[Home Cinema] LG - Linha OLED 2019 - Modelos B9, C9, E9, W9

Deixo em "suave" em tudo, excepto nos videojogos onde "carrego" mais em modo user. Aí, não prescindo a utilização em máximo pelo efeito "60 fps" que permite (chamo-lhe efeito "60fps", pois a sensação visual é idêntica). Contudo, com jogos que atingem os 60fps, desligo-o, pois é redundante.
 
Usam isso em filmes/séries no geral?
Sim uso para tudo (até mesmo em gaming pois não me queixo de input lag), excepto nos jogos com 60fps tal como o @Jack-O-Lantern por ser redundante. E também concordo com o nome que o @Jack-O-Lantern lhe deu: efeito "60fps", pois também é assim que eu vejo o efeito. Compreendo e respeito perfeitamente que haja quem não goste (sobretudo em filmes e séries), já eu não consigo ter isso desligado, odeio aquela sensação de judder.
 
Usam isso em filmes/séries no geral?

Uso em tudo mas noto mais a diferença quando é em filmes e séries em 4k da box Android. Na box da Vodafone não noto tanto essa necessidade mas está na mesma em suave.
A jogar também uso em suave preferindo o "quase" 4k da ps4 pro em vez dos 60fps. Aumenta um pouco o imput lag mas convivo bem com isso.
O modo suave equivale ao user 10 De-blur e 10 De-judder.
Quando vou ao cinema no início até me dói os olhos com tanto judder.
 
Uso em tudo mas noto mais a diferença quando é em filmes e séries em 4k da box Android. Na box da Vodafone não noto tanto essa necessidade mas está na mesma em suave.
A jogar também uso em suave preferindo o "quase" 4k da ps4 pro em vez dos 60fps. Aumenta um pouco o imput lag mas convivo bem com isso.
O modo suave equivale ao user 10 De-blur e 10 De-judder.
Quando vou ao cinema no início até me dói os olhos com tanto judder.
Vocês não usam modo jogo para jogar? É que o truemotion não deixa usar nada em modo jogo...
 
Desculpem me estar a intrometer neste assunto, mas gostaria de contar a minha historia, pk se calhar serve para alguma coisa para alguem:

Nota previa: Tenho tudo o que podem imaginar da marca LG em casa excepto Telemóveis e sistema de som e PCs

Comprei em Maio de 2019 uma TV OLEDLG55C9 fantástica TV por um preço de 1219€, foi tudo muito bonito só que, como foi a minha primeira experiencia com TVs oleds, dei me um pouco mal. Em fins de setembro de 2019 tinha uma utilização de 2520 Horas ( utilizo do tempo de uso em 70% para jogar jogos de consola, 20% para generalidades, 10% para movies/series), e deparei me com um " Burn-in" acentuado ( reparei por acaso em uma cena fixa de um jogo estando uma cor solida por inteiro no ecrã) Reclamei para onde comprei pois tinha feito um seguro de extensão de garantia, mas como estava dentro da garantia do fabricante, disseram me para os contactar. Constatei a Lg que por sua vez encaminhou para assistente especializado da LG da minha área geográfica. Quando o técnico la chegou e viu a TV, ficou estupefacto com o BURN-IN existente com aquelas horas…(já sei que me vão falar de imagens fixas/estáticas durante varias horas...mas não era o caso). Na altura a TV veio com um "defeito de firmware ", que não dava a instrução de fazer automaticamente o rejuvenescimento dos pixéis apos estar mais de 4 horas ligada, isto apos o desligamento. Foi aceite pela LG a troca do painel….Bem, posso dizer vos que TV era outra...mas não para melhor...uma coisa horrível….imagem brilho e contrastes sem ter nada haver de quando foi comprada nova e
( e nada tinha haver com regulação dos settings)… arrastamentos horríveis e latências inacreditáveis de lentidão. Reclamei de novomas aí já disseram que aquilo esta igual a uma original … Para contraria los fui comprar uma 55B9S, como tinha 15 dias para devolver, estava se bem….
Chamei os de novo com as duas Tvs lado a lado a passar as mesmas coisa demos, boxes tv , consola de jogos , etc...como a diferença como é obvio era notória na 55C9, propuseram me trocar a C9 por uma CX6
P.S.: DE SALIENTAR O SEGUINTE… enquanto tive as duas e o técnico não chegava a minha casa testei as duas TVs ...e posso vos assegurar o seguinte a C9 é visivelmente melhor a todos os títulos que B9 (excepto no som) ….imagem fluidez até na latência ...testei com um dos PCs Gaming que tenho com uma RTX, e a 1080p @ 120hz funciona mesmo bem fazendo os 120hz e batendo os 120 fps através do HUD/GUI que tenho da placa já na B9, dá "erros" de resolução perdendo o sinal da TV ou cores fora de contexto e latências muito mais altas ...ate na PS4 a 1080p @ 60hznota a diferença.

P.S.2: Se vos falarem de uma nova firmware para a LG C9/B9S ou mesmo a nova BX9 (saída á poucas semanas ) não se fiem neste firmware, que diz que faz 4k@ 120hz pois "só vai fazer tipo uma emulação desta...não é nativo 4k @ 120hz

A CX6 é outra coisa e outro nível ….para quem quer jogar, é isto que têm que comprar ...HDMI 2,1 , 4K @ 120 hz nativa, G-Sync, e principalmen FREESYNC tech (AMD Tech), (já preparada para PS5 e Xbox X), taxa de latência (input lag) abaixo dos <8ms e claro os 1ms de refresh rate, notoriamente melhor ainda que a C9 e sem falhas algumas tanto em PC quanto em consolas..

Contabilizei 5448 horas nesta TV desde Outubro de 2019 ate quarta feira passada….Fiz todos os dias sem falta em nenhum dia o rejuvenescimento de pixéis manualmente….acerca de 4/5 meses atras (abril/maio), comecei a notar novamente um "Burn-in" subtil que foi aumentando progressivamente até este mês (notar que abusei mm em hor de uso nos meses de abril e maio - meses covid).

Como apareceu este "Burn-in" , e já reclamei para LG e estes andam se a " a esquecer muito de tratar do assunto"….era a pandemia, era a falta de técnicos , já são muitas as desculpa, e como ocorreu numa grande superfície os dias sem IVA , comprei uma Samsung QLED Q95T de 55" por 1299€ (era 1592.xx€, mas para quem anda atento não podiam só fazer este desconto ;) ) + 119€ de garantia extra ate 5 anos

Tenho vos a dizer o seguinte….tenho uma TV que em imagem é QUASE tao boa que minha OLED CX6 , e no restante igualmente excelente e em certas coisas um pouco melhor que a CX6, SEM O PROBLEMAS DO BUN-IN ….vem com display que pus diretamente na parede (vem suporte de pé) e com a parte da PCB ...numa " BOX" com as entradas todas ...de salientar que a HDMI 4 é HDMI 2.1 . Liga ao Painel LCD da TV através de um cabo que liga da box á TV tipo cabo de fibra optica…..

MALTA...sempre comprei LG ….mas recomendo esta Samsung Q95T … 10/10

Cumprimentos , espero ter ajudado...
 
Desculpem me estar a intrometer neste assunto, mas gostaria de contar a minha historia, pk se calhar serve para alguma coisa para alguem:

Nota previa: Tenho tudo o que podem imaginar da marca LG em casa excepto Telemóveis e sistema de som e PCs

Comprei em Maio de 2019 uma TV OLEDLG55C9 fantástica TV por um preço de 1219€, foi tudo muito bonito só que, como foi a minha primeira experiencia com TVs oleds, dei me um pouco mal. Em fins de setembro de 2019 tinha uma utilização de 2520 Horas ( utilizo do tempo de uso em 70% para jogar jogos de consola, 20% para generalidades, 10% para movies/series), e deparei me com um " Burn-in" acentuado ( reparei por acaso em uma cena fixa de um jogo estando uma cor solida por inteiro no ecrã) Reclamei para onde comprei pois tinha feito um seguro de extensão de garantia, mas como estava dentro da garantia do fabricante, disseram me para os contactar. Constatei a Lg que por sua vez encaminhou para assistente especializado da LG da minha área geográfica. Quando o técnico la chegou e viu a TV, ficou estupefacto com o BURN-IN existente com aquelas horas…(já sei que me vão falar de imagens fixas/estáticas durante varias horas...mas não era o caso). Na altura a TV veio com um "defeito de firmware ", que não dava a instrução de fazer automaticamente o rejuvenescimento dos pixéis apos estar mais de 4 horas ligada, isto apos o desligamento. Foi aceite pela LG a troca do painel….Bem, posso dizer vos que TV era outra...mas não para melhor...uma coisa horrível….imagem brilho e contrastes sem ter nada haver de quando foi comprada nova e
( e nada tinha haver com regulação dos settings)… arrastamentos horríveis e latências inacreditáveis de lentidão. Reclamei de novomas aí já disseram que aquilo esta igual a uma original … Para contraria los fui comprar uma 55B9S, como tinha 15 dias para devolver, estava se bem….
Chamei os de novo com as duas Tvs lado a lado a passar as mesmas coisa demos, boxes tv , consola de jogos , etc...como a diferença como é obvio era notória na 55C9, propuseram me trocar a C9 por uma CX6
P.S.: DE SALIENTAR O SEGUINTE… enquanto tive as duas e o técnico não chegava a minha casa testei as duas TVs ...e posso vos assegurar o seguinte a C9 é visivelmente melhor a todos os títulos que B9 (excepto no som) ….imagem fluidez até na latência ...testei com um dos PCs Gaming que tenho com uma RTX, e a 1080p @ 120hz funciona mesmo bem fazendo os 120hz e batendo os 120 fps através do HUD/GUI que tenho da placa já na B9, dá "erros" de resolução perdendo o sinal da TV ou cores fora de contexto e latências muito mais altas ...ate na PS4 a 1080p @ 60hznota a diferença.

P.S.2: Se vos falarem de uma nova firmware para a LG C9/B9S ou mesmo a nova BX9 (saída á poucas semanas ) não se fiem neste firmware, que diz que faz 4k@ 120hz pois "só vai fazer tipo uma emulação desta...não é nativo 4k @ 120hz

A CX6 é outra coisa e outro nível ….para quem quer jogar, é isto que têm que comprar ...HDMI 2,1 , 4K @ 120 hz nativa, G-Sync, e principalmen FREESYNC tech (AMD Tech), (já preparada para PS5 e Xbox X), taxa de latência (input lag) abaixo dos <8ms e claro os 1ms de refresh rate, notoriamente melhor ainda que a C9 e sem falhas algumas tanto em PC quanto em consolas..

Contabilizei 5448 horas nesta TV desde Outubro de 2019 ate quarta feira passada….Fiz todos os dias sem falta em nenhum dia o rejuvenescimento de pixéis manualmente….acerca de 4/5 meses atras (abril/maio), comecei a notar novamente um "Burn-in" subtil que foi aumentando progressivamente até este mês (notar que abusei mm em hor de uso nos meses de abril e maio - meses covid).

Como apareceu este "Burn-in" , e já reclamei para LG e estes andam se a " a esquecer muito de tratar do assunto"….era a pandemia, era a falta de técnicos , já são muitas as desculpa, e como ocorreu numa grande superfície os dias sem IVA , comprei uma Samsung QLED Q95T de 55" por 1299€ (era 1592.xx€, mas para quem anda atento não podiam só fazer este desconto ;) ) + 119€ de garantia extra ate 5 anos

Tenho vos a dizer o seguinte….tenho uma TV que em imagem é QUASE tao boa que minha OLED CX6 , e no restante igualmente excelente e em certas coisas um pouco melhor que a CX6, SEM O PROBLEMAS DO BUN-IN ….vem com display que pus diretamente na parede (vem suporte de pé) e com a parte da PCB ...numa " BOX" com as entradas todas ...de salientar que a HDMI 4 é HDMI 2.1 . Liga ao Painel LCD da TV através de um cabo que liga da box á TV tipo cabo de fibra optica…..

MALTA...sempre comprei LG ….mas recomendo esta Samsung Q95T … 10/10

Cumprimentos , espero ter ajudado...
É sempre bom varios relatos, mesmo que sejam "negativos". . . .uma coisa C9 e CX notas te assim tanta diferença na qualidade? Nao acho que valha a diferença de preço. . .heheheh

Abraço
 
Desculpem me estar a intrometer neste assunto, mas gostaria de contar a minha historia, pk se calhar serve para alguma coisa para alguem:

Nota previa: Tenho tudo o que podem imaginar da marca LG em casa excepto Telemóveis e sistema de som e PCs

Comprei em Maio de 2019 uma TV OLEDLG55C9 fantástica TV por um preço de 1219€, foi tudo muito bonito só que, como foi a minha primeira experiencia com TVs oleds, dei me um pouco mal. Em fins de setembro de 2019 tinha uma utilização de 2520 Horas ( utilizo do tempo de uso em 70% para jogar jogos de consola, 20% para generalidades, 10% para movies/series), e deparei me com um " Burn-in" acentuado ( reparei por acaso em uma cena fixa de um jogo estando uma cor solida por inteiro no ecrã) Reclamei para onde comprei pois tinha feito um seguro de extensão de garantia, mas como estava dentro da garantia do fabricante, disseram me para os contactar. Constatei a Lg que por sua vez encaminhou para assistente especializado da LG da minha área geográfica. Quando o técnico la chegou e viu a TV, ficou estupefacto com o BURN-IN existente com aquelas horas…(já sei que me vão falar de imagens fixas/estáticas durante varias horas...mas não era o caso). Na altura a TV veio com um "defeito de firmware ", que não dava a instrução de fazer automaticamente o rejuvenescimento dos pixéis apos estar mais de 4 horas ligada, isto apos o desligamento. Foi aceite pela LG a troca do painel….Bem, posso dizer vos que TV era outra...mas não para melhor...uma coisa horrível….imagem brilho e contrastes sem ter nada haver de quando foi comprada nova e
( e nada tinha haver com regulação dos settings)… arrastamentos horríveis e latências inacreditáveis de lentidão. Reclamei de novomas aí já disseram que aquilo esta igual a uma original … Para contraria los fui comprar uma 55B9S, como tinha 15 dias para devolver, estava se bem….
Chamei os de novo com as duas Tvs lado a lado a passar as mesmas coisa demos, boxes tv , consola de jogos , etc...como a diferença como é obvio era notória na 55C9, propuseram me trocar a C9 por uma CX6
P.S.: DE SALIENTAR O SEGUINTE… enquanto tive as duas e o técnico não chegava a minha casa testei as duas TVs ...e posso vos assegurar o seguinte a C9 é visivelmente melhor a todos os títulos que B9 (excepto no som) ….imagem fluidez até na latência ...testei com um dos PCs Gaming que tenho com uma RTX, e a 1080p @ 120hz funciona mesmo bem fazendo os 120hz e batendo os 120 fps através do HUD/GUI que tenho da placa já na B9, dá "erros" de resolução perdendo o sinal da TV ou cores fora de contexto e latências muito mais altas ...ate na PS4 a 1080p @ 60hznota a diferença.

P.S.2: Se vos falarem de uma nova firmware para a LG C9/B9S ou mesmo a nova BX9 (saída á poucas semanas ) não se fiem neste firmware, que diz que faz 4k@ 120hz pois "só vai fazer tipo uma emulação desta...não é nativo 4k @ 120hz

A CX6 é outra coisa e outro nível ….para quem quer jogar, é isto que têm que comprar ...HDMI 2,1 , 4K @ 120 hz nativa, G-Sync, e principalmen FREESYNC tech (AMD Tech), (já preparada para PS5 e Xbox X), taxa de latência (input lag) abaixo dos <8ms e claro os 1ms de refresh rate, notoriamente melhor ainda que a C9 e sem falhas algumas tanto em PC quanto em consolas..

Contabilizei 5448 horas nesta TV desde Outubro de 2019 ate quarta feira passada….Fiz todos os dias sem falta em nenhum dia o rejuvenescimento de pixéis manualmente….acerca de 4/5 meses atras (abril/maio), comecei a notar novamente um "Burn-in" subtil que foi aumentando progressivamente até este mês (notar que abusei mm em hor de uso nos meses de abril e maio - meses covid).

Como apareceu este "Burn-in" , e já reclamei para LG e estes andam se a " a esquecer muito de tratar do assunto"….era a pandemia, era a falta de técnicos , já são muitas as desculpa, e como ocorreu numa grande superfície os dias sem IVA , comprei uma Samsung QLED Q95T de 55" por 1299€ (era 1592.xx€, mas para quem anda atento não podiam só fazer este desconto ;) ) + 119€ de garantia extra ate 5 anos

Tenho vos a dizer o seguinte….tenho uma TV que em imagem é QUASE tao boa que minha OLED CX6 , e no restante igualmente excelente e em certas coisas um pouco melhor que a CX6, SEM O PROBLEMAS DO BUN-IN ….vem com display que pus diretamente na parede (vem suporte de pé) e com a parte da PCB ...numa " BOX" com as entradas todas ...de salientar que a HDMI 4 é HDMI 2.1 . Liga ao Painel LCD da TV através de um cabo que liga da box á TV tipo cabo de fibra optica…..

MALTA...sempre comprei LG ….mas recomendo esta Samsung Q95T … 10/10

Cumprimentos , espero ter ajudado...
Obrigado pela tua partilha da tua experiência.

Pena não teres fotos ou vídeos desses vários testes que fizeste, ajudam sempre a compreender melhor o teu raciocínio.

Ainda bem que estás satisfeito com a Samsung, muitas das vezes quando aqui se desvaloriza uma Samsung não é pela marca ou que seja efetivamente má, simplesmente que pela relação preço/qualidade as oled são melhores quando comparado com o preço standard das tvs de topo da Samsung.

De notar, que tiro te o chapéu ao admitires o problema do burn in no teu caso aconteceu após muitas horas seguidas de jogos, algo q todos sabemos que o risco aumenta nessas condições.
 
@Jack-O-Lantern e @Night-Wolf para o efeito 60 fps carregam no de-judder apenas?

@Silver-Eye quais os settings que usas? Tenho usado em off e a única coisa que me faz confusão são panorâmicas em filmes 24 fps. Do que tenho lido recomendam de-judder em 2 e de-blur a 0. Ainda não experimentei.
@Pheux, consegues dar aqui uma ajuda :)
É como eu disse no meu post anterior, uso o Trumotion em modo Clear (Nítido), não uso em User (Ultilizador). Cheguei a usar em User com o De-Judder em 4 e o De-Blur em 0, mas em algumas situações não gostava muito do resultado. Acabei por desistir de configurar manualmente e deixei estar em Clear. Pelo menos para mim está bom.
 
Contabilizei 5448 horas nesta TV desde Outubro de 2019 ate quarta feira passada….Fiz todos os dias sem falta em nenhum dia o rejuvenescimento de pixéis manualmente….acerca de 4/5 meses atras (abril/maio), comecei a notar novamente um "Burn-in" subtil que foi aumentando progressivamente até este mês (notar que abusei mm em hor de uso nos meses de abril e maio - meses covid).

Obrigado pela partilha. Contudo, uma nota importante para o enorme erro feito em forçar o rejuvescimento de pixeis diriamente. O rejuvescimento de pixeis "profundo", digamos, ocorre automaticamente, sendo feito pela TV de 2000 em 2000 horas. Basicamente, estiveste a fazer um refresh pixel de 24h em 24h, a colocar uma carga brutal na TV, em algo que é feito num espaçamento de 2000 horas.

Fica a nota, pois é erro totalmente a evitar, não sendo, mesmo nada recomendado, fazer algo do género.
 
Obrigado pela partilha. Contudo, uma nota importante para o enorme erro feito em forçar o rejuvescimento de pixeis diriamente. O rejuvescimento de pixeis "profundo", digamos, ocorre automaticamente, sendo feito pela TV de 2000 em 2000 horas. Basicamente, estiveste a fazer um refresh pixel de 24h em 24h, a colocar uma carga brutal na TV, em algo que é feito num espaçamento de 2000 horas.

Fica a nota, pois é erro totalmente a evitar, não sendo, mesmo nada recomendado, fazer algo do género.
eu na minha c7 tambem fiz esse disparate. mas não foi diariamente. mas fiz durante bastante tempo ate que me chamaram atenção aqui no forum...esta c7 vai fazer 3 anos com muitas horas d jogos e filmes em cima e por acaso ainda nao tem qualquer sinal d burn in. mas qualquer dia la tera que ser :(

ainda por cima agora esta C7 serve mesmo so pa jogar e deixei a CX para os filmes


as samsung nao sao mas e tem sempre a tal vantagem de nao ter burn in mas eu levei discos com filmes 4k para testar na loja...testei a cx, a samsung qled 95t e a qled90r e nao pensei duas vezes.

e nota se bem a diferença de dimming zones da 90r para a 95t. jamais compraria a 95t apesar d ela ter boa qualidade de imagem. Quando vejo estas qleds sinto muita falta daqueles pretos e aqueles tons mais vivos. é uma diferença do dia para a noite. basta olhar uma vez para perceber qual é melhor

so nao consigo perceber muito bem porque é q quando fazem estras trocas de painel geralmente trazem paineis com muito pior uniformidade do que o comprado na loja..

quando foi cm a minha ks9000 que foi para a garantia por causa d uma mancha que apareceu todos os paineis que me trouxeram tavam carregados de clouding. ate metia medo
 
Última edição:
Porque existia alguma confusão acerca dos 4K 120fps na linha 2019:


  • Identical aesthetics.
  • Identical input ports.
  • CX limits HDMI 2.1 bandwidth to 40Gb/s. C9 has full 48Gb/s on all four HDMI 2.1 ports. Not expected to make a noticeable difference.
  • Marginally lower peak brightness on CX, but within margin of error / panel variance.
  • Both C9 and CX have excellent viewing angles. CX is slightly worse but within margin of error.
  • CX has slightly better color accuracy out of the box.
  • CX supports 120hz Black Frame Insertion, C9 only supports 60hz Black Frame Insertion.
  • For Variable Refresh Rate, CX Supports Freesync Premium, HDMI 2.1 VRR, and G-SYNC. C9 only supports HDMI 2.1 VRR and G-SYNC.
  • CX Supports 4K/120hz VRR with HDMI 2.0. C9 Supports 4K/60hz VRR with HDMI 2.0.
  • They expect both CX and C9 to support 4K/120hz VRR with HDMI 2.1 on next-gen consoles.
  • Marginally lower input lag on C9 (13.4 ms) vs CX (14.0 ms).
  • Overall, the differences are very minor. Go with whichever model is cheaper.
 
Porque existia alguma confusão acerca dos 4K 120fps na linha 2019:


  • Identical aesthetics.
  • Identical input ports.
  • CX limits HDMI 2.1 bandwidth to 40Gb/s. C9 has full 48Gb/s on all four HDMI 2.1 ports. Not expected to make a noticeable difference.
  • Marginally lower peak brightness on CX, but within margin of error / panel variance.
  • Both C9 and CX have excellent viewing angles. CX is slightly worse but within margin of error.
  • CX has slightly better color accuracy out of the box.
  • CX supports 120hz Black Frame Insertion, C9 only supports 60hz Black Frame Insertion.
  • For Variable Refresh Rate, CX Supports Freesync Premium, HDMI 2.1 VRR, and G-SYNC. C9 only supports HDMI 2.1 VRR and G-SYNC.
  • CX Supports 4K/120hz VRR with HDMI 2.0. C9 Supports 4K/60hz VRR with HDMI 2.0.
  • They expect both CX and C9 to support 4K/120hz VRR with HDMI 2.1 on next-gen consoles.
  • Marginally lower input lag on C9 (13.4 ms) vs CX (14.0 ms).
  • Overall, the differences are very minor. Go with whichever model is cheaper.
Execlente poste resume tudo por completo. . . E tal como eu pensava, qualquer fas formas são Tv's de encher os olhos a qualquer um, até estava aqui a ver conteudo 4k na C9 65, praticamente está sempre desligada, e isto é de admirar
 
Porque existia alguma confusão acerca dos 4K 120fps na linha 2019:


  • Identical aesthetics.
  • Identical input ports.
  • CX limits HDMI 2.1 bandwidth to 40Gb/s. C9 has full 48Gb/s on all four HDMI 2.1 ports. Not expected to make a noticeable difference.
  • Marginally lower peak brightness on CX, but within margin of error / panel variance.
  • Both C9 and CX have excellent viewing angles. CX is slightly worse but within margin of error.
  • CX has slightly better color accuracy out of the box.
  • CX supports 120hz Black Frame Insertion, C9 only supports 60hz Black Frame Insertion.
  • For Variable Refresh Rate, CX Supports Freesync Premium, HDMI 2.1 VRR, and G-SYNC. C9 only supports HDMI 2.1 VRR and G-SYNC.
  • CX Supports 4K/120hz VRR with HDMI 2.0. C9 Supports 4K/60hz VRR with HDMI 2.0.
  • They expect both CX and C9 to support 4K/120hz VRR with HDMI 2.1 on next-gen consoles.
  • Marginally lower input lag on C9 (13.4 ms) vs CX (14.0 ms).
  • Overall, the differences are very minor. Go with whichever model is cheaper.

@Jack-O-Lantern desculpa a ignorância, mas em relação à B9, há alguma forma de saber dessa lista o que é e não é suportado?

Tinha preferência por uma C9, mas como nunca mais arranjei em stock e acho a CX demasiado cara acabei por aproveitar a 65B9 nestas últimas promoções.
 
@Jack-O-Lantern desculpa a ignorância, mas em relação à B9, há alguma forma de saber dessa lista o que é e não é suportado?

Tinha preferência por uma C9, mas como nunca mais arranjei em stock e acho a CX demasiado cara acabei por aproveitar a 65B9 nestas últimas promoções.
Fizeste muito bem, Parabéns pela compra, realmente a C9 esgotou em tudo que é lado e a ultima vez que vi stock estava a 2300€
 
Também comprei uma 65B9 este fds, como "integrar" a TV com o amplificador AV que já tenho mas que não suporta 4K... nem eARC.. ?

Não queria ir a correr comprar um novo..
 
Back
Topo