[Home Cinema] LG - Linha OLED 2019 - Modelos B9, C9, E9, W9

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
LG Linha OLED 2019

lgoled2019-1l.jpg


LG 2019 4K OLED - specifications

HDMI VRR, lower input lag & improved motion
LG explains that the upgraded ”second-generation Alpha 9” video processor has improved algorithms for color and motion.

Outside of VRR, the TVs will deliver 13 ms input lag (in 1080p and 4K HDR), LG tells FlatpanelsHD. This is probably the lowest input lag on a TV today, depending on what competitors have achieved this year. Lastly, LG said that all calibration settings are now available in the Game picture mode and that a new Game setting can be engaged for all picture modes in the TVs.
This includes an upgraded black frame insertion system called ’OLED Motion Pro’ that now operates at 100/120Hz (compared to 50/60Hz last year) and with shorter black frame cycle (25% vs. 50% last year). LG says the system eliminates flicker and maintains brightness, which were FlatpanelsHD’s two main concerns with the BFI system in the 2018 LG OLED models. Other improvements include a separate ”smooth gradation” picture setting that no longer reduces resolution.


Características Principais:

LG C9 (55, 65, 77"), E9 (55, 65") & W9 (65, 77")

4K OLED panel
Second-generation Alpha 9 video processor
HDMI 2.1 (4K120)
HDMI VRR, eARC and ALLM
AI Picture and AI Sound
4K Cinema HDR
Dolby Atmos
WiSA certified
ThinQ AI and webOS 4.5
Google Assistant and Amazon Alexa

https://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1546474656
 
Última edição:
Afinal, vamos ter HDMI 2.1 já em 2019.

As specs da nova linha OLED da LG são impressionantes, com HDMI 2.1, VRR e 13ms de input lag. Gamer's dream!

LG 2019 4K OLED - specifications

LG C9 (55, 65, 77"), E9 (55, 65") & W9 (65, 77")
4K OLED panel
Second-generation Alpha 9 video processor
HDMI 2.1 (4K120)
HDMI VRR, eARC and ALLM
AI Picture and AI Sound
4K Cinema HDR
Dolby Atmos
WiSA certified
ThinQ AI and webOS 4.5
Google Assistant and Amazon Alexa

https://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1546474656

Afinal ainda sei algumas coisas, fica aqui registado para virem buscar depois da CES... :whistle:

(...) Posto isto, alguns LCDs actuais da Samsung trazem algumas vantagens para Gaming, sim, nomeadamente ao nível do freesync e da interpolação disponível no modo Game. Mas isso não as faz melhores que OLED, faz delas sim boas alternativas... para Gaming. O que a Samsung fez com as suas LCDs também a LG e outra marca qualquer pode fazer com as suas OLEDs, trata-se exclusivamente do processador de imagem que colocaram nas suas TVs. Se a LG quiser implementar freesync e interpolação em Gaming na sua gama OLED de 2019 que está prestes a sair (e tudo indica que vai ter freesync), simplesmente implementa e pronto. Não é uma limitação tecnológica. Agora pretos perfeitos, contraste infinito, precisão de luz ao nível de cada pixel, ângulos quase perfeitos e por aí a fora, a Samsung bem que se pode contorcer toda que não o consegue com a tecnologia LCD. Tanto não o consegue que todos os rumores apontam para que comecem a produzir QDOLEDs brevemente. Vai ser mais um dobrar de espinha, como muito se tem visto pela Samsung e os seus fãs.
(...)

Para complementar o teu post:


:D
 
@god_man Pela indicação dada, o design da C9 será globalmente semelhante ao C8, mas a zona fronta inferior curva será mais minimalista em altura

Agora, estas novas specs do HDMI 2.1 e do VRR (a par do input lag de 13ms), deixou-me completamente em pulgas. Isto é um Gamer´s Dream e já estou novamente na mesa das escolhas a ponderar tudo (com as novas consolas a sair em 2020, o VRR e o 2.1, vão ganhar muita importância, e, já que estou numa de upgrade de TV, não quero perder este "barco").

Quero agora é preços da nova linha 2019 (sobretudo da C9).
 
Era o expectável e por onde realmente se podia melhorar (VRR, input lag, motion) tendo em conta já toda a qualidade que OLED tem entregue nestes anos...

Ora ficando a B8 como modelo de gama de entrada já começo a acreditar mais numa 55B8 a 999€ e 65B8 a 1500€ para este ano. :D


EDIT:


Afinal há B9, sendo assim já tenho mais duvidas de que aconteçam os PVP que refiro no parágrafo anterior... :neutral:

PS: Vamos ver quanto tempo demora até alguém vir aqui dizer algo do tipo "big deal, as Samsung de 2018 já faziam isso..." :-D
 
Última edição:
Finalmente o HDMI 2.1, vamos finalmente ter HDR em todo o seu explendor :)
Fico contente por ver a LG a apostar forte nos features de gaming. As OLEDS vão substituir brevemente todos os LED na gama alta, e faz sentido que assim o seja. Os led por enquanto vão continuar a gama de preços a menos de 900 euros, que ainda deve vender muito.
Resta saber os preços destas novas OLED.
 
Finalmente o HDMI 2.1, vamos finalmente ter HDR em todo o seu explendor :)
Fico contente por ver a LG a apostar forte nos features de gaming. As OLEDS vão substituir brevemente todos os LED na gama alta, e faz sentido que assim o seja. Os led por enquanto vão continuar a gama de preços a menos de 900 euros, que ainda deve vender muito.
Resta saber os preços destas novas OLED.


HDR + a LG ignorar o formato mas tem o Advanced HDR, para mim deve ser a mesma coisa
 
ahhh agora ja todos querem o hdmi 2.1 ... lol... deixam-me mas é tar calado...

Vamos a ver... se ficar com trocos este ano, vai ser o ano em q vou trocar de tv (10 anos depois de ter comprado a minha actual tv)... vai é ser uma ximbalada do catano pq depois tambem preciso de fazer update ao receiver... :wvsore:
A ver o sai do outro lado, nomeadamente da Sony. Tenho pena a LG continuar com o seu webos... muito curto em termos de apps... preferiria q se virasse pro Android. Com o meu actual Pixel nao consigo fazer cast nativamente (sem precisa da porcaria de app pra android da LG) pra uma LG por ex. A outra nota negativa é nao ter HDR10+, pena.
Se a proximas Sonys tiverem hdmi 2.1, tiverem preços mais atractivos comparadamente com os da LG e lag ainda mais baixo q os ultimos modelos, secalhar n penso 2x.
 
Pronto lá vai tudo trocar de tv.Lol
Lá vão as marcas esquecerem-se de apoiar os modelos que lançaram com firmwares e afins
A culpa é nossa :)
 
@jonyvf por isso é que gostava de ver a LG a apostar em modular o segmento W. uns anos trocava o painel (maior, resolução, etc), outros anos trocava-se a consola (novo processador, novas portas etc.) não sei até que ponto era viável tecnicamente mas acho que a nível de oferta seria excelente e provavelmente antecipava muitos upgrades.
 
Uma nota de destacar em relação a esta nova linha de 2019, são as mais-valias para quem é jogador. Se o HDMI 2.1, não será algo que se venha a aproveitar de imediato (são necessárias placas gráficas adequadas e PC´s muito potentes), o VRR (Variable Refresh Rate) é algo que já se pode aproveitar. As novas consolas (Xbox One X 2 e PS5, vão ter essa funcionalidade, até porque na atual One S e X, já se implementou por firmware). O gameplay com VRR é muito mais smooth, pois dá mais estabilidade e elimina o screen tearing… ;-) A malta que joga em PC sabe bem do que falo :cool:

Exemplo:

 
HDMI 2.1 ? São boas novidades mas continuo a não perder o meu sono com isso e quero muito mais 65'' em OLED abaixo dos 1500€ do que features novas, além disso o HDMI 2.2 deve estar aí ao virar do ano. :rolleyes:

De olho na 65B8/B9 ou mesmo em modelos de 2017/18 em promoção, que pelo PVP certo não digo que não e nem me vou lembrar do HDMI 2.1... :D
 
HDMI 2.1 ? São boas novidades mas continuo a não perder o meu sono com isso e quero muito mais 65'' em OLED abaixo dos 1500€ do que features novas, além disso o HDMI 2.2 deve estar aí ao virar do ano. :rolleyes:

De olho na 65B8/B9 ou mesmo em modelos de 2017/18 em promoção, que pelo PVP certo não digo que não e nem me vou lembrar do HDMI 2.1... :D
quer me parecer q os preços medios mais baratos, ja incluido os preços dos cashback e fim de ano/vida, não vão muito descer muito mais do q os actuais. Já é isto assim à 2/3 anos... O preço base (inicial) sim, esse tem vindo a descer, mas o medio mais barato nao. Continua sempre à volta dos €1500 (pra 55") baixando uns €100/150 no limite. Não estou a ver tão cedo OLEDs 4K de 55" com preço de promo a €1000. Isto pq simplesmente eles não querem... por isso q vão tendo pvps altos pra depois fazer cashbacks pra darem a ilusão q tao a fazer grandes preços.
 
quer me parecer q os preços medios mais baratos, ja incluido os preços dos cashback e fim de ano/vida, não vão muito descer muito mais do q os actuais. Já é isto assim à 2/3 anos... O preço base (inicial) sim, esse tem vindo a descer, mas o medio mais barato nao. Continua sempre à volta dos €1500 (pra 55") baixando uns €100/150 no limite. Não estou a ver tão cedo OLEDs 4K de 55" com preço de promo a €1000. Isto pq simplesmente eles não querem... por isso q vão tendo pvps altos pra depois fazer cashbacks pra darem a ilusão q tao a fazer grandes preços.


Então andas distraído. B8 já esteve a 1000€ e o modelo da Phillips também uma série de vezes...
 
@Onesolo

Ainda que de forma pontual em promoções não é isso que tenho visto...

A B8 tem estado várias vezes abaixo desses 1500€ e não é por acaso que é um "Best Buy" da mesma forma que a Phiilips ou Panasonic estão ou estiveram várias vezes abaixo desses 1500€, a própria 65B8 está ou estava ainda há uns dias por 1849€ e acho que na BF ainda esteve ligeiramente mais barata que isso, diria que já faltou muito mais para ter OLEDs de 55'' nos 999€ de forma mais regular e mesmo as 65'' nos 1500.

Além disto no caso da LG, descontinuando a A7V que era o modelo que se posicionava como gama entrada em OLED nada mais natural que a B8 ou B9 venha a ocupar o seu lugar da mesma forma que introduzindo uma nova gama com o rollable OLED os PVP das outras gamas naturalmente descem.
 
Nos modelos de 55’ polegadas o preço não tem descido tanto mas particularmente nas de 65’ que há 3 anos tinham preços quase proibitivos comparados com os praticados agora. O preço médio das de 65’ baixaram significativamente em comparação com as de 55’ nos dias de hoje. E a minha expectativa é continuaram a descer até um determinado valor sempre de acordo com o mercado.
 
@mendesom

Pois, ainda para mais quando se pede 1xxx€ por um LED qualquer de 55'' ou 2xxx por um de 65'', não tem lógica esperar que andem a "oferecer" OLEDs embora ainda acredite ver os PVP que referi em 2019, não sendo um valor barato a pagar por uma TV acho que são mais que razoáveis para toda a qualidade que a tecnologia entrega.

Mas eu gostava de pagar 750€ ou 1000€ por um OLED de 65''. :D
 
@mendesom

Pois, ainda para mais quando se pede 1xxx€ por um LED qualquer de 55'' ou 2xxx por um de 65'', não tem lógica esperar que andem a "oferecer" OLEDs embora ainda acredite ver os PVP que referi em 2019, não sendo um valor barato a pagar por uma TV acho que são mais que razoáveis para toda a qualidade que a tecnologia entrega.

Mas eu gostava de pagar 750€ ou 1000€ por um OLED de 65''. :D

Sim é essa a análise correcta. Mas se te recordas os preços das Oled de 65’ este ano baixaram mais em proporção as de 55’. Hoje em dia com uma promoção encontras as de 65’ a preços muito mais interessantes que há 2/3 anos. [emoji6]
 
Back
Topo