[HDTV] LG - Linha OLED 2021 - Modelos A1, B1, C1, G1, Z1

Chegou no Sábado a minha TV:

Photo-19-06-2021-11-25-57.jpg


Tinha uma companheira à espera:
Photo-28-05-2021-13-51-08.jpg



Esta foto não tem grande qualidade, mas:

Photo-20-06-2021-10-52-02.jpg




A qualidade de imagem é fantástica, vindo de uma LED 4K com 5 anos, já para não falar na rapidez a jogar.
Tive a testar alguns jogos a 120Hz principalmente na Xbox, que fluidez, às vezes até parece tudo demasiado rápido.
De filmes ainda só vi o Luca com os meus filhos e lá está a qualidade da OLED dos contrastes, os pixeis iluminados individualmente nos filmes de animação às vezes "parece 3D".
Mas o meu uso será essêncialmente jogos, daí ter ido para LG em vez de Sony e o salto de qualidade de imagem foi muito grande, alguns jogos parecem que sofrerem um upgrade só de mudar de TV.
Quanto ao tamanho 77' para 3,5metros do sofá, parece-me perfeito, vejo toda a TV e tem boa imersão.

Para já só tenho um problema de não conseguir ligar à Rede Via Cabo, só Wi-fi, mas não sendo Wi-Fi 6 preferia ligar por cabo.


Com mais dias em cima faço uma review.
 
Chegou no Sábado a minha TV:

Photo-19-06-2021-11-25-57.jpg


Tinha uma companheira à espera:
Photo-28-05-2021-13-51-08.jpg



Esta foto não tem grande qualidade, mas:

Photo-20-06-2021-10-52-02.jpg




A qualidade de imagem é fantástica, vindo de uma LED 4K com 5 anos, já para não falar na rapidez a jogar.
Tive a testar alguns jogos a 120Hz principalmente na Xbox, que fluidez, às vezes até parece tudo demasiado rápido.
De filmes ainda só vi o Luca com os meus filhos e lá está a qualidade da OLED dos contrastes, os pixeis iluminados individualmente nos filmes de animação às vezes "parece 3D".
Mas o meu uso será essêncialmente jogos, daí ter ido para LG em vez de Sony e o salto de qualidade de imagem foi muito grande, alguns jogos parecem que sofrerem um upgrade só de mudar de TV.
Quanto ao tamanho 77' para 3,5metros do sofá, parece-me perfeito, vejo toda a TV e tem boa imersão.

Para já só tenho um problema de não conseguir ligar à Rede Via Cabo, só Wi-fi, mas não sendo Wi-Fi 6 preferia ligar por cabo.


Com mais dias em cima faço uma review.
Tenho ideia que as tvs OLED da LG estão todas limitadas por cabo a 100Mbps, pelo que WIFI é melhor se tiveres velocidades de net superiores
 
Chegou no Sábado a minha TV:

Photo-19-06-2021-11-25-57.jpg


Tinha uma companheira à espera:
Photo-28-05-2021-13-51-08.jpg



Esta foto não tem grande qualidade, mas:

Photo-20-06-2021-10-52-02.jpg




A qualidade de imagem é fantástica, vindo de uma LED 4K com 5 anos, já para não falar na rapidez a jogar.
Tive a testar alguns jogos a 120Hz principalmente na Xbox, que fluidez, às vezes até parece tudo demasiado rápido.
De filmes ainda só vi o Luca com os meus filhos e lá está a qualidade da OLED dos contrastes, os pixeis iluminados individualmente nos filmes de animação às vezes "parece 3D".
Mas o meu uso será essêncialmente jogos, daí ter ido para LG em vez de Sony e o salto de qualidade de imagem foi muito grande, alguns jogos parecem que sofrerem um upgrade só de mudar de TV.
Quanto ao tamanho 77' para 3,5metros do sofá, parece-me perfeito, vejo toda a TV e tem boa imersão.

Para já só tenho um problema de não conseguir ligar à Rede Via Cabo, só Wi-fi, mas não sendo Wi-Fi 6 preferia ligar por cabo.


Com mais dias em cima faço uma review.
antes demais parabens pela aquisição, ando de olho nesta 77g1 e será um digno substituto da minha falecida 77W8.

Se possivel gostava que tirasse uma foto de perfil para ver a grossura contra a parede e como fica, nunca vai ser tao bom como o da W8 mas é o melhor que se consegue actualmente.

Obrigado e parabens
 
ya, praticamente, começou a aparecer linhas brancas horizontais, a LG tentou reparar 2x sem sucesso, o que queria era mesmo que me dessem outra igual, mas nao foi possivel, logo devolveram me o dinheiro que paguei na compra.

fica um video do problema que tive...pena era uma tv de sonho
 
É difícil dizer se bate qualquer leitor, porque não os experimentei todos :)

Mas é pelo menos superior à Shield, tanto no Kodi como com o leitor nativo.
 
E que a Apple TV agora tem um sistema de calibraçao em que usa o telemóvel para o efeito.

medem a olho nu a qualidade? Porque assim não vou lá, parece-me tudo igual 😇
 

Por OTA ainda nem o update antigo recebi, podiam ser mais globais via OTA.
USB com G1 não é fácil, só se comprar um extensor USB para não estar sempre a puxar a TV da parede.
 

Por OTA ainda nem o update antigo recebi, podiam ser mais globais via OTA.
USB com G1 não é fácil, só se comprar um extensor USB para não estar sempre a puxar a TV da parede.
Por OTA sempre foi faseado.

Recentemente na minha CX recebi atualizações em dois dias consecutivos e uma terceira demorou mais de três semanas.
 
Por OTA sempre foi faseado.

Recentemente na minha CX recebi atualizações em dois dias consecutivos e uma terceira demorou mais de três semanas.
Eu o faseado compreendo com uma gestão de servidores, riscos de problemas nos updates, etc.

Mas 2 updates de diferença, já custa mais a aceitar. Mas pronto, seria algo fácil de mitigar se o USB também fosse de fácil acesso.
 
Já tenho esse update.
Honestamente não sei se é melhor manter a Xbox em HDR ou DV, em DV só corre a 8bits e é forçado em todos os jogos. Para meu gosto pessoal achei que ficavam os jogos muito escuros.

Isto é mais noutro tópico, mas isto para ficar bem feito era só arrancar em DV na Xbox jogos com esse suporte, tal como acontece com Dolby Atmos.


Quanto à Gamebar na TV tem uma cor mais bonita que nos videos, pensei que não ia gostar quando via os videos.
 
Back
Topo