[Home Cinema] LG - Linha OLED 2019 - Modelos B9, C9, E9, W9

Glorioso

Power Member
Olá pessoal, tudo bem?

Eu tenho uma LG OLED 65B9 e uma soundbar LG SN7Y ligadas na porta eARC da TV. Tenho também uma box da NOS ligada diretamente a TV.
Tenho o audio na TV como HDMI ARC em modo Passthrough no Digital Sound Out. Devia usar PCM ou Auto em vez de Passthrough?

Agora arranjei uma PS5 e queria-vos pedir ajuda sobre qual seria o melhor setup.
Ligo a PS5 a TV com HDMI 2.1 e audio em Passthrough para a Soundbar, ou ligo a PS5 a Soundbar?

obrigado desde já pela ajuda.

Abraço!
A Soundbar não deve ter 2.1, por isso liga à TV e o ARC à Soundbar.
 

o santo

Power Member
Termos novas funcionalidades nas versões antigas já foi um luxo...

Infelizmente a LG deliberadamente castra as TVs nesse aspeto.

Desconheço por completo a % de vendas da LG no mundo das oleds, mas deve ser por larga maioria.
 

Glorioso

Power Member
Termos novas funcionalidades nas versões antigas já foi um luxo...

Infelizmente a LG deliberadamente castra as TVs nesse aspeto.

Desconheço por completo a % de vendas da LG no mundo das oleds, mas deve ser por larga maioria.
Na prática as OLED são todas LG, os painéis são exclusivos.
 
Boa tarde, tenho uma LG OLED65B9 e só posso dizer bem dela mas estou com um problema na ligação do LG Thinq e ao espelhar vídeos do YouTube na TV. Ou seja, por cabo tudo funciona bem, mas em WiFi não. A TV fica com ligação à internet mas o smartphone não encontra a TV. Já fiz reset a tudo, inclusive à TV. Já testei com outro smartphone e na mesma frequência de WiFi. Fiquei com a ideia que houve um update na TV que chegou a funcionar, no entanto quanto voltou a fazer upgrade deixou de dar novamente. Tenho internet da NOS com um router tipo torre. Penso que seja a versão anterior ao actual. Algum de vocês tem um problema idêntico com esta ou outra Smart TV?

Desde já o meu obrigado.
 
Boa tarde, tenho uma LG OLED65B9 e só posso dizer bem dela mas estou com um problema na ligação do LG Thinq e ao espelhar vídeos do YouTube na TV. Ou seja, por cabo tudo funciona bem, mas em WiFi não. A TV fica com ligação à internet mas o smartphone não encontra a TV. Já fiz reset a tudo, inclusive à TV. Já testei com outro smartphone e na mesma frequência de WiFi. Fiquei com a ideia que houve um update na TV que chegou a funcionar, no entanto quanto voltou a fazer upgrade deixou de dar novamente. Tenho internet da NOS com um router tipo torre. Penso que seja a versão anterior ao actual. Algum de vocês tem um problema idêntico com esta ou outra Smart TV?

Desde já o meu obrigado.
Boas, estás a espelhar o ecrã ou a usar a opção que aparece na janela do youtube que diz "transmitir para a TV"? Espelhar o ecrã segundo a minha experiencia nem vale a pena, mais vale descarregar uma aplicação de "Xcast" para a TV. Pessoalmente uso a opção de "transmitir para a TV".
 

o santo

Power Member
Boa tarde, tenho uma LG OLED65B9 e só posso dizer bem dela mas estou com um problema na ligação do LG Thinq e ao espelhar vídeos do YouTube na TV. Ou seja, por cabo tudo funciona bem, mas em WiFi não. A TV fica com ligação à internet mas o smartphone não encontra a TV. Já fiz reset a tudo, inclusive à TV. Já testei com outro smartphone e na mesma frequência de WiFi. Fiquei com a ideia que houve um update na TV que chegou a funcionar, no entanto quanto voltou a fazer upgrade deixou de dar novamente. Tenho internet da NOS com um router tipo torre. Penso que seja a versão anterior ao actual. Algum de vocês tem um problema idêntico com esta ou outra Smart TV?

Desde já o meu obrigado.
Na minha C9 funciona na App nativa da TV, tb NOS, mas na minha B8 não, e tenho a certeza de que já funcionou, nem com a opção de introduzir o codigo de emparelhamento.
Também me parece que foi algum update.
E estão todos na mesma rede.
 

alpinista

Power Member
Há relatos de alguns routers da Nos darem problemas com esse tipo se partilhas de vídeo. Poderá eventualmente ser esse o problema. Tenta ver que Router tens e procura informação no tópico da NOS.
 
Pano microfibras e se necessário, humedecer ligeiramente com água.
Eu sugeria que ninguém arriscasse água normal. Penso que a melhor aposta seja um borrifo ligeiro de água destilada para o pano microfibras (nada de encharcar, só à distância) para alguma sujidade mais difícil de retirar.
Para aquela limpeza rotineira só de vez em quando mais pelo pó, pano sozinho passado ao de leve. Limpo o pó à minha talvez de 2 em 2 semanas.
 

Colemauro

Power Member
Boas Malta,

Tenho uma C9. Há maneira de bloquear os anúncios do YouTube?
Alterei o servidor DNS para 23.253.163.53 e embora tenha diminuído não resolveu por inteiro.
Alguma dica ? Ou não há maneira sem aderir YouTube premium?
 
Topo