[Home Cinema] LG - Linha OLED 2019 - Modelos B9, C9, E9, W9

Estive a ver no site da LG e pensava que ja estava tudo no mercado...
Estou louco para ir buscar uma OLED e se não houver grande diferença da B9 para a C9, perfiro a mais barata.



Podes mandar link por PM? Sff.



Então e porque não arriscarias?Tive dps a ver uns vídeos sobre a B9, e fiquei com a ideia que ambas tinham HDMI 2.1
também ouvi que pelo menos a C9 os 4k não passam dos 60hz! Isto é verdade?
Porque estão a publicitar 4k 120hz. Os 120hz só os consegue em 1440p
Alguém com a C9 pode confirmar isto?
Se bem que para mim os 60hz chegam perfeitamente. Não seria um factor decisivo...

Estive a ver no site RTINGS na página da C9 e relamente só falam de 120hz em 1440p apenas.

Então e que tencionas fazer relativamente à tua KS8000? Vais vende-la?
 
Estive a ver no site RTINGS na página da C9 e relamente só falam de 120hz em 1440p apenas.

Então e que tencionas fazer relativamente à tua KS8000? Vais vende-la?

Pois não sei, mas dizem que os 1440p a 120hz está qualquer coisa nesta C9, pena é custar 2000 euros...[emoji22][emoji24]

Em relação a KS8000, se realmente comprar uma OLED, acho que vou ficar com ela e meto a na sala. Gosto muito da TV. hehehe
Mas ainda não decidi. A ver se consigo umas coroas extra.[emoji16]
 
Pois não sei, mas dizem que os 1440p a 120hz está qualquer coisa nesta C9, pena é custar 2000 euros...[emoji22][emoji24]

Em relação a KS8000, se realmente comprar uma OLED, acho que vou ficar com ela e meto a na sala. Gosto muito da TV. hehehe
Mas ainda não decidi. A ver se consigo umas coroas extra.[emoji16]

Acredito, esta linha oled 2019 está top, então para gaming é um sonho devido ao inputlag/hdmi 2.1

Senão conseguires um preço justo pela KS8000 fica com ela, è uma tv excelente e com um design muito bonito mesmo, se estás virado para a linha de 2019 oled eu aguentava com a KS até meados da black friday, são 4 mesitos de espera.

Se tivesses uma tv fraca até te dizia pra ires de cabeça, mas a ks é uma boa tv ainda agora!

Agora tu é que sabes, escolhe o melhor pra ti e vai em frente, já agora quando fizeres o upgrade deixa feedback ;)
 
Acredito, esta linha oled 2019 está top, então para gaming é um sonho devido ao inputlag/hdmi 2.1

Senão conseguires um preço justo pela KS8000 fica com ela, è uma tv excelente e com um design muito bonito mesmo, se estás virado para a linha de 2019 oled eu aguentava com a KS até meados da black friday, são 4 mesitos de espera.

Se tivesses uma tv fraca até te dizia pra ires de cabeça, mas a ks é uma boa tv ainda agora!

Agora tu é que sabes, escolhe o melhor pra ti e vai em frente, já agora quando fizeres o upgrade deixa feedback ;)

Enventualmente irei dar o salto, agora se consigo esperar esses 4 mêses já são outros quinhentos. Hehehe...
Veremos, para já estou em Stand by.
Ya a KS8000 é muito boa mesmo. Só que a user interface é a pior coisa à face da terra. Muito lenta mesmo e às vezes, quando estou no PC, o modo de imagem muda automaticamente para o default. isso irrita me solenemente. Também nas fontes, personalizo tudo ao meu gosto com nomes para cada uma e volta e meia volta tudo também para default.

Utilizar apps nesta TV é uma valente cagada. Embora a qualidade de imagens compense.
Na Netflix por exemplo, fica horas a carregar, no HBO a mesma coisa e às vezes da erro...
Até que certo dia dicidi compar uma Apple TV 4k, e foi a melhor coisa que fiz. Tudo super rapido.
(Sim, não tenho paciência nenhuma para estar a espera que o meu conteúdo carregue. lol Até tenho PC cheio de SSDs! Ahahaha)
Enfim... Não fosse pela excelente imagem, ja me tinha passado. Mas concordo contigo, esta garina é mesmo bonita.
E devo mesmo ficar com ela, na altura custou me 1500 paus. Não devo conseguir nem metade desse valor por isso...

Sim quando fizer o upgrade, claro que deixarei aqui as minhas impressões, e também vou precisar de ajuda a configurar pois será a minha primeira OLED e não sei que opções/configurações utilizar.
 
Última edição:
@LionHeart.

Não arriscaria porque :

- Não conheço nenhuma delas.
- Numa compra deste valor será sempre bom uma loja a recorrer (e que daqui a um ano não esteja fechada).
- Mais uma vez e tendo em conta o tipo de compra e valor, acho que faz sentido pensar em fazer uma extensão de seguro por +3 anos e estas lojas pequenas normalmente não oferecem essa opção.
 
Muito lenta mesmo e às vezes, quando estou no PC (...) Também nas fontes, personalizo tudo ao meu gosto com nomes para cada uma e volta e meia volta tudo também para default.
(...)
Na Netflix por exemplo, fica horas a carregar, no HBO a mesma coisa e às vezes da erro...

Aqui ficava lento após meses de uso, quando ficava lento o sistema operativo fazia lhe um reset, premir o botão de desligar no comando até aparecer o logo da Samsung, solucionava bem.

Isso dos icones às vezes acontecia-me lol, irritava-me para caraças, às vezes fazia reset de fábrica para resolver isso!

(Nem vamos falar nos updates que muitas vezes estragava as coisas em vez de melhorar :007:)

@LionHeart.

Não arriscaria porque :

- Não conheço nenhuma delas.
- Numa compra deste valor será sempre bom uma loja a recorrer (e que daqui a um ano não esteja fechada).
- Mais uma vez e tendo em conta o tipo de compra e valor, acho que faz sentido pensar em fazer uma extensão de seguro por +3 anos e estas lojas pequenas normalmente não oferecem essa opção.

A B9 deve vir para Portugal a que preços?

E quais as diferenças para a B8, fora o hdmi 2.1/inputlag?
 
Estive a ver no site RTINGS na página da C9 e relamente só falam de 120hz em 1440p apenas.

Então e que tencionas fazer relativamente à tua KS8000? Vais vende-la?

Ainda não existem placas gráficas com HDMI 2.1 (42.6 Gbit/s), portanto é impossível as gráficas passarem 4K@120hz com chroma sampling a 4:4:4 para as Oled de 2019. A única solução neste momento é a DisplayPort (só assim se conseguem os 4K@120hz 4:4:4) mas as LG Oled não têm essa porta (nem nenhuma TV de 2018 ou 2019 tem).

O máximo que as gráficas conseguem passar com a porta HDMI 2.0 que têm (14.4 Gbit/s) é 1440P@120hz 4:4:4, daí que seja o limite que a Rtings consegue testar.

Resumindo: não existe forma de testar atualmente. Com as consolas e gráficas de nova geração já se vai poder testar.
 
Última edição:
Então deve aparecer mais barata que isso, isto apesar de quando a B8 surgiu a ter visto várias vezes mais cara do que a C8 na altura.
 
Na Worten VG, acompanharam preço + retoma de TV de 81cm. Os funcionários daquela loja são impecáveis e facilitam (noutras Worten disseram me que não acumulava as promos).

Tenho de agradecer ao @josp pela dica.
 
Back
Topo