[Home Cinema] LG - Linha OLED 2019 - Modelos B9, C9, E9, W9

Nem eu disse que não estavam a cumprir ou que as regras do jogo não estavam perfeitamente definidas, ora lê lá melhor o meu post anterior... ;)

Critiquei sim (como sempre o fiz aliás) os moldes em que a campanha do cashback assenta e é executada, mas isto sou eu que não acha 3 meses para devolver umas centenas de € minimamente razoável e que parece que em vez de melhorarem o timing da coisa ainda pioram (no anterior acho que andaram nos 2 meses).

Ninguém está a dizer que a LG ia fugir para as Bahamas com os € da campanha... :-D
 
Bem lá tive uma desagradável surpresa ontem quando reparei que tinha, o que parecia, uma pequena sujidade no ecrã mas afinal é uma pequena “pancada” no painel. Como nunca pensei que fosse isso ainda fui lá com um pano tentar limpar o qual deve ter feito pior.

Não sei bem como é que tal aconteceu, a única coisa que me lembro é um cabo hdmi ter tocado no ecrã (descuido meu quando estava a montar uma consola e a retirar outra naquele lugar) mas tenho quase a certeza que foi num local diferente de onde está o dano e também foi algo ao de leve mas já nem sei, eu também reparei nisso porque estava a entrar no sol na casa e via se melhor o pó, por isso não sei se já lá estava antes ou não. Como acho uma grande coincidência ter o cabo hdmi batido lá tenho de assumir que foi disso.

rec9rzw.jpg

rec9rzw

A foto não é melhor mas não consegui captar muito bem, mas é aquela marca branca no meio da imagem, mesmo que esteja algo destorcida por isso é um pouco mais pequeno do parece ai.

Fiquei tão devastado quando vi o que era, tenho a TV acerca de 2/3 meses e aconteceu isto mas como é claro a culpa foi minha.

A minha namorada esteve a ver netflix durante a noite e não dava para reparar do sofá e fui por um vídeo com um greenscreen para ver se ficava aquela parte sem “cor” mas parecia tudo ok. Quando me aproximava muito da TV com a laterna é que nota se o reflexo.


Tudo isto para perguntar:

- Existe alguma chance de isto “piorar” e alastrar pelo painel?

- Suponho que nada possa fazer para remediar isto? Não tenho seguro na TV apenas a garantia mas como isto foi causado por algo “externo”.

- Caso tenha algum outro problema na TV, é possível que depois não aceitem a TV durante o período de garantia por causa daquilo?

Peço desculpa pelo texto longo, já que também serviu um pouco como desabafo da situação já que estragou me completamente o dia e fiquei pior que tudo comigo próprio.
 
3 meses para receber o cashback ? A LG parece que foi cortar as árvores e imprimir as notas para devolver os € aos pessoal... :-D

Demasiado tempo e não consigo encontrar qualquer razão que o justifique.
Pagar e morrer é a última coisa a fazer ;)

Situações perfeitamente normais, e quanto maior a empresa... pior é.
 
Acabadinho de confirmar oficialmente (perfeito para a linha 2019 e seguintes destas Oleds):

A nova Xbox Series X virá com HDMI 2.1 e suporte para 120fps

  • HDMI 2.1 Innovation: We’ve partnered with the HDMI forum and TV manufacturers to enable the best gaming experience through features such as Auto Low Latency Mode (ALLM) and Variable Refresh Rate (VRR). ALLM allows Xbox One and Xbox Series X to automatically set the connected display to its lowest latency mode. VRR synchronizes the display’s refresh rate to the game’s frame rate, maintaining smooth visuals without tearing. Ensuring minimal lag and the most responsive gaming experience.
  • 120 fps Support: With support for up to 120 fps, Xbox Series X allows developers to exceed standard 60 fps output in favor of heightened realism or fast-paced action.
https://news.xbox.com/en-us/2020/02...ocid=Platform_soc_omc_xbo_tw_Video_lrn_2.24.1
 
Recebi ontem o cashback também.

Acabadinho de confirmar oficialmente (perfeito para a linha 2019 e seguintes destas Oleds):

A nova Xbox Series X virá com HDMI 2.1 e suporte para 120fps

  • HDMI 2.1 Innovation: We’ve partnered with the HDMI forum and TV manufacturers to enable the best gaming experience through features such as Auto Low Latency Mode (ALLM) and Variable Refresh Rate (VRR). ALLM allows Xbox One and Xbox Series X to automatically set the connected display to its lowest latency mode. VRR synchronizes the display’s refresh rate to the game’s frame rate, maintaining smooth visuals without tearing. Ensuring minimal lag and the most responsive gaming experience.
  • 120 fps Support: With support for up to 120 fps, Xbox Series X allows developers to exceed standard 60 fps output in favor of heightened realism or fast-paced action.
https://news.xbox.com/en-us/2020/02...ocid=Platform_soc_omc_xbo_tw_Video_lrn_2.24.1
Isso sao são boas notícias, penso que a PS5 também terá HDMI 2.1 ou assim espero.
 
Back
Topo