[Home Cinema] LG - Linha OLED 2019 - Modelos B9, C9, E9, W9

Vai correr tudo bem, e no fim vou ter outro OLED 77... seja qual for heheeh

É dificil sair dos OLED's, e desse tamanho também acredito que seja.
Este ano também irei buscar uma OLED de 77, mesmo com eventuais problemas que poçam ou não acontecer devido à tecnologia e tamanho.

É como qualquer produto, temos sorte e é usar até gastar ou começa a dar algumas dores de cabeça mais cedo.
A ti calhou-te trocares ai umas bolas com a Garantia.
 
o meu banding out of the box o ano passado, slide 5% nao tava pessimo mas nao chateava muito.

e depois da reparação falhada foto tirada ontem antes de embalar a tv para mandar de volta pa assistência tecnica... maravilhoso
Se calhar eu é que sou tinhoso mas mesmo esse banding original já me parecia um pouco agressivo.
Agora, a verdadeira questão que te coloco: embalar esse monstro para mandar à AT?? Nunca seria eu a ter essa responsabilidade dentro de garantia! Imagina que tens um azar e algo acontece enquanto a metes na caixa. Estás coberto?

Na minha experiência com a garantia, que infelizmente ainda não acabou, têm sido sempre eles a vir ao domicílio. Quando o técnico me substituiu um painel, eu fiz de propósito para mexer o mínimo possível, para nem poder ser responsabilizado. Só acabei por dar uma ajuda porque mandaram um rapaz sozinho para tratar de um painel 65"...
Infelizmente quanto maior o painel, maior o risco de vermos estes problemas exacerbados.

É um facto.
Depois da dor de cabeça que estou a ter com uma 65", encontro-me no campo de malta aparentemente pouco representada que não acha que aumentar o tamanho do painel corresponde sempre a uma melhor experiência. Nunca notei tantos problemas nos vários painéis 55" que tive como na atual 65".

Seja como for que conseguir resolver o problema que tenho de momento, a minha próxima compra será de uma 55" na esperança de evitar ter tanta chatice com uniformidade. Esta postura pode estar influenciada pelo facto de utilizar as minhas TVs principalmente para jogar mas prefiro ter a mesma qualidade de imagem com menos problemas de uniformidade num ecrã mais pequeno do que um efeito mais cinemático a custo de banding e artefactos muito mais visíveis.
 
Boas pessoal, hoje ao ligar normalmente o PC na minha OLED C9, o computador não dá imagem! Aparece o instant game response mas o ecrã continua preto. Tenho um outro monitor ligado e nesse ta tudo ok.

Ontem estava tudo bem, hoje ao ligar o PC a TV não dá imagem.

Ligo a PS5 ou a Box da nos e tudo ok!

Mais alguém que tenha tido este problema? Alguém sabe como resolver?
 
Boas pessoal, hoje ao ligar normalmente o PC na minha OLED C9, o computador não dá imagem! Aparece o instant game response mas o ecrã continua preto. Tenho um outro monitor ligado e nesse ta tudo ok.

Ontem estava tudo bem, hoje ao ligar o PC a TV não dá imagem.

Ligo a PS5 ou a Box da nos e tudo ok!

Mais alguém que tenha tido este problema? Alguém sabe como resolver?
Testa noutras portas HDMI da TV.
 
Bem parece que o opção Quick Start+ nas settings estava a causar o referido problema.

Após desligar essa opção, voltei a ligar ao HDMI 1 e já da imagem. Não sei a causa mas parece que resolveu.

Fica aqui a resolução para quem tenha o mesmo problema no futuro

Um grande obrigado ao user @jackestr pela ajuda.
 
É realmente estranho mas parece que o Quick Start+ deixa as aplicações em stand by o que pode gerar conflitos quando se muda de HDMI.

Foi através deste vídeo que me enviou o user acima:
 
Fiquei bastante assustado ao ver as condições de alguns painéis... e estamos a falar de aparelhos com menos de 5 anos.

Qualquer das formas quanto mais “grave” for, mais difícil é dizer que a situação é normal.

Dito isto, faz-me pensar em comprar extensão de garantia... julgo que já foi discutido aqui neste tópico a garantia extra da LG. Aconselham? Será que é possível adquirir ao fim de 3 / 4 meses de utilização?
 
Fiquei bastante assustado ao ver as condições de alguns painéis... e estamos a falar de aparelhos com menos de 5 anos.

Qualquer das formas quanto mais “grave” for, mais difícil é dizer que a situação é normal.

Dito isto, faz-me pensar em comprar extensão de garantia... julgo que já foi discutido aqui neste tópico a garantia extra da LG. Aconselham? Será que é possível adquirir ao fim de 3 / 4 meses de utilização?

Só é possível adquirir a extensão de garantia até 30 dias após a compra...
 
Só é possível adquirir a extensão de garantia até 30 dias após a compra...
A garantia da LG ou da loja? Penso que se for da LG a garantia normal são 2 anos antes de acabar a garantia, por isso antes de te acabar a garantia podes pôr mais 3 anos de extensão de garantia.
Lojas é que deve ser os tais 30 dias.
 
Na LG já só podes comprar a extensão de garantia normal, disponível até 2 anos após a compra:
https://www.service-lg.com/LG/Welcome
Esta protecção do equipamento estende a garantia do fabricante de 24 meses por mais (36) meses, obtendo uma duração total de 5 anos. Durante este período, não incorre em custos adicionais em caso de reparação. O serviço e suporte LG estarão disponíveis para si de uma forma descomplicada, utilizando peças originais LG nas reparações e simplificando uma eventual troca de equipamento.

A opção Premium Care já não é possível.
 
Bom dia galera, tenho minha C9 há um ano e tenho notada essa mancha na tela somente em imagens com tons de cinza, alguém sabe o que pode ser? Em imagens com outras cores não aparece.

z2dDB


https://www.imagemhost.com.br/image/z2dD
 
Back
Topo