[HDTV] LG - Linha OLED 2021 - Modelos A1, B1, C1, G1, Z1

A 48C1 já saiu cá à duas semanas, até está na campanha de oferta dos LG FN.
Entretanto de ontem para hoje mais umas 5 lojas com o modelo que quero 77G1 entre 4900€ e 5000€, e uma com preço absurdo de 6000€ comparando com as outras.
A ver se chega à Worten na próxima semana.
 
Sei que a maioria dos promotores não teve ainda formação para apresentar os novos modelos em loja.
Essas formações basicamente são para marketing certo?
Pelo menos sempre que apanho algum promotor parecem vendedores da banha da cobra, a lutar pela sua comissão.
 
Estava a pensar comprar a g1/c1.
Como costumam ser as tvs 4k lg a nível de upscale? Em sinais tipo ps4, bluray 1080p, jogos pc 1080p (não tenho pc para os rodar em 4k)
 
Estava a pensar comprar a g1/c1.
Como costumam ser as tvs 4k lg a nível de upscale? Em sinais tipo ps4, bluray 1080p, jogos pc 1080p (não tenho pc para os rodar em 4k)


Tenho uma BX de 65", modelo inferior no processador (Alpha 7, em vez do Alpha 9) às séries CX e GX, antecessoras das novas séries C1 e G1, e esta é a minha experiência no que se refere ao upscaling e não só.

Quanto a ver filmes blu-ray a 1080p na PS4 (também tenho uma, se bem que o modelo com a opção de saída de vídeo a 4k), se o filme for um blu-ray original a 1080p, vês tão bem como se fosse numa excelente tv... a 1080p! Até poderás pensar que é a 4K, mas assim que vires o mesmo original a 4k, experiência que já fiz, notas a pequena diferença entre os dois. É como comparar uma imagem cortada a bisturí com uma outra cortada com um bisturi a lazer. Respondendo mais precisamente ao que perguntaste, no conteúdo a 1080p não vês serrilhas ou outros artefactos na imagem, sinal de que o upscaling é decente até na "barata" série BX (o upscaling da série CX e GX consta que é ainda melhor). Não consegues é espremer o potencial do 4K a partir de um conteúdo a 1080p, especialmente numa TV OLED, a qual, julgo que devido ao maior contraste, parece (pelo menos aos meus olhos) ter sempre um quê de mais de resolução do que uma TV 4K LCD.

Quanto a jogos, ainda não liguei o PC a esta TV Oled, mas possivelmente, um dia destes, ganho coragem para o carregar para a divisão em que está a TV. Quando o fizer, vou experimentar a correr o Skyrim, jogo que tanto tenho para PC como para a PS4. No PC vou experimentar a 1080p, a 4K e até mesmo a 8K. Na PS4 será a resolução que for, a qual francamente não sei se é só 1080P ou se eventualmente dá para jogar a 4K aos fabulosos... 30FPS! Também devo experimentar o Doom Eternal, mas só no PC. Melhor teste do que este para ver a capacidade upscaling em jogos, parece-me difícil de se arranjar.


Uma nota final: Tendo em conta que a série G1 e C1 parecem partilhar o mesmo processador, o Alpha 9 de quarta geração, eu ia para a C1 e deixava o dinheiro que sobra da compra de uma G1 para pelo menos uma PS5, visto que comprar placas gráficas para PC, a preço decente, neste momento é praticamente uma... Missão Impossível. Talvez este seja o tema do sétimo filme da série.😂
 
Última edição pelo moderador:
As diferenças entra aa duas sao muito poucas entra as 2
Em questão do brilho para quem passa de 55 para 65 , ja ai vai ter mais brilho .
O resto e mesmo gostos , a G1 fica mais bonita na parede e tem melhor som
Gostava de ver a comparação da C1 com a CX
 
Back
Topo