Dual SIM LG L90 (Lollipop 5.0)

Após andar de volta de custom ROMs para o telemóvel arranjei maneira de lhe fazer um hard brick.
Depois de muitas voltas e muitas alterações lá consegui recuperar fastboot e entrar no download mode que usei para recuperar o telemóvel com a tool da LG. Até aqui tudo bem, o problema é que agora só tenho cerca de 1gb de memória interna livre, o so está a ocupar 6,7gb, ou seja, fiquei ainda com menos do que quando comecei estas brincadeiras (o que é engraçado visto que o principal motivo de querer por CM era para remover bloatware e afins e ganhar espaço e performance).
Alguém faz ideia do que possa fazer para reverter?
Instalando CM12.1 ou 13 limpa-me isto?

EDIT: Mais depressa fazia o post mais depressa resolvia, fiz um restaurar das definições e resolveu a questão da memória, agora ganhar coragem para por CM xD
 
Última edição:
Eu só experimentei a cm 13, só tenho 2 dias com ela... Venho do kitkat, para já estou a achar mais fluida, mas também ainda está fresca vamos ver com o tempo...

Enviado do meu LG-D410 através de Tapatalk
 
Tem um pouco menos de lag apesar de ainda ter um pouco (não tenho root uso a nova launcher e costumo ter 300mb de ram livres)

Há alguma forma de meter este menino a bombar melhor sem ser com root ou esta é a unica solução?


Em minha opinião, ou volta para o KitKat ou instala uma custom ROM, por exemplo CM.
 
Em minha opinião, ou volta para o KitKat ou instala uma custom ROM, por exemplo CM.

Ao instalar uma custom ROM perco a garantia do telemóvel caso haja algum problema?
Onde posso ver um bom tutorial para ver como se instala (percebo zero disso)?
Qual a melhor CM: CM 11, 12 ou 13?

Agradeço a opinião e ajuda
 
Ao instalar uma custom ROM perco a garantia do telemóvel caso haja algum problema?
Onde posso ver um bom tutorial para ver como se instala (percebo zero disso)?
Qual a melhor CM: CM 11, 12 ou 13?

Agradeço a opinião e ajuda


Em relação à garantia, pode sempre voltar a por a versão original, no entanto, ao instalar uma custom ROM, há sempre riscos...

Estou na CM13, procure no sítio do costume XDA.
 
Que tipo de riscos? Há alguns mais comuns?
Não sou a pessoa mais indicada para lhe explicar, mas penso que poderá brickar o telemóvel (não fazer o boot) se não fizer os passos certos. mesmo assim, penso que dá para recuperar.

Atendendo ao preço do L90, também não se perde muito. Já vi à venda usados por 60€...
 
A minha namorada também tem um L90, e lá para meio de Abril a ver se lhe pego, para fazer root e por em condições. Porque se arrastaaaaa.
Para fazeres root, lê muito no xda como fazeres, por linha de comandos torna se uma coisa fácil. Mas com cuidados.
Já fiz um softbrick a um nexus 5 (mas este foi feito para ser brickado lol) e no dos por linhas de comandos, que estão todos explicadas no xda, torna se fácil.
 
L90, que ficou para a minha mulher, foi para a garantia devido a linha vertical verde no ecrã.

o ecrã está com película, na meo garante que no suporte, eles não se vão chatear com isso.

depois partilho novidade.
 
Back
Topo