LG lança portátil ultra leve

Canhenho

Power Member
286260.jpg


A LG vai lançar o seu novo portátil, o LG A1 Express Dual, em Janeiro...

Desta forma, a empresa irá alargar a sua lista de ofertas no segmento ultra portátil, apostando em leveza, autonomia e dimensões reduzidas para conquistar o público.


As características deste novo modelo são:

- processador Core Duo U2500 (1,2GHz)
- 1GB de memória DDR2 533MHz
- placa gráfica GeForce 7300
- disco rígido PATA de 80GB
- leitor e gravador de DVD externo, compatível com os formatos DVD±R/RW e DVD-RAM
- ecrã de 10,6”, resolução de 1280x768
- peso: 1 kg
- dimensões: 271x195x22,9mm
- autonomia de 5 horas e meia.


O A1-A113P Express Dual estará disponível no mercado português por €2399 (:wow:).



Exame Informática
 
Quero um! Quando essas maravilhas ficarem a preços decentes compro um. ;)

e em relaçao a isto tambem tenho as minhas duvidas, os portateis pequenos ou sao muito caros como este ou entao quando está na altura de descer de preço sao trocados por modelos mais recentes e saem do mercado.
pelo que tenho visto estes ultraportateis descem 100€ (no max 150€), e quem tem 2400€ para dar por um portatil tambem tem 2250€. por isso é que as marcas nao se preocupam muito, o publico alvo destes portateis é bem $$$$$$$$$$$$$$$!!!
 
Se ainda fosse de 12" já era visível e servia perfeitamente! Com 10" parece que estou a focar os olhos para mosquitos! Desde que andei a mexer num Sony Vaio TX de um colega meu, que acho aquele tamanho de ecrã um pouco puxadote para a vista!
 
mas 10" é muito pequeno.. isso mais vale um UMPC

12" é o minimo para portatil após isso é ferir os olhos sem necessidade (just my opinon :D )

Preço muito puxado para ele.

o que a LG tem de 12" já sem leitor/gravador interno de 1.1kg já é muito bom.. mas também 2 mil eurecos por ele!
 
Sinceramente... Eu ando com um "monstro" de 15" as costas e não me incomoda muito...

incomoda mais andar com carregador e outra tralha que o portátil em si ;) Sobre o carregador é pena as baterias serem muito caras, porque 1 bateria pesa menos que o carregador e não tem fios :D

A unica coisa eventualmente boa dos mini portáteis e terem autonomia, serem pequeninos só se forem para usarem no metro :007:
 
destr0yer pena é teres que desligar o laptop para trocar de bateria :p

por acaso curtia ter um de 12" . para o uso que dou ao portatil era o perfeito para mim .. para andar sempre comigo..muitro transportavel.. :D
 
10''...so mesmo para quem precisa de andar com isso no bolso do casaco...

De resto, 14 ja é pequeno...15 é msm o ideal. Para ter varios programas abertos entao 15 wide ja falta espaço qto mais esse...

So mesmo para ler emails e escrever docs..
 
destr0yer pena é teres que desligar o laptop para trocar de bateria :p

por acaso curtia ter um de 12" . para o uso que dou ao portatil era o perfeito para mim .. para andar sempre comigo..muitro transportavel.. :D

curtia ter a bateria de 12 células, deve dar para 6 horas de autonomia:004: custa é uns 250 €:wow:
sobre o tirar a bateria com o portátil ligado (a corrente, claro) pois, ainda não cheguei a uma conclusão... vejo colegas meus a fazerem isso, mas não sei se é o ideal :s

Se é para trocar a bateria e não teres o carregador, eh pah,1 minuto para hibernar e 1 minuto para acordar não é assim tão mal :p
10''...so mesmo para quem precisa de andar com isso no bolso do casaco...

De resto, 14 ja é pequeno...15 é msm o ideal. Para ter varios programas abertos entao 15 wide ja falta espaço qto mais esse...

So mesmo para ler emails e escrever docs..

assino em baixo
 
Última edição:
Os vaio de 13'3 para mim são o ideal ( pena serem um bocado grossos ). São + leves que os de 15, e mais pequenos :)

Os da série C são um pouco grossos mas não por aí além! Mas mais finos são os SZ (e caros mas isso não interessa para aqui:-D)!

sobre o tirar a bateria com o portátil ligado (a corrente, claro) pois, ainda não cheguei a uma conclusão... vejo colegas meus a fazerem isso, mas não sei se é o ideal :s

Isso depende dos conselhos de cada marca, embora não acho lá muito saudável tirá-lo enquanto está a funcionar ligado à corrente!

Pessoalmente prefiro não tirar a bateria do portátil dado que certos sistemas de encaixe são frágeis, correndo o risco de a bateria um dia não se encaixar! O que interessa é que se faça as cargas e descargas correctamente!
 
Back
Topo