[HDTV] LG - Linha OLED 2020 - Modelos BX, CX, GX, WX

Alguém consegue dar uma ajuda com as configurações de som via ARC? Já estou com o cabelo em pé e já pesquisei pela net e não consigo encontrar solução para isto. Tenho um sistema de som Sony HT-RT4 (sei que o problema não é do sistema de som, já experimentei com outras TV's e garanti que todas as definições estão ok para receber o som da TV via HDMI). Acontece que comprei a minha nova CX 77 e só por uma ou duas vezes consegui que ela fizesse conexão ao sistema de som correctamente pelo HDMI.. já tive umas horas a partir a cabeça de volta disto. Com varias configurações e não chego a nenhuma conclusão... Por optical funciona.. enfim
 
Alguém consegue dar uma ajuda com as configurações de som via ARC? Já estou com o cabelo em pé e já pesquisei pela net e não consigo encontrar solução para isto. Tenho um sistema de som Sony HT-RT4 (sei que o problema não é do sistema de som, já experimentei com outras TV's e garanti que todas as definições estão ok para receber o som da TV via HDMI). Acontece que comprei a minha nova CX 77 e só por uma ou duas vezes consegui que ela fizesse conexão ao sistema de som correctamente pelo HDMI.. já tive umas horas a partir a cabeça de volta disto. Com varias configurações e não chego a nenhuma conclusão... Por optical funciona.. enfim
Que firmware tens instalado na TV?
 
Boas pessoal, após alguma luta interna comigo próprio decidi comprar uma CX55. O Sr. Vendedor fez o seu papel e eu acabei por comprar a TV.

Eu vinha de um Full HD de 32" da Philips e a diferença é brutal. Estive a jogar durante o dia numa PS4 Pro e achei a diferença brutal e depois de noite a ver umas coisas na Disney+ é mesmo outra louça.

Contudo ando a tentar perceber como funciona o webOS que para mim é meio desconhecido. Uma coisa que ainda não percebi mas também não perdi muito tempo é por exemplo como baixar a luminosidade da TV. As legendas por exemplo cegam-me. Na Disney+ consigo meter a legenda acinzentada mas na Netflix não tenho essa opção por isso o branco parece uns lasers apontados aos olhos especialmente de noite. Tenho modos pré definidos de imagem mas também há alguns que as cores ficam esquisitas mesmo que baixe a intensidade.

Outra coisa que o Sr. Vendedor mostrou é que podia falar com a TV para ela me dar receitas de bacalhau à brás. Percebi que estava perante algo que eu não tinha bem ideia do que era. Mas em casa andei a fazer uns testes e eu gosto de ter os menus em inglês porque qualquer coisa ir ver soluções na internet em inglês é mais fácil. Não há maneira de ter o reconhecimento de voz em português e o os menus em inglês? Isto porque fiquei com a ideia que, por exemplo, eu ao dizer "Sintra weather" aquilo patinou e não mostrou nada. Ao mudar para português já mostrou qualquer coisa relacionada com o que eu disse em português. No entanto se eu meter em inglês e falar em português não dá.

E aqui entra outra questão. Na loja aparecia uma espécie de widget nos resultados com a meteorologia em Sintra em casa experimentei o mesmo e só me aparece vídeos do youtube e procurar no browser. É alguma opção? É alguma APP que tenho de instalar? Experimentei o Accuweather e continuou a não aparecer. Por isso dá-me ideia que devo estar a falhar algum menu que posso activar essas coisas não sei.
 
@NFR

Legendas Netflix: acede à conta Netflix por browser em PC e configura as legendas para transparentes ou usa uma cor, amarelo, por exemplo.

Se configuras a TV para idioma inglês, não vai perceber português e vice-versa.
 
@Blue Zee ah boa essa da Netflix não sabia. Já meti idêntico. Depois quando estiver na TV vejo se ficou como quero. Dava mais jeito a própria APP ter essa opção mas assim sempre dá para contornar o problema.

Pois eu pelo mini teste que fiz percebi que pelo menos como aquilo estava configurado não aceitava uma língua diferente da do menu mas podia estar a falhar alguma configuração também.

Quanto à IA sugerir resultados apenas do youtube e pesquisa no browser sobre a meteorologia é alguma definição que ela tem e eu não encontro ou é alguma app que eu não descarreguei? Sei que é uma dúvida meio toto mas é para perceber se há mais coisas que funcionam assim tipo widget na TV ou não. Isto porque lá está na loja apareceu uma espécie de widget nos resultados.

Obrigado
 
@NFR

Eu cheguei a ter uma app de meteorologia na minha E6 que permitia a seleção manual da localização, mas como nunca usei muito nem senti a falta, não instalei na CX.

Faz uma busca por WEATHER na LG Store a ver se te aparece o que queres.
 
Versão de Software 03.23.06
Há relatos de falhas do ARC e ATMOS com essa atualização.
Espero que não seja o caso com a tua.

Na minha CX ficou tudo bem, felizmente.

Começa por usar apenas ARC na porta HDMI n.º 2 que é a única ARC.
Desativa o eARC.

Mais logo digo-te como tenho a TV configurada para comparares.
 
@brunotrdd

Vê se ajuda:

DSC-1210.jpg


DSC-1211.jpg


DSCPDC-0001-BURST20210621190638964-COVER.jpg
 
Viva pessoal...
As vezes nós mesmos gostamos de procurar problemas mesmo onde não existam , ou existem mas não o sabemos, qual o melhor? 😂😂😂
Adiante, estive a ler sobre banding e felizmente tive a felicidade de ter um painel uniforme ( ou existe mas não é perceptível para mim e isso é o importante)...
Mas de tanto ler, cheguei ao menu oculto para se conseguir ver, por ex, as horas "de ligado"...
Alguma sugestão? É que não me estou a safar ...

Obrigado
Um abraço.

Um edit:
Realmente só agora percebo que depois de se ter um OLED jamais iremos querer outra coisa.
Obrigado a todos pelas sugestões aquando da compra.
 
Última edição:
Back
Topo