[Home Cinema] LG - Linha OLED 2019 - Modelos B9, C9, E9, W9

Compreendo o que dizes, mas por exemplo o modo da TV ISF Dark room mete a OLED Light a 70 - e este é o modo recomendado em muitos sites da especialidade para ver filmes. Por outro lado a verdade é que se vê referido em vários sítios que é desaconselhado estar a 100 quando há elementos estáticos no ecrã: sinceramente não encontro justificação que não o brilho para a minha TV apresentar estes burn in com 1 ano e meio, sendo que consigo claramente referencias as manchas de burn in para um dos jogos que mais jogo, mas que ainda assim não tem conteúdos estáticos no ecrãn por mais que 10 minutos seguidos...
Haverá tv's mais propensas (por defeito ou semelhante) a ter burn in do que outras (isto comparando neste caso LG OLEDS de 2019)?
Os modos ISF Bright Room e ISF Dark Room são aplicados a conteúdo SDR, não HDR. Eu, por exemplo, utilizo o ISF Dark Room com a OLED Light em 20 à noite com a sala escura e o ISF Bright Room com OLED Light no 80 para durante o dia, com muita luz natural. Como disse aí em cima, a apresentação da imagem e comportamento da OLED Light em SDR e HDR são completamente diferentes, sendo que em SDR a OLED Light vai ditar o nível de luminosidade global da imagem, não controlando de forma independente diferentes elementos no ecrã, como acontece em HDR. O modo de imagem base com maior fidelidade em HDR é o Cinema.

Relativamente ao burn-in que ocorreu na tua, se nunca fizeste uma utilização desmesurada com centenas ou milhares de horas dos mesmos logos, texto ou algo do género no ecrã, realmente é estranho. As OLED da LG mais propensas a sofrer de burn-in foram as séries até às 7. A partir das série 8, já integraram as ferramentas que temos atualmente, como o ABL, Logo Luminance, Screen Shift, etc.

A Rtings fez um teste de burn-in de longo prazo, onde concluíram que o risco, estando sempre lá, não é assim tão fácil de se acusar com uma utilização equilibrada em termos de conteúdo.
 
Compreendo o que dizes, mas por exemplo o modo da TV ISF Dark room mete a OLED Light a 70 - e este é o modo recomendado em muitos sites da especialidade para ver filmes. Por outro lado a verdade é que se vê referido em vários sítios que é desaconselhado estar a 100 quando há elementos estáticos no ecrã: sinceramente não encontro justificação que não o brilho para a minha TV apresentar estes burn in com 1 ano e meio, sendo que consigo claramente referenciar as manchas de burn in para um dos jogos que mais jogo na PS4 (jogo desde Outubro, talvez media de 3h por dia) mas que ainda assim não tem conteúdos estáticos no ecrãn por mais que 10 minutos seguidos...
Haverá tv's mais propensas (por defeito ou semelhante) a ter burn in do que outras (isto comparando neste caso LG OLEDS de 2019)?

A limpeza Manual chegaste a fazer? É mesmo totil estranho a TV ter já burn in.
Um colega de trabalho tem uma b8 e ele joga muito FIFA e já perguntei se ele já notou algum burn in e nada, ele já fez mtos testes no youtube e tudo normal.
E sinceramente ele nem liga muito a isso dos cuidados, comprou a TV porque gostou muito da imagem sem saber muito destes problemas, por isso até podes ter razão pode haver tvs mais propícias a ter burn in do que outras.
 
Última edição:
Os modos ISF Bright Room e ISF Dark Room são aplicados a conteúdo SDR, não HDR. Eu, por exemplo, utilizo o ISF Dark Room com a OLED Light em 20 à noite com a sala escura e o ISF Bright Room com OLED Light no 80 para durante o dia, com muita luz natural. Como disse aí em cima, a apresentação da imagem e comportamento da OLED Light em SDR e HDR são completamente diferentes, sendo que em SDR a OLED Light vai ditar o nível de luminosidade global da imagem, não controlando de forma independente diferentes elementos no ecrã, como acontece em HDR. O modo de imagem base com maior fidelidade em HDR é o Cinema.

Relativamente ao burn-in que ocorreu na tua, se nunca fizeste uma utilização desmesurada com centenas ou milhares de horas dos mesmos logos, texto ou algo do género no ecrã, realmente é estranho. As OLED da LG mais propensas a sofrer de burn-in foram as séries até às 7. A partir das série 8, já integraram as ferramentas que temos atualmente, como o ABL, Logo Luminance, Screen Shift, etc.

A Rtings fez um teste de burn-in de longo prazo, onde concluíram que o risco, estando sempre lá, não é assim tão fácil de se acusar com uma utilização equilibrada em termos de conteúdo.


Peço desculpa, tens razão - conteúdo Dolby vision por exemplo mete o modo Cinema Home com Brilho 100.
 
Sim cheguei, ficou na mesma.
Sinceramente se não fizesse o teste (aqueles videos com fundos de cor a alternar) nunca iria reparar...pelo menos por enquanto, não se se ainda vai piorar.
Se o Pixel Refresher manual não ajudou, já passa a ser mesmo assunto para envolver a garantia. Pode ser possível que tenhas apanhado um painel com uma fragilidade qualquer anormal em relação a burn-in mas é estranho... espero que consigas resolver sem muita dor de cabeça!
 
Se o Pixel Refresher manual não ajudou, já passa a ser mesmo assunto para envolver a garantia. Pode ser possível que tenhas apanhado um painel com uma fragilidade qualquer anormal em relação a burn-in mas é estranho... espero que consigas resolver sem muita dor de cabeça!
Pois..o meu receio em ir à garantia da LG (ao invés de esperar por dezembro para usar a da worten) é que a LG diga que não está coberto e depois quando for à Worten eles comuniquem com a LG e saibam que eu já tinha mencionado isto antes da garantia da worten entrar em vigência.
 
Os modos ISF Bright Room e ISF Dark Room são aplicados a conteúdo SDR, não HDR. Eu, por exemplo, utilizo o ISF Dark Room com a OLED Light em 20 à noite com a sala escura e o ISF Bright Room com OLED Light no 80 para durante o dia, com muita luz natural. Como disse aí em cima, a apresentação da imagem e comportamento da OLED Light em SDR e HDR são completamente diferentes, sendo que em SDR a OLED Light vai ditar o nível de luminosidade global da imagem, não controlando de forma independente diferentes elementos no ecrã, como acontece em HDR. O modo de imagem base com maior fidelidade em HDR é o Cinema.

Relativamente ao burn-in que ocorreu na tua, se nunca fizeste uma utilização desmesurada com centenas ou milhares de horas dos mesmos logos, texto ou algo do género no ecrã, realmente é estranho. As OLED da LG mais propensas a sofrer de burn-in foram as séries até às 7. A partir das série 8, já integraram as ferramentas que temos atualmente, como o ABL, Logo Luminance, Screen Shift, etc.

A Rtings fez um teste de burn-in de longo prazo, onde concluíram que o risco, estando sempre lá, não é assim tão fácil de se acusar com uma utilização equilibrada em termos de conteúdo.

Certo...concordo plenamente.
O uso do brilho a 100 apenas em conteúdo HDR são normalmente por pouco tempo, um conteúdo específico e não a utilização massiva que damos a tv!
 
Sim. Será nova em embalagem por abrir.
Preço 999.99
O preço não é mau, mas a 55BX já andou por esse preço e a probabilidade de voltar aos 1000€ nos próximos tempos é elevada, ao serem lançados os modelos de 2021.

Mas, na verdade, as diferenças entre a B9 e a BX são praticamente irrelevantes, se não forem até favoráveis à B9.

Não ajudo na tua decisão mas, se estivesse comprador neste momento, talvez comprasse essa B9.
 
Obrigado Blue Zee, realmente já tinha visto que a BX está à venda por um pouco mais e é mais recente. Mas realmente as diferenças que vejo assim à primeira vista, é que a B9 tem todas as portas HDMI 2, o processador é o a7 de 2ª geração e acho que tem som DTS, senão me engano.
 
Obrigado Blue Zee, realmente já tinha visto que a BX está à venda por um pouco mais e é mais recente. Mas realmente as diferenças que vejo assim à primeira vista, é que a B9 tem todas as portas HDMI 2, o processador é o a7 de 2ª geração e acho que tem som DTS, senão me engano.
Daí também ter referido que, comparando, se calhar a B9 até teria vantagens.
Só perde por ter um processador mais recente mas o impacto será negligenciável.

Se estás comprador, avança.
 
Obrigado Blue Zee, realmente já tinha visto que a BX está à venda por um pouco mais e é mais recente. Mas realmente as diferenças que vejo assim à primeira vista, é que a B9 tem todas as portas HDMI 2, o processador é o a7 de 2ª geração e acho que tem som DTS, senão me engano.
Concordo com o @Blue Zee. E mesmo que ambos modelos estivessem ao mesmo preço eu optaria antes pela B9. Tem HDMI 2.1 em todas as 4 portas, suporta DTS passthrough e penso que tem ligeiramente mais peak brightness.
 
Obrigado Night-Wolf, eu também concordo que esta será a melhor compra no momento :)
Atenção que a diferença das BX para as CX nas últimas promoções tem sido muito curta. Comprei no passado fim de semana uma CX 55" a 1.220€ online em Portugal. A BX estava a 1.050€. Por essa diferença, não há dúvidas.
 
Back
Topo