos os botões e objectiva da camara ficam livres. Convem apenas quando se guarda o telele verificar que se tem o teclado bloqueado pois o fecho tende a activar o ecrã e fazer sabe-se lá o quê:lol: Pelo preço que é é uma boa malha

P.S. Fotos tiradas com o LG (tudo em auto com 5mp e sem flash para despachar :-D)
 
Última edição:
Como já não posso adicionar mais imagens ás 3 partes da review que estão no inicio do tópico porque só dá para introduzir 50 imagens por post, vou continuar aqui mais algumas coisas.

Como fazer o teste ao GPS interno para saber se ele está a funcionar?
(Atenção! Ao entrar neste menú nunca fazer scroll em cima das opções, tentem fazer scroll para cima ou para baixo nas setas da barra lateral porque senão correm o risco de alterar outra opção e desprogramar o telemovel)

Começamos por entrar no menú "Test Mode" seguindo estes passos:

- Digitamos o seguinte código 3845#*505#
2º - Procuramos a opção "GPS Test" e clicamos nela
3º - No próximo ecrãn/janela que aparecer clicamos em "Get Position"
4º - E agora aguardamos que ele obtenha a nossa posição
Algumas Imagens do GPS Test feito com sucesso no meu telemovel
0502162700.jpg
0502162701.jpg
0502162800.jpg
0502163100.jpg
0502163001alterado.jpg
0502163101.jpg


Como configurar os perfis Wi-Fi para aceder á net, ver videos do youtube e para utilizar algumas aplicações que necessitam de net?
A primeira coisa a fazer é verificar se temos o perfil Wi-Fi já criado nos seguintes destinos.

Definições - Conectividade - Perfis de Internet

Definições - Conectividade - Ponto de acesso

Utilitários - Internet - Definições - Perfis

Se já tivermos esses perfis Wi-Fi criados vamos agora ter que adicionar mais perfis Wi-Fi em alguns sitios, se o último perfil Wi-Fi da lista de cima não estiver ainda criado temos que adiciona-lo da seguinte forma:

Vamos a "Utilitários - Internet - Definições - Perfis" , clicamos em Adicionar perfil, em "Nome de serviço" escrevemos Wi-Fi, em "Página Inicial" escrevemos http://www.google.pt, em "Perfil internet" escolhemos Wi-Fi, guardamos esse perfil e activamos o mesmo.

Vamos a "Definições - Conectividade - Config.Java - Perfis", clicamos em Adicionar perfil, em "Nome de serviço" escrevemos Wi-Fi, em "Perfil internet" escolhemos uma opção qualquer, guardamos esse perfil e activamos o mesmo.

Vamos a "Definições - Conectividade - Definições de streaming", clicamos em Adicionar perfil, em "Titulo" escrevemos Wi-Fi, em "Porto UDP" metemos 1024 - 65535, em "Perfil internet" escolhemos Wi-Fi, guardamos esse perfil e activamos o mesmo.

Como converter videos/filmes correctamente com legendas para ver no LG GT505?
Para fazer isso precisamos de 2 programas, um para embutir as legendas no video/filme e outro para converter o video/filme já com legendas embutidas para o formato do telemovel.
O programa para embutir as legendas nos videos/filmes que eu uso é o WinAVI Video Converter 9.0 e para converter para o telemovel uso o Allok 3GP PSP MP4 iPod Video Converter .

Nota: Antes de começar, tÊm que colocar o mesmo nome no ficheiro do filme e no ficheiro das legendas só a extensão é que fica diferente e deixem estar ambos na mesma pasta.

No
WinAVI abrimos o programa e clicamos no botão AVI como mostra a imagem
legendas1.jpg



A seguir seleccionamos o ficheiro que contém o filme
legendas2.jpg



Ao seleccionarmos o ficheiro aparece-nos esta janela
legendas4.jpg



Nessa janela clicamos em cima no simbolo (mais) que está a verde para adicionar o ficheiro das legendas
legendas3.jpg



Ao seleccionarmos o ficheiro das legendas aparece esta janela (em Output Mode tem que tar como na imagem abaixo)
legendas5.jpg



Depois é só clicar em OK para ele iniciar o processo de embutir as legendas no filme como mostra esta imagem
legendas6.jpg

Não seleccionem a caixa Preview movie, deixem estar desmarcada.

...brevemente cenas do próximo capítulo :P

Feito isto vamos agora converter o filme já com legendas embutidas para o telemovel com o programa Allok.
Para converter para o formato 3GP escolhemos uma das duas opções que mostra nas imagens abaixo
filme1.jpg


filme2.jpg


As configurações de Video Quality, Video Size, File Split, Audio Volume que estão por baixo podem colocar como está nas imagens, em Audio Quality se quiserem podem aumentar para 128 kbps mas se estiver como tá nas imagens em 112 kbps também fica muito bem.


Para converterem para o formato MP4 escolhemos uma das duas opções que mostra nas imagens abaixo
filme3.jpg


filme4m.jpg


As configurações de Video Quality, Video Size, File Split, Audio Volume que estão por baixo podem colocar como está nas imagens, em Audio Quality se quiserem podem aumentar para 128 kbps mas se estiver como tá nas imagens em 112 kbps também fica muito bem.


Ao adicionar um ficheiro para além das configurações que estão escritas a verde também podem alterar mais algumas opções de ajuste clicando lá em cima no ícon dos Settings, ao clicar aparece a seguinte janela onde não devem alterar nada
filme5.jpg



depois ao clicar na aba "Output Format" vai aparecer esta janela e aí já podem alterar duas coisas se assim quiserem, uma delas é a opção "Frame Rate" onde podem escolher um valor até 23.976 fps, não escolham um valor mais alto porque este valor é o máximo que o telemovel suporta
filme6k.jpg




A outra opção que podem alterar se quiserem é o "Sample Rate", podem aumentar ou diminuir o valor mas eu aconselho a escolher como está na imagem 44100Hz
filme7.jpg


o resto fica como está mas confiram sempre se o "Video Size" está em 320x200 que é para verem os filmes em ecrãn inteiro e em principio em "Video Codec" ele escolhe automaticamente mas é sempre bom conferir antes de converter se o codec seleccionado é algum dos suportados pelo telemovel que são: .h263 , .h264 , mpeg-4.


FIM
 
Última edição:
Preciso mais uma vez da tua ajuda motoman,é o seguinte...
Já consegui embutir as legendas nos filmes através do WinAvi,mas agora estou a deparar-me com outro problema que é a sincronização entre o som e o video. Qual é o programa que usas para fazer a conversão e quais as suas definições? Já andei a alterar a taxa de amostragem (HZ) bem como a taxa de bit (kb/s) no audio stream mas até ao momento sem sucesso,agradecia imenso que explicasses passo por passo porque não estou a conseguir dar com o "gato". Cump
 
Preciso mais uma vez da tua ajuda motoman,é o seguinte...
Já consegui embutir as legendas nos filmes através do WinAvi,mas agora estou a deparar-me com outro problema que é a sincronização entre o som e o video. Qual é o programa que usas para fazer a conversão e quais as suas definições? Já andei a alterar a taxa de amostragem (HZ) bem como a taxa de bit (kb/s) no audio stream mas até ao momento sem sucesso,agradecia imenso que explicasses passo por passo porque não estou a conseguir dar com o "gato". Cump

Eu vou tentar fazer um tutorial com imagens e postar aqui, só não te prometo que seja hoje mas vamos ver se ainda dá para postar mais lá pa noite. ;)
 
Preciso mais uma vez da tua ajuda motoman,é o seguinte...
Já consegui embutir as legendas nos filmes através do WinAvi,mas agora estou a deparar-me com outro problema que é a sincronização entre o som e o video. Qual é o programa que usas para fazer a conversão e quais as suas definições? Já andei a alterar a taxa de amostragem (HZ) bem como a taxa de bit (kb/s) no audio stream mas até ao momento sem sucesso,agradecia imenso que explicasses passo por passo porque não estou a conseguir dar com o "gato". Cump

transitor, já está aí em cima tudo o que deves fazer para meteres legendas nos filmes e converteres para o telemovel, vou enviar-te uma PM com o programa que uso para converter para o telemovel.
 
E que mais apps funcionam no GT505?

Reparei que o Google Maps pelo menos funciona neste equipamento.
Que aplicações mais se consegue instalar?
Que apps para Twitter aconselham? Há alguma que valha mesmo a pena?
E o Nimbuzz? Funciona?

Podiam postar aqui as apps que já testaram e funcionam bem.
Obrigado.
 
Boas.
Muito bom tópico. Aquela opção do telemóvel tirar printscreens é simplesmente genial. Poder realmente ver como é o software, menus, etc é extremamente útil. Só é pena não ser possível em mais telemóveis. Com certeza que ajudava muito na hora de decidir entre modelos. Mas pronto, há sempre o youtube com aquelas reviews filmadas que tb ajuda.

Realmente estou muito satisfeito com este telemóvel excepto em dois aspectos:
Auricular
O facto de não ter um jack de 3.5mm para usar uns phones normais é realmente algo que sinto falta em relação ao meu antigo nokia expressmusic. E como se isso não fosse suficiente, o auricular que vem com o telemóvel é simplesmente horrível. Se não queriam ou não tinham espaço para meter um jack de 3.5mm custava muito trazer um auricular que ligasse ao telm pelo usb, e depois no microfone tivesse o tal jack de 3.5mm para usarmos os phones que quiséssemos?

Widgets
Esta secção tem ar de ter sido feita à pressa.. Para além dos widgets de origem serem muito básicos nem existem mais disponíveis para adicionar..?(corrijam-me se estiver errado em relação a isto) Um telemóvel que foi pensado para ligar à net e não tem widgets para redes sociais? O widget da agenda nem tem uma secção de texto que mostre logo no ecrã os próximos compromissos... O widget da musica tb podia mostrar a capa do álbum. Já agora, por alguma razão, o widget da meteorologia nem funciona no meu.. nunca funcionou. No início não liguei pq pensei que fosse algum problema a ligar à rede. Depois assumi que simplesmente já não funcionava devido a alguma alteração do site onde o widget vai buscar a informação. Mas depois de ver que o motoman tem o dele a funcionar já n percebo pq o meu não dá.

Acho que esta é uma componente do telemóvel que podia ter sido mais desenvolvida.

cumps
 
Reparei que o Google Maps pelo menos funciona neste equipamento.
Que aplicações mais se consegue instalar?
Que apps para Twitter aconselham? Há alguma que valha mesmo a pena?
E o Nimbuzz? Funciona?

Podiam postar aqui as apps que já testaram e funcionam bem.
Obrigado.

Olá ;),
Existem milhares de aplicações java onde muitas delas concerteza funcionam no GT505, há um tempo atrás o Nimbuzz ainda não era compativel com este telemovel, agora não sei se já dá ou não, só mesmo testando, para o twitter, nimbuzz e muitas outras passa neste Site que tem lá isso e muito mais.
 
Back
Topo