[HDTV] LG - Linha OLED 2020 - Modelos BX, CX, GX, WX

Não sei como nem porquê, mas têm aparecido no Reino Unido CX fabricadas em Outubro e Novembro deste ano! 😲

Para além das datas de fabrico, as mais recentes têm o mesmo problema de HDCP das C1, entretanto resolvidos nas C1 via atualização de firmware.

Ninguém percebe o que se passa, nem há memória da LG ter estendido o fabrico de OLEDs do ano anterior durante tanto tempo.
A curiosidade aumenta ainda mais, porque há grandes promoções para este modelo em algumas cadeias de distribuição.
 
Google Stadia já disponivel nestas TVs, ainda não experimentei mas pelo que li está bem implementado

Testei ontem com os putos, que maravilha! Ficaram loucos com o Paw Patrol e o Bake Bash.
Voltando ao topic, muito bem implementado, não notei lag( normalmente jogo na PS5) demora um pouco a App a abrir e tem um catálogo de jogos razoável. Imagem incrível
 
Boa tarde, tenho uma GX65 há algum tempo e ultimamente tenho dado mais uso fora da convencional box de TV e tenho visto mais filmes com qualidade em 4k.
Há uma coisa que me tem aborrecido bastante, estou a meio do filme e quando dou por isso estou a fazer um esforço enorme porque do nada a TV baixou o brilho sozinha e eu nem me apercebi e está demasiado escura...quando isto acontece basta-me fazer aparecer o menu do filme (pausa/play, fast foward, etc) e o brilho ajusta de novo e fica normal. Dá a sensação que a tv assume que não tem nada na imagem e baixa o brilho sozinha.
Pesquisei sobre o assunto e já tinha tudo desligado, desde a poupanca de energia ao contraste dinâmico etc. Alguém faz ideia do que poderá ser? Eu vejo os filmes através da opção media server da TV, basta ter o pc ligado e o ficheiro do filme na pasta vídeos. Será que isso tem influência para o problema?

E também não tenho ficado impressionado com o Filmaker mode, parece que o filme fica super escuro. Noto-me a fazer um esforço durante o filme para captar os pormenores, mas supostamente é assim que se devem ver os filmes não é?!
Quero primeiro perceber se é algum erro que eu fiz nas configurações antes de poder realmente dizer que estou um pouco desapontado com uma tv que custou 3000euros. Se alguém me puder dar umas luzes (literalmente) agradecia.
 
@Duracel

Escurecimento: ASBL
Sistema de protecção de burn-in nas imagens estáticas.
O problema é que o sistema por vezes confunde imagens mais escuras com imagens estáticas.
Pode ser desativado no menu de serviço mas a LG não recomenda e pode ser motivo de suspensão da garantia.

FILMMAKER: normalmente é recomendado para ambientes mais escuros.
Sugestão: joga com a luz OLED para ajustares a gosto.

De resto, desfruta.
 
@Duracel

Escurecimento: ASBL
Sistema de protecção de burn-in nas imagens estáticas.
O problema é que o sistema por vezes confunde imagens mais escuras com imagens estáticas.
Pode ser desativado no menu de serviço mas a LG não recomenda e pode ser motivo de suspensão da garantia.

FILMMAKER: normalmente é recomendado para ambientes mais escuros.
Sugestão: joga com a luz OLED para ajustares a gosto.

De resto, desfruta.
Obrigado, fui pesquisar um pouco sobre o ASBL. Realmente numa tv deste preço não vou arriscar ficar sem garantia...
nada a fazer então. É um bocado desapontante num produto destes.

Obrigado pela ajuda, como sempre, Zee.
 
Obrigado, fui pesquisar um pouco sobre o ASBL. Realmente numa tv deste preço não vou arriscar ficar sem garantia...
nada a fazer então. É um bocado desapontante num produto destes.

Obrigado pela ajuda, como sempre, Zee.
Há muita gente que desativa o ASBL por ser demasiado intrusivo.

Precisas de um telecomando de serviço ou um Harmony.

Eu ainda não senti necessidade de o fazer na minha CX e até tenho um Harmony que acede ao menu de serviço.
 
Há muita gente que desativa o ASBL por ser demasiado intrusivo.

Precisas de um telecomando de serviço ou um Harmony.

Eu ainda não senti necessidade de o fazer na minha CX e até tenho um Harmony que acede ao menu de serviço.
Talvez o faça num futuro próximo se sentir necessidade disso, mais perto do final da garantia talvez.

Eu noto muito porque tenho a tv uma sala de cinema, toda escura, sem nenhuma luz auxiliar, já é algo agressivo para a vista, quando ela decide baixar a luminosidade então é para esquecer, saio dali a chorar da vista completamente.

Também notei uma coisa, num filme que vi hoje de tarde com a minha mulher. Uns riscos brancos na vertical, em todo o ecran, ela não se apercebeu até eu lhe dizer, era uma coisa muito subtil. Era no filme Eternals. Depois pusémos o TRAILER do Matrix novo que saiu que é cheio de pretos, e não se notava disso, deduzo que fosse do próprio filme, porque fomos experimentar na app da Disney para ver se continuava, e apesar de não se notar tanto (talvez por ter menos qualidade) ainda lá estava.
Achei muito estranho porque o filme é super recente, e tem este problema?!
 
Última edição:
Pessoal,

Têm ideia de como resolver o problema da minha CX que aparece no vídeo?


Não acontece em todos os vídeos do YouTube, ainda pensei que poderia ser o conteúdo 4k mas não é. Já reinstalei a app sem resultados.
 
Back
Topo