[Home Cinema] LG - Linha OLED 2019 - Modelos B9, C9, E9, W9

Ainda não recebi , enviei em Dezembro, no site diz Valido. Se nao receber, onde posso reclamar? Acaba no fim de Março?.

Tinha enviado no final de Novembro e já estava achando estranho. Liguei para o Comnology na semana passada e pelos vistos o problema era com o meu Iban (tinham perdido :paranoid:), recebi o cashback no mesmo dia:victory:
 
Para quem ainda não recebeu o cashback. Tinha enviado os meus dados no final de Novembro e foi validado em Janeiro, liguei para a empresa responsavel pelos pagamentos (Comnology - Nro: 211820156) e recebi no mesmo dia os 200€ da minha LG65C9. Pelos vistos o meu Iban tinha desaparecido :nocom8le:.
Espero que ajude :victory:
 
Para quem ainda não recebeu o cashback. Tinha enviado os meus dados no final de Novembro e foi validado em Janeiro, liguei para a empresa responsavel pelos pagamentos (Comnology - Nro: 211820156) e recebi no mesmo dia os 200€ da minha LG65C9. Pelos vistos o meu Iban tinha desaparecido :nocom8le:.
Espero que ajude :victory:

E eles tratam directo?
 
Última edição:
Pergunto-me que vão fazer as marcas e grandes superficies em relação à expetável quebra de vendas.
Os fabricantes se a produção for na China, provavelmente estão a retomar a produção aos poucos.. a questão é a diminuição de procura.

Por outro lado, as grandes superficies, a procura baixa drasticamente, mas para já não vejo os preços a baixar..

Que acontecerá nas próximas semanas?
Não esquecer q a LG tem varias fabricas espalhadas pelo mundo e cada uma é que fornece as varias zonas onde estao inseridas.
As q fornecem as tv finais, na Europa ocidental supostamente é a da Polonia, mas ja li uma noticia q tinha fechado pq nao estava a compensar fabricar la. Por isso n sei q outra fabrica faz pra zona ocidental. A da Russia faz pra europa oriental. Por ex, os USA ja tem os novos modelos de 2020 pq têm uma fabrica no Mexico q nao foi praticamente atingido pelo covid como as fabricas da asia foram.
 
E eles tratam directo?
Liguei agora de manhã para lá, o sr. foi bastante simpático, a única coisa que me disse é que normalmente tem que ser tratado através da LG e não diretamente com eles. No entanto verificou que o meu IBAN estava incorreto e minutos depois recebi o comprovativo da transferência no email.
 
Pergunto-me que vão fazer as marcas e grandes superficies em relação à expetável quebra de vendas.
Os fabricantes se a produção for na China, provavelmente estão a retomar a produção aos poucos.. a questão é a diminuição de procura.

Por outro lado, as grandes superficies, a procura baixa drasticamente, mas para já não vejo os preços a baixar..

Que acontecerá nas próximas semanas?

Não sei se a quebra de vendas será assim tão acentuada neste momento... há coisas que têm tido uma procura tal que o valor está a ser alvo de especulação por certos vendedores: https://arstechnica.com/gaming/2020...-retail-leading-to-third-party-price-gouging/ Isto da malta estar em casa leva a alguma procura.

Mas acho que será sol de pouca dura, já que depois do "tsunami" COVID-19, virá o "tsunami" económico:

B881072553Z.1_20200310171906_000_GIBTFRB0.2-0.jpg
 
Boa noite.
Estou comprador de uma TV nos próximos 30 a 45 dias.
Estava praticamente decidido a optar por uma da concorrência, QLED, mas para ser sincero, estou completamente dividido.
Começo por esclarecer que estou rendido à imagem das TVs OLED. A imagem é absurda.
No entanto, e aqui reside o detalhe que me mantém indeciso, a questão do burn-in é algo que me deixa de pé atrás.
Começo desde já por esclarecer que trabalho a partir de casa, pelo que a minha TV está ligada, no mínimo umas 12 horas diárias. A minha atual, um LCD Sony já tem 16 anos, é de 40 polegadas, e o painel continua como no primeiro dia. No entanto o brilho já está a decair, e nao vale a pena gastar dinheiro numa TV com esta idade. Durante boa parte do dia tenho a TV na SIC Notícias, que acaba por ser a minha companhia durante as horas de trabalho. Outra coisa que gosto é de imagem vívida e brilhante, algo que me parece ser um grande fator potenciador de burn-in.
Gostaria de saber de quem tem algum conhecimento sobre o assunto se os meus receios são infundados.
Quero que a TV que vou comprar dure uns bons anos, pelo que o que menos quero é ter ao fim de um ou dois anos uma TV que me vai custar os olhos da cara com burn-in.
Sou muito exigente a nível da imagem, e qualquer imperfeição me salta à vista.
Obrigado desde ja.
 
@7422736m as TVs de agora são feitas para não durar muito... Até podes vir a ter burn in na oled, mas não invalida que não tenhas problemas na qled também. Venho de uma led de 2016 da Samsung (55ks7000), comprei em outubro de 2016, em agosto de 2018, novo painel em garantia, novembro de 2019, painel KO novamente, Samsung não autoriza novo painel e devolve-me o valor inicial da TV. Desta vez apostei na oled 55b9, comprei na última black friday... Dito isto, a probabilidade de teres problemas como uma tecnologia ou a outra deve ser semelhante, pelo menos enquanto funcionar disfrutas da qualidade superior da oled. :D
 
Última edição:
@7422736m as TVs de agora são feitas para não durar muito... Até podes vir a ter burn in na oled, mas não invalida que não tenhas problemas na qled também. Venho de uma oled de 2016 da Samsung (55ks7000), comprei em outubro de 2016, em agosto de 2018, novo painel em garantia, novembro de 2019, painel KO novamente, Samsung não autoriza novo painel e devolve-me o valor inicial da TV. Desta vez apostei na oled 55b9, comprei na última black friday... Dito isto, a probabilidade de teres problemas como uma tecnologia ou a outra deve ser semelhante, pelo menos enquanto funcionar disfrutas da qualidade superior da oled. :D
Atenção que a Samsung 55KS7000 não é oled. É lcd com painel VA e com tecnologia Quantum Dots.
 
@7422736m as TVs de agora são feitas para não durar muito... Até podes vir a ter burn in na oled, mas não invalida que não tenhas problemas na qled também. Venho de uma led de 2016 da Samsung (55ks7000), comprei em outubro de 2016, em agosto de 2018, novo painel em garantia, novembro de 2019, painel KO novamente, Samsung não autoriza novo painel e devolve-me o valor inicial da TV. Desta vez apostei na oled 55b9, comprei na última black friday... Dito isto, a probabilidade de teres problemas como uma tecnologia ou a outra deve ser semelhante, pelo menos enquanto funcionar disfrutas da qualidade superior da oled. :D

É certo que os equipamentos não são feitos para durar muito, mas mais pela saída anual de produtos, que levam a que os consumidores troquem os equipamentos mais amiúde. Repara que desde que comprei o meu atual LCD, já saíram n inovações, e mesmo assim resisti a trocar, pura e simplesmente porque estava satisfeito com a TV.
O que quero evitar é comprar e daqui a um ano arrepender-me.
Depois, há algumas especificidades de utilização que podem levar a que o risco de burn-in seja mais elevado, daí ter dito de antemão que a TV irá passar muito tempo diário ligada, poderá até estar no mesmo canal várias horas seguidas, e que também gosto da imagem vívida.
Dito isto, continuo à espera das vossas opiniões, tendo em conta tudo o que indiquei.
 
Se é para esse tipo de utilização, penso na minha opinião que não deverias comprar Oled. O Oled é uma TV que apesar dar para esse tipo de utilização e faz bem, não é a melhor opção para o teu caso, porque requer algum tipo de cuidados que um utilizador comum não tem. E com filhos pior ainda. Há possibilidade de burn in.

Agora que é de longe a melhor experiência da vida a nível de TV é uma realidade, mas muito derivado ao contraste e gama de cores que consegue emitir.
Pelos vistos não é uma prioridade para ti, já que o teu gosto pessoal é mais a quantidade de brilho que emite.

Por isso ainda bem que existe várias opções para todo o tipo de gosto. A minha escolha no teu caso seria led.
 
Última edição:
Se é para ver Cabo o dia inteiro, não vale de todo a pena gastares numa OLED. Qualquer LCD de 300€ serve para esse tipo de utilização.
 
Obrigado desde já pelas vossas opiniões.
Vou, no entanto, deixar alguns esclarecimentos uma vez que não fui propriamente claro nos meus posts anteriores.
Eu valorizo imenso a qualidade de imagem, os contrastes incríveis e as cores do outro mundo do OLED.
É isso que faz com que eu ache as TVs OLED absolutamente incríveis em termos de imagem, sem paralelo.
Acontece é que para além disso, há algo que me deixa sinceramente desiludido que é a necessidade de manter o brilho da TV baixo para evitar ao máximo o burn-in. Com uma TV com este tipo de imagem, ter de manter o brilho baixo é algo desapontante, de facto. Daí eu ter dito que gosto da imagem brilhante.
Agora, passemos às respostas concretas aos vossos posts:

Se é para esse tipo de utilização, penso na minha opinião que não deverias comprar Oled. O Oled é uma TV que apesar dar para esse tipo de utilização e faz bem, não é a melhor opção para o teu caso, porque requer algum tipo de cuidados que um utilizador comum não tem. E com filhos pior ainda. Há possibilidade de burn in.

Agora que é de longe a melhor experiência da vida a nível de TV é uma realidade, mas muito derivado ao contraste e gama de cores que consegue emitir.
Pelos vistos não é uma prioridade para ti, já que o teu gosto pessoal é mais a quantidade de brilho que emite.

A qualidade de imagem é uma prioridade para mim. A única coisa que me preocupa é o burn in. Aliás, aquilo que estou a tentar saber com quem já tem OLEDs é: sabendo de antemão que é preciso ter cuidados, quão cuidados é necessário ser? A probabilidade de burn-in é alta? Sou utilizador de smartphones com AMOLED, já tive burn in num há vários anos, mas desde há pelo menos uns 6, 7 anos que nenhum dos meus smartphones dá sinal disso.

Por isso ainda bem que existe várias opções para todo o tipo de gosto. A minha escolha no teu caso seria led.

Se é para ver Cabo o dia inteiro, não vale de todo a pena gastares numa OLED. Qualquer LCD de 300€ serve para esse tipo de utilização.

Se fosse para ver cabo o dia inteiro ficava com a atual TV. Aliás, no meu post nunca disse que era para ver cabo o dia inteiro. Disse que enquanto trabalho a TV está no cabo, vou ficando a par da atualidade.
Fora das horas de trabalho a utilização principal é o Netflix, daí querer uma TV 4K com qualidade de imagem insuperável.
 
Obrigado desde já pelas vossas opiniões.
Vou, no entanto, deixar alguns esclarecimentos uma vez que não fui propriamente claro nos meus posts anteriores.
Eu valorizo imenso a qualidade de imagem, os contrastes incríveis e as cores do outro mundo do OLED.
É isso que faz com que eu ache as TVs OLED absolutamente incríveis em termos de imagem, sem paralelo.
Acontece é que para além disso, há algo que me deixa sinceramente desiludido que é a necessidade de manter o brilho da TV baixo para evitar ao máximo o burn-in. Com uma TV com este tipo de imagem, ter de manter o brilho baixo é algo desapontante, de facto. Daí eu ter dito que gosto da imagem brilhante.
Agora, passemos às respostas concretas aos vossos posts:





Se fosse para ver cabo o dia inteiro ficava com a atual TV. Aliás, no meu post nunca disse que era para ver cabo o dia inteiro. Disse que enquanto trabalho a TV está no cabo, vou ficando a par da atualidade.
Fora das horas de trabalho a utilização principal é o Netflix, daí querer uma TV 4K com qualidade de imagem insuperável.

Acabo por ir dar ao mesmo. Se é para ver enquanto trabalhas, deduzo que sejam 8 horas. 8 Horas sempre a marrar no mesmo canal é melhor não arriscar. Nesse caso optar por LCD.
 
Obrigado desde já pelas vossas opiniões.
Vou, no entanto, deixar alguns esclarecimentos uma vez que não fui propriamente claro nos meus posts anteriores.
Eu valorizo imenso a qualidade de imagem, os contrastes incríveis e as cores do outro mundo do OLED.
É isso que faz com que eu ache as TVs OLED absolutamente incríveis em termos de imagem, sem paralelo.
Acontece é que para além disso, há algo que me deixa sinceramente desiludido que é a necessidade de manter o brilho da TV baixo para evitar ao máximo o burn-in. Com uma TV com este tipo de imagem, ter de manter o brilho baixo é algo desapontante, de facto. Daí eu ter dito que gosto da imagem brilhante.
Agora, passemos às respostas concretas aos vossos posts:





Se fosse para ver cabo o dia inteiro ficava com a atual TV. Aliás, no meu post nunca disse que era para ver cabo o dia inteiro. Disse que enquanto trabalho a TV está no cabo, vou ficando a par da atualidade.
Fora das horas de trabalho a utilização principal é o Netflix, daí querer uma TV 4K com qualidade de imagem insuperável.
Com já foi dito, se é para ver 12h por dia de TV Cabo vai para um LCD, tenta ver modelos de topo do ano anterior pode ser que encontres algo a teu gosto.

O problema é que qd deres por ti estás a comprar um LCD quem sabe mais caro q um Oled e isso não faz sentido.

Podia dizer te para comprares oled e fazeres a extensão de garantia, mas não te vai adiantar nada, nao cobre burn in.

Já vou no meu segundo oled, e comprei recentemente um lcd para o quarto, mal consiga encontrar um Oled com as medidas que preciso para o quarto, troco imediatamente.

Depois de experimentar oled é difícil de voltar para trás, mesmo sabendo de todos os riscos que a tecnologia em si tem.

Um alerta, com toda a certeza a próxima televisão, seja ela qual for, dificilmente te irá durar o mesmo que a tua atual.

Os componentes eletrônicos não aguentam esses anos todos com uma média de 12h/dia.
 
Back
Topo