[HDTV] LG - Linha OLED 2020 - Modelos BX, CX, GX, WX

Pessoal ja comprei a minha base para a parede ha bastante tempo mas so agora vou coloca la. É a vogels thin 505 ( tv é uma cx de 65) Tou a mete la parede principalmente por causa das miudas. Tou bastante proximo da tv. A que altura d chao recomendam? Vou medir a distância entre o sofá e depois digo vos. Tava a pensar em 1 metro para elas n chegarem la. Passam a vida a meter as mãos...
 
Pessoal ja comprei a minha base para a parede ha bastante tempo mas so agora vou coloca la. É a vogels thin 505. Tou a mete la parede principalmente por causa das miudas. Tou bastante proximo da tv. A que altura d chao recomendam? Vou medir a distância entre o sofá e depois digo vos. Tava a pensar em 1 metro para elas n chegarem la. Passam a vida a meter as mãos...

Tem apenas em consideração que para OLED, o suporte deverá ficar sempre mais baixo que para um LCD, uma vez que os buracos estão localizados na parte inferior da TV e não ao centro.
 
Qual a melhor forma de ver filmes do PC na TV sem ser obrigatoriamente ligar por cabo?

Tenho bastantes de boa qualidade numa cloud e queria rever.
Penso que a melhor forma é lugares o servidor DLNA do Windows, partilhar a pasta com os filmes e a TV acessa através da app interna de média.
Em alternativa instala o Plex no PC como servidor e a App da TV como cliente.
 
Penso que a melhor forma é lugares o servidor DLNA do Windows, partilhar a pasta com os filmes e a TV acessa através da app interna de média.
Em alternativa instala o Plex no PC como servidor e a App da TV como cliente.
Isso implica o PC estar ligado por cabo de rede ou basta Wi-Fi?

Não percebo muito dessas coisas.
 
Isso implica o PC estar ligado por cabo de rede ou basta Wi-Fi?

Não percebo muito dessas coisas.
Terás melhor performance com cabo, dependendo da ligação poderá haver necessidade de buffer maior ou menor, mas penso que a app da TV ou o Plex conseguem gerir isso por forma a não haver cortes durante o filme.
 
Eu uso o player da minha E6 para aceder aos vídeos no PC ou no disco USB.
Funciona muito bem.

Quer o PC quer a TV estão ligados ao router por cabo de rede e tenho as pastas dos vídeos e das imagens partilhadas no PC, o que permite o acesso do player da TV ao conteúdo dessas pastas.

Também testei o disco USB ligado à porta USB do meu Smart Router 1.0 da VDF e também funciona, mas prefiro ligar o disco USB diretamente à porta USB 3.0 da minha E6.
 
Eu uso o player da minha E6 para aceder aos vídeos no PC ou no disco USB.
Funciona muito bem.

Quer o PC quer a TV estão ligados ao router por cabo de rede e tenho as pastas dos vídeos e das imagens partilhadas no PC, o que permite o acesso do player da TV ao conteúdo dessas pastas.

Também testei o disco USB ligado à porta USB do meu Smart Router 1.0 da VDF e também funciona, mas prefiro ligar o disco USB diretamente à porta USB 3.0 da minha E6.
Parece ser mais isto que procuro. Se puser os filmes numa pasta partilhada no PC, a TV acede desde que o PC esteja ligado mesmo por Wi-Fi? Não percebo deste assunto.

Procuro forma simples para um leigo, através da TV aceder directo aos filmes do PC.
 
Parece ser mais isto que procuro. Se puser os filmes numa pasta partilhada no PC, a TV acede desde que o PC esteja ligado mesmo por Wi-Fi? Não percebo deste assunto.

Procuro forma simples para um leigo, através da TV aceder directo aos filmes do PC.
Como já disseram acima, para estabilidade e qualidade do stream liga por cabo de rede.
Podes testar por wi-fi, mas é muito mais instável e pode tirar fluidez à visualização dos vídeos.
 
Como já disseram acima, para estabilidade e qualidade do stream liga por cabo de rede.
Podes testar por wi-fi, mas é muito mais instável e pode tirar fluidez à visualização dos vídeos.
Ok. Mas já estou esclarecido. Ponho filmes numa pasta partilhada que TV tenha acesso e é o que chega para a visualização através do leitor da TV.

Obrigado pelos esclarecimentos.
 
Pessoal ja comprei a minha base para a parede ha bastante tempo mas so agora vou coloca la. É a vogels thin 505 ( tv é uma cx de 65) Tou a mete la parede principalmente por causa das miudas. Tou bastante proximo da tv. A que altura d chao recomendam? Vou medir a distância entre o sofá e depois digo vos. Tava a pensar em 1 metro para elas n chegarem la. Passam a vida a meter as mãos...
Sentado no sofá, o meio do ecrã deve ficar próximo da altura dos teus olhos, para a posição de visualização ser o mais natural possível.
 
Pessoal ja comprei a minha base para a parede ha bastante tempo mas so agora vou coloca la. É a vogels thin 505 ( tv é uma cx de 65) Tou a mete la parede principalmente por causa das miudas. Tou bastante proximo da tv. A que altura d chao recomendam? Vou medir a distância entre o sofá e depois digo vos. Tava a pensar em 1 metro para elas n chegarem la. Passam a vida a meter as mãos...

Pelo que tenho lido a altura recomendada é o centro da TV estar a 106cm do chão.. Mas vai de cada um.

Em relação aos suportes TV vejo que optam muito pelos vogels. As outras marcas são assim tão más para estas tvs? Sei que são pesadas, comprei um da ewent que suporta até 35kg.. Dado que não vou colocar na parede mas sim num painel começo a ficar com receio. A TV é uma cx65
 
Pelo que tenho lido a altura recomendada é o centro da TV estar a 106cm do chão.. Mas vai de cada um.

Em relação aos suportes TV vejo que optam muito pelos vogels. As outras marcas são assim tão más para estas tvs? Sei que são pesadas, comprei um da ewent que suporta até 35kg.. Dado que não vou colocar na parede mas sim num painel começo a ficar com receio. A TV é uma cx65

Pelo que tenho lido a altura recomendada é o centro da TV estar a 106cm do chão.. Mas vai de cada um.

Em relação aos suportes TV vejo que optam muito pelos vogels. As outras marcas são assim tão más para estas tvs? Sei que são pesadas, comprei um da ewent que suporta até 35kg.. Dado que não vou colocar na parede mas sim num painel começo a ficar com receio. A TV é uma cx65

Tenho um suporte vogels e outro tb de uma marca mitsai, prefiro o da vogels
 
Back
Topo