[Home Cinema] LG - Linha OLED 2019 - Modelos B9, C9, E9, W9

Essa do não ser 4K real é nova entre todas as tretas que já li relacionado com OLED. :-D

Até se percebe no que estava a pensar mas quando não se sabe mais vale não misturar alhos com bugalhos...
 
Ando a jogar o Gears of War 4 no PC, e quando recebo uma notificação qualquer ou altero o som nos headphones, acontece-me o mesmo que está descrito neste link:

https://forums.ubisoft.com/showthread.php/2107343-Problem-with-HDR-2080ti-and-LG-C9.

Mais alguém notou isto? Qual das imagems está com HDR? A mim parece me que a primeira! Na segunda, as cores parece me muito vivas...

E já agora, os que usam um PC Nvidia nesta TV, como tem a vossa configuração no painel da Nvidia? E que porta HDMI utilizam com o mesmo?

Aqui estão selecionados as definições de cor predefinidas e por baixo a cinzento, meio transparente está a dizer 32bits, 8 bpc com o RGB completo!

Está bem assim ou existe alguma forma de melhor a experiência no Windows?
 
Última edição:
Ando a jogar o Gears of War 4 no PC, e quando recebo uma notificação qualquer ou altero o som nos headphones, acontece-me o mesmo que está descrito neste link:

https://forums.ubisoft.com/showthread.php/2107343-Problem-with-HDR-2080ti-and-LG-C9.

Mais alguém notou isto? Qual das imagems está com HDR? A mim parece me que a primeira! Na segunda, as cores parece me muito vivas...

E já agora, os que usam um PC Nvidia nesta TV, como tem a vossa configuração no painel da Nvidia? E que porta HDMI utilizam com o mesmo?

Aqui estão selecionados as definições de cor predefinidas e por baixo a cinzento, meio transparente está a dizer 32bits, 8 bpc com o RGB completo!

Está bem assim ou existe alguma forma de melhor a experiência no Windows?

Eu não tenho nenhuma OLED mas se não estou em erro, para tirares partido do HDR tens de escolher YBCR 4.2.0 e 10bpc...
Corrijam-me se estiver errado
 
Campanha da loja ou da LG alemã??
Desculpa, nao vi isto a tempo, foi numa loja alema, tambem estou a espera que eles comecem a dar cashbacks :D (ou pela blackfriday)

Nao sei se posso divulgar aqui (mas nao e' uma loja ou motor de busca), eu de momento estou a seguir mydealz e tenho um alarme para as oled lg.
 
O teu amigo que deixe de dizer baboseiras.



Claro que é real. O amigo dele fez confusão com a estrutura WRGB dos painéis IPS que não tem absolutamente nada a ver com a estrutura WRGB dos Oleds.

Sei que não gostas...

Mas é:

Lg lcd ips: rgbw
Lg oled (todos os oleds) wrgb

O amigo dele tem razão se se estiver a referir aos lcd ips da LG. Sim, são 3k. A estrutura foi alterada. Um pixel red, green, blue em cada conjunto foi substituido por um branco.

Os paineis oled não. Todos são brancos. Só que depois levam um filtro rgb.
 
Até podia ser "aeiou" no que realmente interessa dizer que OLED nem 4K é não corresponde à realidade (e até estou bem à vontade para o dizer que estou-me bem a borrifar para o 4K e a resolução a mais que entrega).
 
Até podia ser "aeiou" no que realmente interessa dizer que OLED nem 4K é não corresponde à realidade (e até estou bem à vontade para o dizer que estou-me bem a borrifar para o 4K e a resolução a mais que entrega).

Se está mal. Está mal. wrgb (oled) não é igual a rgbw (lg lcd ips).
Um oled 4k é mesmo 4k e faz 4:4:4. Esses lcds ips são 3k em 99% dos conteúdos e fazem 4:2:2 = pior imagem.
Se notas ou não, não interessa.
 
Mas e alguém aqui disse o contrário ? (tirando o tal amigo que não sabia do que estava a falar)...Ainda não percebi qual o teu ponto quando estás simplesmente a repetir o que já outros disseram aqui sobre o assunto.
 
Vou voltar a colocar aqui aquilo que escrevi, pois aparentemente desapareceu.

O que escrevi refuta exatamente aquilo que o colega acima escreveu. Ser WRGB ou RGBW é EXATAMENTE a mesma coisa. É apenas um TERMO que pode ser dito de 2 formas mas que representa a mesma coisa: RED GREEN BLUE WHITE ou WHITE RED GREEN BLUE. É tal e qual como dizer ULED ou Ultra HD LED. É igual.

O que difere entre a estrutura RGBW (ou WRGB) dos painéis IPS e a estrutura RGBW (ou WRGB) dos painéis Oled é que cada pixel em Oled contém um sub-pixel branco e 3 sub-pixeis RGB, SENDO que em IPS RGBW por cada fila de 4 sub-pixeis, 1 é branco, reduzindo o número de pixéis em 25%.

Da próxima vez que me apagarem um post, agradeço que leiam a sequência na íntegra para entenderem o porquê da forma como escrevo.

Estou farto que me tentem desmentir e que deturpem aquilo que digo e depois digam exatamente aquilo que eu digo mas por outras palavras, tentando passarem a ideia de que eu não sei o que ando aqui a escrever.

Mais aqui:

K6dYszp.jpg

xXLszmx.jpg


Fonte: Samsung e AVSForum.

Peço desculpa ao staff devido à forma como por vezes escrevo. Sei que isto não vai ficar por aqui, pois é sempre uma bola de neve, mas da minha parte podem ficar descansados que não vou responder mais.
 
Última edição:
@PJammer eu tenho o registo 9323, validadado a meio de Agosto e ainda nada.
@Jack-O-Lantern, tu já recebeste?

Nope. E o meu é um registo 7000 e tal de final de Junho (já enviei email e indicaram-me que está tudo ok para receber o valor dos 400 euros mas ainda estava dentro dos 60 dias após o fim da promoção, que, no meu caso, quando estava em vigor quando a comprei, terminava no final deste mês :wvsore:). É terminar o mês e, não recebendo, vou voltar a fazer barulho, mas agora um pouco mais alto...
 
Se alguém souber de um bom preço para a B9 ou C9 de 55' por favor coloque aqui, Não tenho € para a de 65'.
Já vi que andar a ver preços online não é muito fiável. No site de uma marca conhecida está o B9 a 1999€, fui ontem à loja e estava a 1599€.
 
Boas malta,

Estou inclinado a comprar a C9 de 65´, em principio esta semana. Pelo que tenho visto o sitio mais em conta é na W***, por 2699€, alguém sabe se consigo encontrar por um valor mais baixo?

Obrigado.
 
Boas malta,

Estou inclinado a comprar a C9 de 65´, em principio esta semana. Pelo que tenho visto o sitio mais em conta é na W***, por 2699€, alguém sabe se consigo encontrar por um valor mais baixo?

Obrigado.

Não está fácil. Em loja física anda nesses preços. Se conseguires aguentar até à BF pode ser que apanhes uma boa campanha ou então um desconto do IVA.
 
Back
Topo