[HDTV] LG - Linha OLED 2021 - Modelos A1, B1, C1, G1, Z1

É um preço normal. Por esta altura como já saiu a C2 até diria que isso está caro. Isso deve ser o preço da C2 nova.
Não concordo nada.

Pode não ser o preço mais baixo de sempre, mas 1699€ é dos preços mais baixos a que a 65C1 alguma vez esteve em grandes estabelecimentos portugueses, tipo a Worten. Longe de ser o preço "normal".

Para além disso, os preços de lançamento das OLED LG de 2022, em geral, subiram. Ou seja, não me parece que seja boa recomendação sugerir que se conseguirá, em breve, uma 65C2 a esse preço.
 
Discordo que nos devemos guiar apenas pelo preço das grandes superfícies comerciais portuguesas. Nem o user referiu que esse era o critério dele.

Eu paguei menos que esse valor pela C1, passado pouco do seu lançamento. Eu e muita gente.

É natural que ao ver esse preço, ainda por cima nesta altura quando a C2 já saiu, e ache caro.
 
Última edição:
Alguma mente mais esclarecida me indica como posso desligar o auto-dimming na linha OLED da LG de 2021 através do service menu?

Será esta a melhor opção?

O objetivo passa por obter mais brilho, especialmente em conteúdos normais de Tv (SDR).

Na vossa opinião, valerá a pena os riscos, atendendo à hipótese de danificar a Tv, ainda que a mesma não seja utilizada com conteúdos estáticos?

Obrigado.
 
Última edição:
Riscos, existem, caso contrário essa funcionalidade não estava ativa.

Eu não senti necessidade de pensar, sequer, em desativar o ASBL.
Mas a minha utilização pode não ser parecida com a tua.
Já foste afetado pelo escurecimento do ecrã em utilização normal?
Desativar o ASBL não te vai dar mais brilho do que o que tens com ASBL ativo, apenas desativa o auto-dimming do ecrã com a presença prolongada de imagens estáticas.
 
Riscos, existem, caso contrário essa funcionalidade não estava ativa.

Eu não senti necessidade de pensar, sequer, em desativar o ASBL.
Mas a minha utilização pode não ser parecida com a tua.
Já foste afetado pelo escurecimento do ecrã em utilização normal?
Desativar o ASBL não te vai dar mais brilho do que o que tens com ASBL ativo, apenas desativa o auto-dimming do ecrã com a presença prolongada de imagens estáticas.

A Tv não é minha sequer, e ainda não mexi nela.
Vou ajudar um amigo próximo a configurá-la, e procurava saber mais sobre o assunto.

Ele tem um ambiente de bastante luz natural no local onde vai ficar a Tv.

Respondeste exatamente ao que pretendia quando te referiste à "utilização normal" que são os canais da box (no caso, uma Nvidia Shield alugada à NOS).

Obrigado.
 
Alguém tem uma LG Oled 55 C1? qual é o feedback?

Tenho uma PS5 e fiz algumas pesquisas e parece ser a melhor tv para gaming no momento, estou realmente tentando convencer a minha esposa a comprar uma hoje ou amanhã (há uma grande promoção numa das grandes lojas (e termina amanhã) e está 600€ abaixo do preço normal (1099€) e ainda vem com um LG hi-fi como um bônus)

devia tentar mesmo chatea-la a ir la hoje ou amanha busca-la?
 
Boas, sendo o recente comprador de uma 77 C1, gostava de saber por onde se guiaram para definir os settings da TV, já vi alguns artigos e vídeos e nem todos coincidem.
As do HDTVtest são boas? as do RTINGS? são tantas opções disponíveis na TV nos vários modos que fico na dúvida de qual será a melhor.
 
Acabei de descobrir uma grande falha nesta tvs, quando se está a ver conteudos HDR e aparece uma parte mais escura durante alguns segundos a tv ainda escurece mais a imagem, é preciso carregar no botao das settings e andar para cima e para baixo com o cursor para a imagem voltar ao nivel normal.

Pelo que pesquisei as tvs interpretam as imagens muito escuras como elementos estaticos e escurecem a imagem.

Já vi isto acontecer em varios conteudos, Spider Man: No way home, Dune, Hawkeye, etc.

Mais alguém ja reparou nisto?
 
Acabei de descobrir uma grande falha nesta tvs, quando se está a ver conteudos HDR e aparece uma parte mais escura durante alguns segundos a tv ainda escurece mais a imagem, é preciso carregar no botao das settings e andar para cima e para baixo com o cursor para a imagem voltar ao nivel normal.

Pelo que pesquisei as tvs interpretam as imagens muito escuras como elementos estaticos e escurecem a imagem.

Já vi isto acontecer em varios conteudos, Spider Man: No way home, Dune, Hawkeye, etc.

Mais alguém ja reparou nisto?

Sim, acontece pontualmente
Se não conseguires viver com isso, há um Setting no menu de serviço que altera esse comportamento. Por tua conta e risco
 
Acabei de descobrir uma grande falha nesta tvs, quando se está a ver conteudos HDR e aparece uma parte mais escura durante alguns segundos a tv ainda escurece mais a imagem, é preciso carregar no botao das settings e andar para cima e para baixo com o cursor para a imagem voltar ao nivel normal.

Pelo que pesquisei as tvs interpretam as imagens muito escuras como elementos estaticos e escurecem a imagem.

Já vi isto acontecer em varios conteudos, Spider Man: No way home, Dune, Hawkeye, etc.

Mais alguém ja reparou nisto?
É um fenómeno bem conhecido: ASBL.

Pode ser desativado no menu de serviço se te causa muito incómodo.
Na minha CX não me tem afetado grandemente.
 
É um fenómeno bem conhecido: ASBL.

Pode ser desativado no menu de serviço se te causa muito incómodo.
Na minha CX não me tem afetado grandemente.
Eu consigo perceber o ASBL em imagens com muita luminosidade e elementos estaticos, tipo jogos de futebol ou assim.
Agora em cenas que não têm elementos estaticos e apenas são escuras, fazendo com que as imagens já por si escuras se tornam quase impossiveis de perceber, não faz qualquer sentido.
 
O ASBL não é um dimming localizado, é todo o painel.
A série SEE na Apple TV+ é mencionada como dos piores testes ao ASBL nas OLED.
Parece-me que li algures que o algoritmo da ASBL nas OLED deste ano foi melhorado e estará menos agressivo.
Já procurei essa informação mas não consigo encontrar o artigo.

Entretanto, tens acima o link com instruções para desativar.
Muita gente o faz, sem que haja relatos de problemas.

Mas, logicamente, será sempre à tua responsabilidade.
 
O ASBL não é um dimming localizado, é todo o painel.
A série SEE na Apple TV+ é mencionada como dos piores testes ao ASBL nas OLED.
Parece-me que li algures que o algoritmo da ASBL nas OLED deste ano foi melhorado e estará menos agressivo.
Já procurei essa informação mas não consigo encontrar o artigo.

Entretanto, tens acima o link com instruções para desativar.
Muita gente o faz, sem que haja relatos de problemas.

Mas, logicamente, será sempre à tua responsabilidade.

A mim não me incomoda pois tem sido muito pontual. No entanto esta alteração creio que poderá ser um obstáculo para usar a garantia no futuro. O acesso a esse menu será em teoria acessível apenas a técnicos credenciado. Eu não arrisco.
 
Boas, sendo o recente comprador de uma 77 C1, gostava de saber por onde se guiaram para definir os settings da TV, já vi alguns artigos e vídeos e nem todos coincidem.
As do HDTVtest são boas? as do RTINGS? são tantas opções disponíveis na TV nos vários modos que fico na dúvida de qual será a melhor.
Epa, e fotos disso? Hehehe
A ver se um dia compro em 77, mas são sempre muito caras, tenho uma C9 de 65 que está como nova práticamente.....
Podes ver no RTINGS, ou então vê este video, o gajo entende do assunto e colocas as settings dele, eu na minha até hoje está de acordo como ele o faz....

 
Back
Topo