[HDTV] LG - Linha OLED 2020 - Modelos BX, CX, GX, WX

@JXulo

Olhe que não, olhe que não...Pode ser que um dia abra um tópico ou faça um post sobre isso. :D

---

Pode parecer que não tenha relação mas a mim o melhor que podia acontecer com a saída da Serie X e OLED 48'' seria apanhar em 2020 uma 65B9 a 999€ ou uma 77C9 nos 1500 paus. :D
 
@JXulo

Pode parecer que não tenha relação mas a mim o melhor que podia acontecer com a saída da Serie X e OLED 48'' seria apanhar em 2020 uma 65B9 a 999€ ou uma 77C9 nos 1500 paus. :D

Eu por acaso fiquei com a ideia que a de 48" iria para o patamar dos 1000€ o que dá margem para todas as outras ficarem bem acima ; de modo que com as promoções, as de 55" ficariam a níveis dos preços normais de hoje , à volta dos 1300€ e as 48" com promoção desceriam para os 800€....

Resumindo, e aliado à falta de concorrência nos painéis, toda a gama OLED iam posicionar-se em níveis mais altos / caros. I
 
@JXulo

Olhe que não, olhe que não...Pode ser que um dia abra um tópico ou faça um post sobre isso. :D

---

Pode parecer que não tenha relação mas a mim o melhor que podia acontecer com a saída da Serie X e OLED 48'' seria apanhar em 2020 uma 65B9 a 999€ ou uma 77C9 nos 1500 paus. :D
Fico à espera :). Mas é como digo, quero uma ver tv de 48’ montada numa secretária “normal” sentado numa cadeira, não é ter a tv ligada ao pc mas montada a um metro da cadeira/sofá. 48’ numa secretária normal deve ser o equivalente, ou pior, a estar na primeira fila do cinema.

Aliás, fiz agora o teste e é pior do que estar na primeira fila do cinema, nem preciso de imaginar já testei. Na altura disse que 42’ ainda passava, mas agora a ver melhor mesmo essa era capaz de ser um bocado para o “impossível” sem uma ginástica de pescoço enorme.
 
@JXulo

Montada na parede em frente à secretária com 60'' de ambiente de trabalho e 3 ou 4 janelas abertas em window mode (nunca falei em usar algo full screen colado ao ecrã 60'') ainda és capaz de ver, depois se recuar 2m até ao sofá tenho a imersão/conforto ao ligar a consola ou abrir Netflix que nenhum monitor sentado numa cadeira entrega (nos preços que estaria disponível para pagar). ;)

Tenho um monitor 32'' qhd no escritório e acho pequeno, tenho OLED 55'' na sala e ao fim da primeira semana já podiam ser 65'' (só não penso a sério em 77'' porque tão cedo não vai estar aos PVP que estaria disponível para pagar por uma TV), 100'' com projector a 3/4m também gosto da experiência apesar dos compromissos que implica e do setup mais minucioso/exigente (diria que é um hobby neste momento).

Portanto OLED 48'' como monitor? Pequenino (mais com mais qualidade)... :D
 
@bseixas pois lá está, não estamos a falar da mesma coisa. Temos ambos razão porque estamos a falar de utilizações totalmente diferentes. Agora na utilização que eu referi, mais que uma vez (fiz questão de esclarecer ao que me estava a referir), ninguém me convence que alguém consiga usar 48’ full screen, nem 42’ possivelmente.

É que estamos a falar de 16:9 (pois estamos a falar de tvs, não monitores), se estivermos a falar de 21:9 ou algum aspect ratio ainda mais largo acredito que 43’ se coma bem, aliás, o que não falta para aí são monitores assim. Agora 48’ ou até 42’ com a utilização que eu referi em 16:9? Nah, nem pensar, era isso estava a explicar ao user.
Somos todos diferentes mas não somos assim tão diferentes, com essa utilização não me custa acreditar, agora com a que eu estava a falar, nem pensar.

Edit: E quando disse secretária “normal”, era tipo 50/55cm de profundidade. Óbvio que uma secretária xpto com um metro ou mais de profundidade e ainda por cima colocando na parede...nem sequer eu estaria a ter esta opinião, por alguma razão fartei-me de referir as distâncias.
 
Última edição:
@JXulo

Então mas tu é que assumiste esse tipo de utilização/contexto ou deixa de ser um monitor de PC nas condições de utilização que referi (fixado na parede, window mode, etc) ? :D

Seja como for é offtopic, por isso é que não me queria alongar muito sobre o tema aqui...


EDIT:


Apple TV app coming to 2018, 2019 and 2020 LG TVs
És capaz de ter razão :). Agora ao reler vi que não expliquei logo de início o que imaginei, pensei que o tinha feito. Off-topic off.
 
Não sei se é um copy paste da maior parte das specs, mas até no peso e dimensoes é igual à C9
Pouco têm mudado, ainda noutro dia mexi na caixa da minha C9 e reparei que os esferovites dizem todos C8.
Mas também verdade seja dita, não podiam inventar grande coisa :D A linha G já foi uma boa surpresa.
 
Segundo as timeline da LG, isto agora so daqui a 2 ou 3 anos é q se vera uma melhoria nos specs e nos preços... até la é td +- a mesma coisa, mais spec menos spec. Pra ja n ha mto a melhorar, a meu ver so mesmo mais nos preços.
 
Winner: 48" OLED TV
Many people have yet to experience great 4K and High Dynamic Range. Some consumers will buy a mid-range LCD TV and write off HDR as "nothing special" while advanced LED systems continue to be reserved for the most expensive LCD TVs due to very high production costs.

It is a shame really but there is a path forward. For every step OLED TVs take down the pricing ladder, great 4K and High Dynamic Range picture quality moves one step closer to the mainstream. More viewers will lead to more content, which will lead to more viewers.

With a 48-inch screen, to be introduced in 2020 by LG and Sony (possibly others, too), OLED TVs will be more affordable than ever and bring great performance to a new size class. It is something that many more consumers will actually be able to afford, and that is meaningful.

48-inch OLED TVs win our Best of CES 2020.

Best of CES 2020

Só não percebo como concluem que OLED vai ficar mais barato com a introdução de 48'' ainda para mais não estando sequer na gama BX...É que se é só wishful thinking eu também tenho a minha share nas 65''/77''. :D
 
Back
Topo