1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LG Launch New IPS Based 22" and 24" Monitors

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por MrRCS, 17 de Março de 2009. (Respostas: 28; Visualizações: 4099)

1. MrRCS

MrRCS Power Member

link

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

um ecran 22", painel IPS, 1920x1200, dual HDMI...

POR 260 €UROS?

QUERO UM.

isso sim são BOAS NOTICIAS!

Só espero que na tugalândia não se atrevam a meter isso a valores exorbitantes.

Última edição: 17 de Março de 2009
  3. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Finalmente monitores decentes a preço decente!!!

4. skandal

skandal Power Member

Preferia com resolução a 1680x1050, pq com essas resoluções não há placa gráfica que resista :\

5. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Só um ? Eu queria dois ... vamos lá ver os testes as esses menimos.

6. jpcastro

jpcastro Power Member

bem este é um caso a pensar sim senhora, painel de jeito e 2x hdmi para ligar as consolas :x2:

7. timber

timber Zwame Advisor

Pois, eu também.

Além disso fica com uma densidade muito alta e os SOs em geral ainda não são independentes da resolução.

Provavelmente ia para o de 24"

8. Mk Pt

Mk Pt Power Member

E eu para dois 24'... :D

Precisava é de gráfica nova..
    :002:

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sim, 1680x1050 chegava. O de 24" já é algo pesado...

10. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Acho estranho o modelo mais caro (e melhor) ter o pior valor de brightness (250 cd/m2).

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ainda mais estranho é isto:

1000:1 contrast ratio

os led backlight costumam ter CR em valores do tipo 100.000:1 a 1.000.000:1, devido a forma de funcionamento.

12. setekh

setekh Power Member

Bolas, estava a olhar para as specs do W2420R e para o preço do W2420P. Alguma coisa não estava mesmo a bater certo.

De qualquer forma, os dois modelos mais baratos não devem ser wide gamut, o que acaba por os tornar mais úteis para o (não-tão-)comum dos mortais. O único detalhe que me está a incomodar é o do brilho no W2420P, e os modelos de entrada de gama não são conhecidos pela facilidade em ajustar este tipo de detalhes finos.

Esse é um erro comum. Ao contrário do contraste, ângulos de visão e resolução, um modelo com maior intensidade de luz não é melhor (a não ser que o objectivo seja fritar os olhos). Para o tipo de trabalho a que se destina, está bem definido.

Isso são valores de DCR, importantes apenas para fazer vender os monitores :P

13. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Tinham-me dito antes que o brilho era importante.

E como é possível ajustar o brilho, com um maior brilho conseguimos ter muito, médio ou pouco.

Com um valor mais baixo, temos médio e pouco.

Num ambiente com muita luz tenho dificuldades em trabalhar com pouco brilho.

14. setekh

setekh Power Member

Aí é que está o galho. Em modelos com brilho tão elevado é um problema frequente o OSD não permitir diminuir a intensidade até níveis confortáveis (o mínimo que admitem é superior ao máximo confortável). Para que se tenha uma ideia, a intensidade de luz confortável para uma fatia considerável de utilizadores ronda os 120 cd/m2. Sabendo isto, os 400 cd/m2 parecem menos apelativos, suponho.

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Digo eu por min que uso o meu ecrãn a 50% da luminosidade... O brilho alem de incomodar, naturalmente aumenta o consumo.

Dai que 300 cd/m2 é suficiente para praticamente todos...

16. Tomekk

Tomekk Power Member

re;

Eu sou mais ao contrario, num ambiente com pouca luz, preciso de pouco brilho, enquanto que num ambiente com muita luz, preciso de mais brilho no monitor.

17. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Eu só uso brilho no maximo quando vejo filmes, fica mais agradavel.

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Mesmo de dia não subo a luminosidade, limito a fechar os estores :p

E de noite fico com luz acesa. Incomoda-me só a luz do ecran.

O meu LG tem um ajuste automático para isso mesmo :002:

Isso porque a iluminação led é mais fiel no que toca a reprodução das cores

Mesmo 1000:1 de fixed parece pouco. A tecnologia de leds permitem não só um brilho mais uniforme, como pretos VERDADEIRAMENTE pretos, daí os contrastes dinâmicos serem monstruosos.

São monitores HDR :D

19. setekh

setekh Power Member

Mmm...parece-me que estás a depositar em LED backlights a confiança devida aos OLED ;)

20. FerCam™

FerCam™ Banido

Mas cuidado que isso é com LED's RGB , com LED's brancos é pior do que com iluminação CCFL de qualidade.

Partilhar esta Página