1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LG Intros New PC Monitors with IPS Panel, MHL Connectivity

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por reiszink, 20 de Julho de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 2769)

1. reiszink

reiszink Power Member

Fonte

2. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Design brutal, do melhor que tenho visto nos últimos tempos. Falta é saber o preço :)

3. setekh

setekh Power Member

Têm grande aspecto! Alguma ideia do painel que usa?

Pena serem 16:9 *sigh*

4. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Estes monitores estão muito interessantes e são perfeitos para multi-monitor com este bezel tão fino. Até que enfim!! O painel IPS, também prometem qualidade de imagem ou pelo menos bem superior aos típicos TN.

Tenho pena que não se aposte muito nos 120Hz, mas percebo que apenas seja empregue em modelos que se pretendem ser 3D com a solução da nVidia. Não pedia mais nada para serem perfeitos para toda a obra. :)

5. pmposlb

pmposlb Suspenso

Para serem perfeitos para mim, tem de se saber o preço.

Quando acham que vai ser dito o preço? Alguma feira para breve?

6. setekh

setekh Power Member

O preço não deve demorar muito, mas para ser competitivo terá que ficar bem abaixo dos $1000 de MSRP da concorrência de 27''. Está certo que vem com calibração por hardware, mas a resolução é mais baixa (e o painel consideravelmente mais barato) e faltam-lhe alguns detalhes para competir com monitores de gama alta, por isso imagino que andem pelos €600 (mas isto é pura imaginação).

7. csb-17

csb-17 Power Member

600€? ta fora de questão para mim :( a lg tinha uns IPS por volta de 200€ salvo erro, se fosse por ai o de 23 era compra certa.

8. setekh

setekh Power Member

Eu estava a referir-me aos de 27'', e pensei nesse preço por causa de vir com o hardware para calibrar o monitor. Contudo, é pura especulação - admito abertamente que posso estar redondamente errado!

Última edição pelo moderador: 26 de Julho de 2012
  9. reiszink

reiszink Power Member

São monitores topo de gama para o mercado doméstico, por isso, mesmo o de 23" deve vir bastante superior a 200€.

Mas, resta esperar, os preços não devem tardar.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Com 1920x1080 não pode ser caro demais... Não falta ai ecrans 27" 2560x1440 por 900-100

11. ziza

ziza Power Member

Que monitor lindo, penso que menos de 300€ por um monitor destes é "quase dado". Finalmente um IPS com um design excelente. Isto para programar deve ser um mimo.

cumps,
    ziza

12. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

É um painel e-ips quase de certeza. Bem abaixo dos 300€ o de 23". E já com o price primium em cima.

O painel é ips maistream, não é dos melhores, e é fabricado pela própria LG.

Atenção! Isto sou eu a pensar alto. Não é para levar muito a sério...

Última edição: 24 de Julho de 2012
  13. setekh

setekh Power Member

Mas a pensar alto estamos todos :)

Francamente, faz-me confusão ver um e-IPS com calibração por hardware, por isso presumi que ia ter um H-IPS. Se assim for o preço será bem mais baixo, mas então o hardware extra serve mais como gimmick que outra coisa.

Dito isto, não encontro nenhum exemplo de painel IPS com 27'' e 1920x1080 (ou mesmo 1920x1200), por isso a ver que sairá daí.

EDIT: Com e-IPS o preço deve ser pouco mais de metade (!) dos €600 que imaginei, por isso bem mais acessível :)

EDIT2: Bem, parece que isto é marketing do mais rasca que há - a borda deve ter tudo menos 1.2mm:

fonte

14. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

H-IPS? Não. Quase de certeza que não.

Isto é mais do mesmo em relação ao que já existe com uma casca bonitinha. Ou seja:

um painel e-ips com w-led backlit.
    edit: Se é assim tão fino (q n deve ser), pode ser edge-led.

15. setekh

setekh Power Member

Isso não tem crise - o exemplo mais vulgar são os cinema display, que têm retroiluminação LED e painel H-IPS.

Mas sim, tens razão - é mais do mesmo. Pensando bem, isto deve estar é a apontar para a malta das consolas (daí os 1080p).

16. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Podias indicar onde leste que o cinema display é h-ips, se faz favor? Não consigo encontrar essa informação.

17. setekh

setekh Power Member

18. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

ok, obrigado. Era só para ter a certeza.

Edit: O site já conheço. Há 1 ou 2 anos que o li. Cheguei a trocar e-mails (1 vez) com o Simon. Simpático o senhor.

Um abraço.

19. setekh

setekh Power Member

Sem problema! Pode ser que alguém que não o conheça tropece nele e tenhamos mais discussão sobre monitores por estas bandas :)

20. Selicra

Selicra Power Member

Esteticamente é muito bonito! Painel IPS é sempre melhor que TN. Quanto a história da moldura ter apenas 1.2mm, isso apenas faz diferença para quem usa 2 ou mais monitores. Para mim que apenas uso um e prefiro um monitor grande a 2 ou 3 mais pequenos, é indiferente ter uma moldura maior ou menor. Normalmente a área útil de visualização não é prejudicada pelo tamanho da moldura!

Partilhar esta Página