LG L204WT 20" Wide - Excelente qualidade/preço - (350€)

analise

Membro
l204wtlgelgegt0.jpg

Diagonal Size: 20" (16/10)
Dot Pitch / Pixel Pitch: 0.258 mm
Max Resolution: 1680 x 1050
Colour support: 24-bit (16.7 million colours)
Max Sync Rate (V x H): 75 Hz x 83 kHz
Response Time: 5 ms
Interface: DVI, VGA (HD-15)
Brightness: 300 cd/m2
Contrast Ratio: 2000:1
Max H-View Angle: 160
Max V-View Angle: 160

Um excelente monitor para jogadores e amantes de filmes. E para quem quiser trabalhar também!!!
 
e o painel do novo w20 da hp q vai estar a 319 eur e do w22 a 399 eur... alguém sabe? isto vai ser a invasão dos monitores wide :D
 
Boas pessoal!!! Bem aqui fica o meu primeiro post :P

Entre esse monitor e o Samsung 205BW qual será o melhor? A Samsung está em grande com os seus monitores, mas este também não me parece nada mau, e pelas spec´s são muito parecidos. Que acham??
Cumpsssss!!!!
 
Boas pessoal!!! Bem aqui fica o meu primeiro post :P

Entre esse monitor e o Samsung 205BW qual será o melhor? A Samsung está em grande com os seus monitores, mas este também não me parece nada mau, e pelas spec´s são muito parecidos. Que acham??
Cumpsssss!!!!

Boas

Realmente são muito parecidos, mas o LG ainda tem alguns aspectos de vantagem:

- Tempo de Resposta 5ms (contra os 6ms do Samsung)
- Contraste de 2000:1 :eek: (contra os 600:1 do Samsung)
- Consumo de 45W ( contra os 75W do Samsung, mas normalmente ninguem liga a isso e até pode dar jeito no inverno para aquecer a casa:001:)

A meu ver preço/qualidade é o melhor que anda ai, claro que consegues ter Samsungs com especificações semelhantes ou até melhores mas não ao preço deste LG que neste momento se consegue comprar a 299€.
 
Percam um tempo a ler a thread do hardocp sobre este monitor que vao aprender umas coisas interessantes!

Também sou dono de um, devo dizer que estou bastante satisfeito com o mesmo, apesar de que achar que a minha placa grafica anda a bater-me a bota em relação a qualidade de imagem em video!

De resto tal como disse estou super contente com o monitor!

comprei a 330€ na vobis btw
 
o painel do modelo vendido na Europa é o CHUNGWA que é TN... não chega nem perto da performance da outra versão à venda na Ásia e algumas Américas...

Além da thread no Hardocp, vejam e leiam com atenção a thread existente neste fórum sobre o Samsung 205BW ... tem análise e confronto entre os 2 monitores (ver os muitos posts do megatech e outros)
...alguma malta ter voltado atrás no LG... (eu chegou a ter o meu comprado mas cancelei antes de chegar.. não cheguei a experimentar em casa.. só vi depois na loja)... prefiro o 205bw

O monitor é bastante bom.. é uma questão de preferências... e calibrar o monitor... ;)

boa sorte .. o que quer que comprem .. o que interessa é k fiquem satisfeitos :)

ah.. e atenção que o contraste 2000:1 é dinâmico (e um problema para alguns)... não é real nem pode ser comparado directamente com os 600:1 samsung... *** marketing***
 
Última edição:
Meus amigos, so posso dizer bem deste monitor.

Xeguei a comprar o Samsung 205BW, mas devolvi-o ao fim de 2 dias. Não chega aos calcanhares do LG. O samsung como tem 16.3 milhoes de cores, quando havia desvanecimento de imagem, as cores pareciam arcos a volta umas das outras (Empastelava as cores, principalmente em imagens escuras. Isto nota-se mt bem a ver videos). Xeguei a pensar k fosse defeito, mas vi outro, e fazia exatamente a mema coisa. Problema de ter so 16,3 milhoes de cores e não 16,8 como tme o LG. O angulo de visão do LG é mt melhor do que do Samsung e a definição em pontos pekenos do LG (Dot pich) é bem melhor do k do samsung. Eu que trabalho com CAD, tratamento de imagem e video, noto mt bem isso. Comprovado por mim. Recomendo vivamente o LG por experiencia própria.
Sem dúvida a melhor compra k podem fazer neste momento nos LCD de 20'' Wide.

EDIT: eskecime de dizer. Comprei o meu por 299€ Bom preço hein? ;)
 
Última edição:
- Tempo de Resposta 5ms (contra os 6ms do Samsung)
- Contraste de 2000:1 :eek: (contra os 600:1 do Samsung)
- Consumo de 45W ( contra os 75W do Samsung, mas normalmente ninguem liga a isso e até pode dar jeito no inverno para aquecer a casa:001:)

A meu ver preço/qualidade é o melhor que anda ai, claro que consegues ter Samsungs com especificações semelhantes ou até melhores mas não ao preço deste LG que neste momento se consegue comprar a 299€.

- Tempo de resposta medido por hardware num site polaco do LG - 5ms (do Samsung - 2ms)
- Contraste de 2000:1 é dinamico, real é 700:1
- Preço - comprei o meu Samsung a 299€ numa loja portuguesa check it out (se comprarem online até são 294€)
- O suporte do LG é uma anedota, parece incrivel um monitor que tem tanta qualidade (porque tem, a imagem é excelente) fazerem uma base sem ajuste vertical e tão fragil, das-lhe um toque e abana todo. Nesse campo o Samsung é excelente, uma base sólida e com ajuste vertical (ok, pesa o dobro do LG, mas eu pelo menos não preciso de andar com ele debaixo do braço).
- LG tem melhores pretos que o Samsung (não que sejam muito melhores, mas a diferença está lá)

Para escolher, nada como utilizar o meu método: vão à Worten (por exemplo a do Vasco da Gama) onde estão os dois monitores lado a lado ligados. Brinquem com os settings, mexam-lhes (a base do LG é mm má) e escolham :D

Greetz,

G
 
Última edição:
- Tempo de resposta medido por hardware num site polaco do LG - 5ms (do Samsung - 2ms)
- Contraste de 2000:1 é dinamico, real é 700:1
- Preço - comprei o meu Samsung a 299€ numa loja portuguesa check it out (se comprarem online até são 294€)
- O suporte do LG é uma anedota, parece incrivel um monitor que tem tanta qualidade (porque tem, a imagem é excelente) fazerem uma base sem ajuste vertical e tão fragil, das-lhe um toque e abana todo. Nesse campo o Samsung é excelente, uma base sólida e com ajuste vertical (ok, pesa o dobro do LG, mas eu pelo menos não preciso de andar com ele debaixo do braço).
- LG tem melhores pretos que o Samsung (não que sejam muito melhores, mas a diferença está lá)

Para escolher, nada como utilizar o meu método: vão à Worten (por exemplo a do Vasco da Gama) onde estão os dois monitores lado a lado ligados. Brinquem com os settings, mexam-lhes (a base do LG é mm má) e escolham :D

Greetz,

G

se calhar nao tava apertada? ja pensaste nisso? o samsung é so com um grampo, e o da LG nao.BTW o samsung tambem abana bue, ja tive um aqui em casa durante 4 dias, epa e tambem nao e assim tao perfeito.

Um aparte, ouvi falar de um LG de 22" , alguem sabe precos? ja é comercializado? reviews? o monitor que falar é este : L226WT.

Cumps
 
Por falar nesse grampo, como é q isto funciona? É que mesmo com o grampo posto, ele desliza para cima e para baixo na mesma. O LG não tem ajuste vertical, daí a minha queixa...além de que o 205bw é mesmo mais estável, ve-se logo pelo peso...
 
Boas

epah dsc la este offtopic mas..

"- Preço - comprei o meu Samsung a 299€ numa loja portuguesa check it out (se comprarem online até são 294€)"

Opah qual é a parte de comprar on-line = PAGAR PORTES q ainda nng percebeu? fica + caro comprar on-line pq dos portes do q la ir buscar!! iso é so um xamariz pq eles têm contratos c as transportadores e apartir de X transportes ja n pagam nada! o monitor custa 299€ comprado la e 294€ comprado on-line ne? 5€ a menos certo? quantos 5€'s axas q n se paga pelos envio de um monitor desse tamanho? fica para ai por 215€ o monitor ao fim de contas...

off
 
Acho que a compra online de monitores tem uma vantagem.
Imagina que vem com um dead pixel, tens os tais 15 dias de reflexão de compras à distância para devolveres.
Enquanto se comprares fisicamente já depende da política da loja onde compres, ou de firmares contrato "verbal" onde caso venha algum dead pixel haja troca.
Ou em último caso experimentar na loja, mas pelas lojas ***** que conheço não sei até que ponto te metem à vontade para testares um monitor à procura de dead pixels antes de o comprar. Mas também nunca perguntei essa possibilidade (todos os monitores que tenho tft comprei pessoalmente na ***** passe a pub e o Dima sempre me meteu à vontade nisso ;) )


E acabando com o offtopic, ando a pensar noutro tft... e claro estou indeciso entre este e o 205bw :P Eventualmente poderia esperar mais um bocado se adivinhasse que os 22'' estivessem para descer ;)
 
Back
Topo