LG Intros New PC Monitors with IPS Panel, MHL Connectivity

reiszink

Colaborador
Staff
LG Intros New PC Monitors with IPS Panel, MHL Connectivity

LG Display introduced the IPS7 series of premium desktop PC monitors. The series was given a worldwide launch. The monitors embed IPS LED-backlit LCD panels, with MHL (mobile high-definition link) feature, letting you plug it to smartphones, tablets, and cameras.

The IPS7 series make use of LG's Cinema Screen design, a USP of which is extremely thin bezels around the panel. In this case, as low as 1.2 mm-thin. LG is one of the most popular in-plane switching (IPS) LCD panel makers, and is quick to deploy its IP in these monitors, which results in horizontal and vertical viewing angles of 178°. The panel is LED-illuminated, and that helps reduce its thickness (exterior) to 14.1 mm.

115b.jpg.jpeg


The IPS7 series from LG is being launched with two models, the 23-inch IPS237L, and the 27-inch IPS277L. Both models feature 1920 x 1080 pixels native resolution, 5 ms response time, mega contrast-ratio, and 250 cd/m² brightness. Its feature-set includes hardware colour-calibration, an aggressive power-saving mode, and 6-axis control. Apart from MHL, the display supports standard HDMI using an adapter cable.

115c.jpg.jpeg


Commenting on the launch, J.J. Lee, Executive Vice President and Head of the IT Business Unit of the LG Home Entertainment Company, said "by combining CINEMA SCREEN Design and MHL functionality with the industry's leading IPS technology, the IPS7 series is able to offer stunning design and performance," adding "with the rapid growth in the number of mobile smart devices such as smartphones and tablets, the availability of content has greatly expanded. LG's IPS7 expands the user experience, enabling viewers to take full advantage of this content-rich environment."

Since this is a worldwide launch, LG did not reveal pricing, as it varies greatly between markets.

Fonte
 
Estes monitores estão muito interessantes e são perfeitos para multi-monitor com este bezel tão fino. Até que enfim!! O painel IPS, também prometem qualidade de imagem ou pelo menos bem superior aos típicos TN.

Tenho pena que não se aposte muito nos 120Hz, mas percebo que apenas seja empregue em modelos que se pretendem ser 3D com a solução da nVidia. Não pedia mais nada para serem perfeitos para toda a obra. :)
 
O preço não deve demorar muito, mas para ser competitivo terá que ficar bem abaixo dos $1000 de MSRP da concorrência de 27''. Está certo que vem com calibração por hardware, mas a resolução é mais baixa (e o painel consideravelmente mais barato) e faltam-lhe alguns detalhes para competir com monitores de gama alta, por isso imagino que andem pelos €600 (mas isto é pura imaginação).
 
600€? ta fora de questão para mim :( a lg tinha uns IPS por volta de 200€ salvo erro, se fosse por ai o de 23 era compra certa.
 
Eu estava a referir-me aos de 27'', e pensei nesse preço por causa de vir com o hardware para calibrar o monitor. Contudo, é pura especulação - admito abertamente que posso estar redondamente errado!
 
Última edição pelo moderador:
600€? ta fora de questão para mim :( a lg tinha uns IPS por volta de 200€ salvo erro, se fosse por ai o de 23 era compra certa.

São monitores topo de gama para o mercado doméstico, por isso, mesmo o de 23" deve vir bastante superior a 200€.

Mas, resta esperar, os preços não devem tardar.
 
Eu estava a referir-me aos de 27'', e pensei nesse preço por causa de vir com o hardware para calibrar o monitor. Contudo, é pura especulação - admito abertamente que posso estar redondamente errado!

Com 1920x1080 não pode ser caro demais... Não falta ai ecrans 27" 2560x1440 por 900-100
 
Que monitor lindo, penso que menos de 300€ por um monitor destes é "quase dado". Finalmente um IPS com um design excelente. Isto para programar deve ser um mimo.

cumps,
ziza
 
É um painel e-ips quase de certeza. Bem abaixo dos 300€ o de 23". E já com o price primium em cima.

O painel é ips maistream, não é dos melhores, e é fabricado pela própria LG.

Atenção! Isto sou eu a pensar alto. Não é para levar muito a sério...
 
Última edição:
É um painel e-ips quase de certeza. Bem abaixo dos 300€ o de 23". E já com o price primium em cima.

O painel é ips maistream, não é dos melhores, e é fabricado pela própria LG.

Atenção! Isto sou eu a pensar alto. Não é para levar muito a sério...
Mas a pensar alto estamos todos :)

Francamente, faz-me confusão ver um e-IPS com calibração por hardware, por isso presumi que ia ter um H-IPS. Se assim for o preço será bem mais baixo, mas então o hardware extra serve mais como gimmick que outra coisa.

Dito isto, não encontro nenhum exemplo de painel IPS com 27'' e 1920x1080 (ou mesmo 1920x1200), por isso a ver que sairá daí.

EDIT: Com e-IPS o preço deve ser pouco mais de metade (!) dos €600 que imaginei, por isso bem mais acessível :)

EDIT2: Bem, parece que isto é marketing do mais rasca que há - a borda deve ter tudo menos 1.2mm:

Many people were bubbling over with excitement when LG showed off the DM2792D Cinema 3D monitor at CES earlier in the year. The sleek design and seamless ‘invisible’ bezel caught many people’s eye – and the passive 3D and TV capability is also a nice bonus. Although the DM92 is yet to surface outside the Asian market, LG have announced something else to whet your appetites. The IPS7 series includes both the 23” IPS237L and 27” IPS277L which feature a stunningly thin 1.2mm outer bezel as you can see below.

Although we don’t like to spoil the magic and marketing gimmickry things aren’t quite as they first appear. The current press shots of the IPS7 series and DM92 feature either a blank screen or an image superimposed onto the monitor – making it look as if the bezel is supremely thin. The monitors actually feature a super-thin outer bezel of around 1mm but also a significantly thicker inner bezel of several millimetres. This can be seen more clearly on the AOC D2357Ph which uses the same panel design as LG’s own range.

AOC-d2357Ph-with-stand.jpg

(...)
fonte
 
Última edição:
H-IPS? Não. Quase de certeza que não.

Isto é mais do mesmo em relação ao que já existe com uma casca bonitinha. Ou seja:

um painel e-ips com w-led backlit.
edit: Se é assim tão fino (q n deve ser), pode ser edge-led.
 
Última edição pelo moderador:
edit: Se é assim tão fino (q n deve ser), pode ser edge-led. Btw, tenho ideia que os h-ips só podem ser ccfl mas posso estar errado.
Isso não tem crise - o exemplo mais vulgar são os cinema display, que têm retroiluminação LED e painel H-IPS.

Mas sim, tens razão - é mais do mesmo. Pensando bem, isto deve estar é a apontar para a malta das consolas (daí os 1080p).
 
Última edição pelo moderador:
ok, obrigado. Era só para ter a certeza.

Edit: O site já conheço. Há 1 ou 2 anos que o li. Cheguei a trocar e-mails (1 vez) com o Simon. Simpático o senhor.

Um abraço.
 
Última edição:
Sem problema! Pode ser que alguém que não o conheça tropece nele e tenhamos mais discussão sobre monitores por estas bandas :)
 
Última edição pelo moderador:
Esteticamente é muito bonito! Painel IPS é sempre melhor que TN. Quanto a história da moldura ter apenas 1.2mm, isso apenas faz diferença para quem usa 2 ou mais monitores. Para mim que apenas uso um e prefiro um monitor grande a 2 ou 3 mais pequenos, é indiferente ter uma moldura maior ou menor. Normalmente a área útil de visualização não é prejudicada pelo tamanho da moldura!
 
Back
Topo